domingo, dezembro 14, 2008

8ª Jornada - Ac. Viseu vs Sport

A diferença entre as duas equipas foi tão grande que nem vale a pena comentar. A úncia coisa que se pode dizer é que foi vergonhosa a forma como encaramos o 2º período. É inaceitável a displicência e a falta de agressividade demonstrada, o que se traduziu numa derrota nesse parcial. Espero que seja a primeira e última vez que acontece. De resto foi um bom treino.

Jogaram pelas equipas:

Ac. Viseu (45): R. Guerra; J. Esteves; J. Gonçalves (5); L. Nunes (13); R. Oliveira (4); F. Sousa; H. Loureiro (4); P. Lopes (19)
Treinador: José Gonçalves

Sport (133): A. Morais (20); M. Rodrigues (29); C. Coimbra (7); B. Rodrigues (12); B. Pinheiro (26); T. Neves (7); R. Seabra (10); E. Bernardes (7); N. Pinto (11); V. Santos; R. Santos (4)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per: 11-41; 2º Per: 25-54; 3º Per: 31-94; 4º Per: 45-133

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

segunda-feira, dezembro 08, 2008

7ª Jornada - Sport vs ACERT

Jogo grande no pavilhão da PT entr eprimeiro e terceiro classificados. A equipa da casa cedo começou a mostrar porque está ainda invicta no campeonato, com uma defesa agressiva e rápidas saídas para o contra ataque.A equipa de Tondela tentava contrariar este domínio através do excelente jogo interior do seu número 10 que terminou o jogo com uns fantásticos 37 pontos. Os de Coimbra estiveram sempre na frentecomo demonstram os parciais de jogo, o que obrigou os visitantes a correrem sempre atrás do marcador. No final do primeiro período a vantagem do Sport era de 5 pontos, sendo que ao intervalo passou a ser de sete. Esperava-se uma boa reacção do ACERT na segunda metade, mas desde muito cedo os da casa mostraram que não estariam ali para facilitar em nada e com uma equipa coesa a defender, limitando a acção do número 10 visitante, e aproveitando o contra ataque para desmanchar a defesa zona colocada em prática pelo adversário, embalaram para uam segunda parte segura e fácil, disparando no marcador alcançando uma vantagem final de 22 pontos. De destacar ainda a boa percentagem de lançamento do sport, o que facilitou o rápido resolver do jogo na segunda parte, mantendo a quipa ainda invicta neste campeonato.

Ficha de jogo

Sport (76): J. Pereira (7); J. Nunes (9); M. Rodrigues (20); B. Rodrigues (11); B. Pinheiro (5); P. Robalo (18); T. Neves (4); C. Veiga; E. Bernardes; N. Pinto (2); V. Santos; R. Santos
Treinador: Fernando Guimarães

ACERT (54): D. Sousa; J. Dias (2); T. Costa (2); T. Vale (6); J. Brás (37); N. Conde (3); P. Tavares; I. Correia (4); R. Braz
Treinador: O. Monteiro

Marcha do Resultado: 1º Per: 21-16; 2º Per: 41-34; 3º Per: 57-44; 3º Per: 76-54

Finalmente comseguimos fazer um jogo de princípio ao fim. Atitude fantástica na defesa, apesar dos 37 pontos do número 10, boa leitura no ataque, e ao fim de 7 jornadas finalmente começamos a aproveitar a nossa rapidez saindo para o contra ataque. O resultado diz tudo. Fomos muito mas mesmo muito bons. Parabéns pessoal.

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

domingo, novembro 30, 2008

6ª Jornada - Cantanhede vs Sport

Muito frio num jogo entre primeiro e último classificado. foi um jogo sem grande históri, apesar da boa réplica dos da casa durante os primeiros cinco minutos de jogo, nos quais estiveram sempre na frente do marcador. a partir dessa altura o Sport copmeçou a mostrar a sua valia e jamias o resultado esteve equilibrado chegando ao final do primeiro período a vencer por 7 pontos. No segundo período foi o avolumar do resultado com inúmeros turnovers dos da casa mt bem aproveitados para rápidos contra ataques bem sucedidos pelos visitantes. Chegou o intervalo como marcador nuns esclarecedores 22-48. Na segunda metade o treinador do Sport aproveitou para rodar todos os elementos do banco dando bastantes minutos a jogadores menos utilizados, facto este aproveitado pelo Cantanhede para não deixar o seu adversário fugir no marcador, chegando mesmo a uma igualdade no parcial do terceiro período. O derradeiro quarto foi penoso para quem estava a ver jogo pois começaram a surgir algums picardias entre alguns jogadores, acto este que fez ansiar pelo final do jogo. A equipa da casa mostrou-se bastante aguerrida enquanto por seu lado o sport parecia estar a fazer um treino para o sério teste que irá ter à sua liderança invicta, quando receber na próxima semana o ACERT.

Ficha de jogo

BC Cantanhede (60): L. Silva (12); D. Moleiro (8); D. Paciência (11); T. Negrão (9); L. Lopes; J. Costa (15); J. Batista (4); C. Vinagreiro (3)
Treinador: Marcos Lopes

Sport (94): J. Nunes (2); M. Rodrigues (18); C. Veiga (4); B. Pinheiro (10); P. Robalo (20); T. Neves (6); R. Seabra (2); N. Rebelo (5); E. Bernardes (4); N. Pinto (1); V. Santos (16); R. Santos (6)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1 Per: 11-20; 2º Per: 22-48; 3º Per: 40-66; 4º Per: 60-94

Voltamos a entrar apáticos e desconcentrados, o que se está a tornar um hábito. Primeira parte aceitável e péssima segunda parte a nível defensivo. Temos muita coisa a corrigir esta semana por isso esperam-nos treinos bastante intensos a nível defensivo.

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

segunda-feira, novembro 24, 2008

5ª Jornada - Sport vs Pombal

Tarde de basquetebol no velhinho pavilhão da Palmeira, entre duas equipas de níveis bem distintos. A equipa da casa entrou no jogo com alguma sobranceria e descontração excessiva facto este aproveitado pela equipa de pombal que cedo se adiantou no marcador e com um jogo tranquilo e certinho foi mantendo a vantagem adquirida chegando ao final do primeiro período a vencer por 2 pontos. No segundo período a toada do jogo manteve-se e perante o descontrolo e desacerto dos de coimbra a vantagem dos visitantes aumentou atingindo-se o intervalo com o resultado em 29-37.
Na segunda parte as coisas mudaram drasticamente com o Sport a demonstrar porque é o principal candidato à fase final com uma defesa bastante agressiva, pressionou bastante o pouco móvel ataque dos forasteiros o que originouinúmeros contra-ataques facilmente concretizados e com uma melhoria acentuada na percentagem de lançamento. O último período veio confirmar a superioridade dos locais que com um parcial de 28-11 neste quarto deitou por terra qualquer tentativa de aproximação no resultado por parte dos de Pombal. Destaque para a excelente rotação de jogadores do sport demonstrando que qualquer um deles poderá jogar sem prejuizo para o rendimento da equipa.

As equipas alunharam da seguinte forma:

Sport (85): N. Pinto (7); J. Pereira (10); J. Nunes (6); A. Morais (1); M. Rodrigues (27); C. Coimbra; B. Rodrigues (8); T. Neves (11); B. Pinheiro (2); P. Robalo(12); V. Santos; R. Santos (1)
Treinador: Fernando Guimarães

BC Pombal (59): P. Almeida (11); F. Silva; E. Bernardo(6); C. Casinha (2); P. Santos (5); M. Pereira (10); H. Jesus (15); J. Carreira; R. Patrício (10)
Treinador: Luís Almeida

Péssiam primeira parte, que poderá ter a atenuante do início mais esquisito de jogo o qual gerou alguma desconcentração mas temos que ser mais fortes e menos facilitadores contra equipas mais fracas. se tivessemos começado o jogo da maneira como jogámos a segunda parte a diferença no resultado teria sido bem maior. Gostei da segunda parte. Espero que o nosso rendimento possa ser sempre como os últimos dois períodos do jogo. agora esperam-nos 15 dias de treino fortíssimo para o difícil jogo com o ACERT.

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

terça-feira, novembro 18, 2008

Derbie bem disputado

Decorreu na tarde de domingo um já esquecido derbie entre Olivais e Sport Club Conimbricense. Era um jogo aguardado pois as duas equipas estavam no topo da cassificação, estando o sport invicto e os olivais com uma derrota. A Primeira parte decorreu com bastante equilibrio , tendo a equipa da casa começado o encontro muito forte impondo um ritmo de jogo bastante elevado, tendo o sport respondido com acerto nos lançamentos exteriores. A jovem equipa do Olivais frto de uma defesa aguerrida conseguiu impor algumas dificuldades aos favoritos, levando o jogo par ao intervalo empatado a 28 pontos. Na segunda parte o jogo mudou e o Sport fez valer a sua mais valia técnico-táctica arrancando com um terceio periodo fortíssimo, com uma defesa bastante pressionante e com uma percentagem de lançamentos elevada. A maior experiência dos visitantes fê-los dilatar o marcador com um parcial neste período de 26-13. No início do quarto período, e com uma alteração defensiva para zona, o Sport obrigou os da casa a acumularem bastantes erros no ataque, os quais foram sendo sucessivamente aproveitados para dilatar a vantagem que chegou a cifrar-se nos 22 pontos. Nos derradeiros minutos de jogo o Olivais reduziu a diferença muito por culpa da apatia dos visitantes que cedo tiraram o pé do acelerador. Grande tarde de basquetebol que de certeza agradou a tods aqueles que se deslocaram ao renovado pavilhão Eng. Correia.
Jogaram pelas equipas:
Olivais (58): R. Francisco (6); J. Água (3); C. Fernandes; S. Rendilho; G. Sousa; A. Santos; E. Anis (4); R. Chicória; F. Machado (16); J. Lopes (3); P. Figueiredo (6); P. Liberado (20)Treinador: Martinho
Sport (72): J. Pereira (21); A. Morais; M. Rodrigues (15); C. Coimbra; B. Rodrigues (7); B. Pinheiro (3); P. Robalo (9); T. Neves (7); R. Seabra; N. Pinto (8); V. Santos (2); R. SantosTreinador:Fernando Guimarães
Marcha do Marcador: 1º Per: 16-14; 2º Per: 28-28; 3º Per: 41-54; 4º Per: 58-72

Voltamos a facilitar com os muidos que tem qualidade. A real diferença só se notou no tercero período. Temos que entrar mais cedo no jogo e não deixar as coisas para o fim porque nos podemos dar mal. Mas parabéns por mais esta vitória...restam-nos mais 14 finais até chegarmos à fase final.
Força e temos que treinar mais e melhor

3ª Jornada - Sport vs Gumirães

Vitória Complicada

Mais uma vitória para a equipa de Coimbra que continua assim invicta no campeonato. Não foi um jogo fácil para o Conimbricense que vinha de duas vitórias folgadas, tendo na última jornada derrotado claramente o também candidato Lousanense. Os da casa iniciaram o jogo com um parcial de 12-00 obrigando o treinador adversário a mudar de defesa zona para homem a homem bem cedo. Essa mudança trouxe inexplicável insegurança à equipa do Sport que passou por uma fase de desacerto que prosseguiu até ao intervalo, ao qual chegaram a vencer por 8 pontos. A segunda parte não trouxe grandes novidades à partida assistindo-se a um jogo bastante emotivo até final, tendo as equipas entrado para os últimos 3 mnutos separadas por apenas 2 pontos, fruto do desacerto atacante dos visitados e do querer demostrado pela equipa de Viseu que acreditou sempre até final. Valeu nessa parte a experiência dos da casa que souberam controlar a posse de bola criando situações fáceis de lançamento atingindo a vantagem final de 6 pontos. Jogo com momentos de bom basquetebol, entre duas equipas aguerridas, tendo no final sobressaído o maior potencial da equipa do Sport.Boa arbitragem da dupla de Coimbra
As equipas alinharam da seguinte forma:
Sport (65): J. Pereira (7); A. Morais; M. Rodrigues (22);C. Coimbra; B. Rodrigues (11); B. Pinheiro (9); P. Robalo; T. Neves (8); E. Bernardes; N. Pinto (6); V. Santos (2); R. Santos
Treinador: Fernando Guimarães
Gumirães (59): G. Cardoso (5); A. Azevedo (13); D. Pereira (2); V. Simões (4); C. Agostinho (11); I. Costa; L. Cunha (4); J. Lourenço (2); N. Matos (7); M. Alberto; P. Almeida (11)
Treinador: José Pacheco

1º Período:16-09; 2º Período: 34-26; 3º Período: 51-42; 4º Período: 65-59

quinta-feira, outubro 30, 2008

2ª Jornada

Tarde grande na Lousã com um jogo entre candidatos a um lugar na fase final. Começou bem equilibrado este encontro com várias alternancias no marcador chegando ao fim do primeiro quarto a equipa visitadaa vencer por um ponto. No entanto, logo no início do segundo período a exclusão por faltas de Artur Coelho facilitou as coisas à turma de coimbra que aproveitou a falta dessa peça no jogo interior dos da Lousã para assumir o comano do marcador, nunca mais o largando até ao final do encontro. Ao intervalo já venciam por 33-47 e o resultado foi-se avolumando fruto de uma defesa bastante agressiva, saídas rápidas para o contra-ataque e bastante acerto nos lançamentos. Os de coimbra demonstraram porque são o principal candidato ao primeiro lugar da fase regular, com uma equipa bastante madura e com um conjunto de jovens valores que formam um colectivo poderoso.As equipas alinharam da seguinte forma:
Lousanense (61): B. Ferreira (2); J. Vaz (10); J. Rodrigues (2); P. Simões (14); R. Cabral (12); J. Ferreira; H. Garcia (3); L. Quaresma (6); P. Pinto (1); P. Mendes (3); A. Coelho (8).
Treinador: Joel Duarte
Sport (91): J. Pereira (15); J. Nunes; M. Rodrigues (28); B. Rodrigues (2); B. Pinheiro (15); P. Robalo (12); T. Neves (18); R. Seabra; N. Rebelo; E. Bernardes (1); N. Pinto; V. Santos
Treinador: Fernando Guimarães

sexta-feira, outubro 24, 2008

1ª Jornada


E eis que se iniciou mais uma época que se prevê de grandes sucessos.
O primeiro jogo ainda bem que foi em casa porque com a atitude da primeira parte se tivesse sido fora o resultado podia ter dado pro torto.Começamos o jogo bem mas depois, carregados com faltas parámos de defender e foi ver o Fundão marcar pontos atrás de pontos.Como é possível uma equipa daquelas chegar ao fim da primeira parte com 43 pontos marcados? O noso ataque até síu bem e fomos sendo regulares na marcação de pontos (50 na primeira parte e 42 na segunda).
Na segunbda metade as coisas modificaram-se e voltou a ver-se no pavilhão multidesportos a garra e atitude característica do nosso clube. Gostei da nossa segunda parte.
Foi bom para toda a gente jogar e jogar bem.
No jogo alinharam e marcaram:
SCC (91) - João Nunes (5);André Morais (1); Mauro Rodrigues (22); Carlos Coimbra (3); Bruno Rodrigues (14); Bruno Pinheiro (18); Tiago Neves (16); Renato Seabra (5); Nuno Rebelo (2); Eddie Bernardes (2); Vítor Santos (1); Rui Santos (2)
Treinador: Fernando Guimarães
CB Fundão (65) - R. Machado; S. Vieira; A. Silva; H, Teles; P. Monteiro; P. Mesquita; M. Veríssimo; L. Gavinhos; R. Roseta
Treinador: L. Gavinhos
1º P: 31-24 2º P: 19-19 3º P: 25-9 4º P: 16-13
a próxima jornada não se afigura nada fácil como sempre equilibrado derbie com o Lousanense. Espero que possamos ser mais consistentes sobretudo a nível defensivo porque a nível ofensivo as coisas estão bem.
S-P-O-R-T, SPORT; SPORT; SPORT

domingo, setembro 28, 2008

Torneio de Montemor

Fomos para o torneio na optica simplesmente de 2 jogos treino com equipas que irão disputar a divisão acima e com mais recursos financeiros que a nossa. No entanto, e face à fantástica exibição do primeiro jogo, quase que nos vimos obrigados a discutir a vitória final.
Quando digo fantástica exibição, não o digo por termos ganho (o que não aconteceu), mas sim pela qualidade de jogo que conseguimos apresentar perante uma equipa que segundo o nosso informador russo, está a treinar há bem mais de um mês e com 5 treinos semanais. Perdemos por 4 ou 5 pontos mas tivemos grande parte do jogo no comando arrancando com um parcial inicial de 12-2. No entanto alguma falta de cabeça no ultimo minuto da primeira parte levou a que eles se aproximassem. Na segunda parte o jogo esteve sempre equilibrado até o factor físico começar a fazer a diferença. Sofremos então vários pontos em contra-ataque, o que deixou o Infante d eMontemor com umaliderança ligeiramente folgada. Mérito para a recuperação final que só não foi mais além porque e momentos decisivos falhámos várias bandejas...
No segundo jogo a história foi completamente diferente. Perante uma equipa fresca começamos claramente em défice físico o que levou a uma organização defensiva e ofensiva. Muitos lançamentos forçados, muitos turnovers, má recuperação defensiva...enfim um rol de situações que só aconteceram devido ao desgate que o jogo anterior provocou.
Parabéns a todos pela entrega ao jogo e há ainda que realçar a boa integração e bom desempenho dos novos atletas.
Agora no fim de semana temos o belo do casório e no outro vamos até Oliveira de Azeméis para a apresentação da equipa local, que inclusivamente enviou um espião para tirar alguns apontamento da nossa forma de jogar...

S-P-O-R-T Sport Sport Sport

sexta-feira, setembro 26, 2008

SPORT no Torneio de Montemor

É já este sábado, dia 27 de Setembro, que os seniores do SPORT fazem o seu primeiro torneio de preparação para a nova época.

O Torneio realiza-se em Montemor-o-Velho, no Pavilhão Municipal.

A nossa equipa joga às 16h com o Infante de Montemor e às 17h com o Atómicos de Oliveira do Bairro.

Serão 2 jogos divididos em 2 partes de 15 minutos. Este sistema, adoptado já à ultima da hora, deve-se ao facto de a Naval 1º de Maio ter desistido da sua participação o que obrigou a um reajuste do que estava previsto.

Vai ser, concerteza, um torneio complicado em termos de discussão do resultado, mas em que o objectivo será preparar a equipa para a dura época que se avizinha. Para isso nada melhor do que jogar contra adversários de uma divisão superior com objectivos e capacidades superiores, como é o caso destas 2 equipas.

Boa sorte!

S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!

terça-feira, setembro 23, 2008

Calendário

Deixo aqui o calendário dos nossos jogos para esta primeira fase:

Sport - Fundão - 18/10 - 17:30 Pavilhão Multidesportos
Lousanense - Sport - 25/10 - 17:30 Municipal Lousã
Sport - Gumirães - 08/11 - 17:30 Pavilhão Multidesportos
Olivais - Sport -16/11 - 17:30 Pavilhão Eng. Augusto Correia
Sport - Pombal - 22/11 - 17:30 Pavilhão Multidesportos
Cantanhede- Sport 29/11 - 18:30 Pavilhão Marialvas
Sport - Acert - 06/12 - 17:30 Pavilhão Multidesportos
Ac. Viseu - Sport - 14/12 - 17:00 - Municipal do Fontelo
Sport - Naval - 20/12 - 17:30 Pavilhão Multidesportos
Fundão - Sport - 11/01 - 18:00 - Municipal do Fundão
Sport - Lousanense - 17/01 - 17:30 Pavilhão Multidesportos
Gumirães - Sport - 24/01 - 17:00 Municipal do Fontelo
Sport - Olivais - 31/01 - 17:30 Pavilhão Multidesportos
Pombal - Sport - 08/11 - 17:00 - Municipal de Pombal
Sport - Cantanhede - 14/02 - 17:30 Pavilhão Multidesportos
Acert - Sport -21/02 - 21:00 - Municipal de Tondela
Sport - Ac. Viseu - 01/03 - 17:30 Pavilhão Multidesportos
Naval - Sport - 07/03 - 16:30 Esc. Joaquim Carvalho

No fim deste fase volto a colocar outro calendário.Conto com a vossa ajuda pra isso.
S-P-O-R-T Sport Sport Sport

Nova Experiência

Eis que começou uma nova experiência para mim. Depois de estar 5 anos a treinar o feminino da AAC e de dois anos sabáticos, completamente desligado do basket e acompanhando só alguns jogos dos meus amigos de sempre, estou de volta ao activo.
Foi-me lançado um desafio interessantíssimo, que é colocar o Sport de novo na fase final e, com a equipa que temos tentar a subida. Não é uma tarefa fácil mas é perfeitamente exquível, se se mantiverem os jogadores base do ano passado.
Recentemente fui comfrontado com a saída do nosso querido Robocop, a quem desde já desejo as maiores felicidades nestas suas novas etapas de vida, quer profisisonal quer desportiva, sempre deixando aquele amargo de boca por não poder contar com o seu decisivo contributo a todos os níveis.
Alguns jogadores estão a ser tentados por outros clubes mas pode ser que permaneçam.
Há que saudar o regresso do Nuno Pinto que vem colmatar a saída do Miguel, a chegada do joão Nunes, do Renato e do CC que vêm da AAC
E eis que, ao 6 treino surge o primeiro desafio: jogo treino como Olivais. como seria de esperar as coisas não correram como desejado, visto ainda estarmos no príncipio da época e termos poucos treinos, com muita gente nova, e que só agora começa a assimilar o modelo de jogo que quero implementar, e a realidade diferente que é jogar na CNB2. Há ainda muita mas mm muia coisa por trabalhar e conto com a plicação de todos de modo a que possamos todos juntos, levar o barco a bom porto.
S-P-O-R-T Sport, Sport Sport

segunda-feira, setembro 22, 2008

JOGO TREINO SPORT-OLIVAIS B

Esta noite, no pavilhão da Palmeira, pelas 20:30h, realizou-se um jogo treino entre a nossa equipa e o Olivais B.

São 2 equipas que se vão defrontar na zona centro da CNB2, este ano.

O Olivais é orientado pelo Martinho Henriques pai. Já foi treinador do Sport mas por motivos de Saúde teve que abandonar por algum tempo.

No Sport, o meu amigo Nando tinha 14 jogadores disponíveis faltando apenas o Mauro nos habituais titulares. Ainda há a dúvida Miguel Magalhães e vamos ver como estará a vida profissional do João Pereira, do Paulo Robalo e outros.

O jogo não teve grande história pois o Sport foi superior em todos os aspectos de um jogo de basket. Já demonstrou bons pormenores com algumas jogadas e contra-ataques bem delineados. Agressividade defensiva e variação jogo interior/exterior. No entanto, não fomos postos à prova verdadeiramente.

O Olivais é uma equipa muito verdinha. Jogadores ainda júniores, muito novos e que ainda não têm calo. Este ano, a jogar principalmente fora de casa, nesta CNB2, vão endurecer, não tenho dúvidas. O treinador do Olivais sabe o que o espera e acredito que se a equipa lutar à sua imagem poderão fazer um campeonato razoável. Boa sorte para eles.

Não houve marcador, mas no inicio, estava 19-6 a nosso favor e o jogo foi sempre evoluindo mais ou menos da mesma maneira.

Enfim, um bom treino para o Sport onde deu para perceber que esta equipa pode lutar pelos primeiros lugares caso mantenha a intensidade e a aplicação nos treinos.

Em relação ao ano passado saíram da equipa Hugo Vilaranda, Bento e André Machado.
Entraram Nuno Pinto (ex-Lousanense), João Nunes, Renato e CC (todos ex-juniores da AAC). Em dúvida estão Mauro Rodrigues e Miguel Magalhães.

FORÇA SPORT!!!

terça-feira, setembro 09, 2008

NOVA ÉPOCA E OUTRAS COISAS...

Já não me lembro de quando escrevi por aqui a última vez! Foi há muito eu sei. Motivos profissionais e pessoais a isso levaram, bem como o final de uma época que considero frustrante para a equipa sénior do SPORT!

Foi uma época em que não foram atingidos os objectivos. Para os atletas, ou pelo menos para a maioria, era subir de divisão. O que inicialmente era uma equipa competitiva, unida, e que lutava até à exaustão pela vitória transformou-se numa equipa desligada, desmotivada, e onde não se via alegria nem paixão pelo jogo. Houve algumas excepções é certo, momentos e jogos que realmente se viu garra e bons momentos de basket mas, na minha opinião, e na de alguns colegas e adeptos, foram muito poucos para as potencialidades da equipa. Culpados? Há-os certamente mas não interessa estar a culpar ninguém já que todos tiveram a sua quota parte. No entanto, e tenho que dizer isto, assisti e ouvi coisas dentro da equipa, que nunca, em 18 anos de basket tinha ouvido/assistido. Como era a minha última época e não me queria aborrecer com ninguém, deixei andar. Eu e outros colegas/amigos. E por sermos amigos é que as coisas não foram piores, por já nos conhecermos há muitos anos e sabermos como cada um é na realidade.

Foi a minha última época, comecei com 13 anos e acabei com 31. Comecei nos infantis e fui até aos seniores (onde treinei pela 1ª vez ainda era juvenil), onde cheguei a capitão (durante uns 7 anos). Só posso dizer que me custou/custa ter largado o basket como jogador e o Sport em si já que as minhas melhores amizades foram cultivadas no belo pavilhão da Palmeira. No entanto, acho que este é o momento certo para sair. Terei, a partir de Outubro, outras responsabilidades e as minhas pernas já não respondem como dantes. Apesar do novo treinador me "chatear" para fazer mais um ano, eu acho que não. Obrigado Nando mas,...tu sabes!!! Tenho que agradecer a tanta gente que aprendi a gostar mas primeiramente agradeço ao clube da minha rua, O MEU SPORT, o clube que me ajudou a crescer, que me formou em certos aspectos, e que jamais esquecerei e deixarei de amar.

Foi pelo SPORT que fui à Selecção Distrital de Coimbra onde fui campeão na Madeira com mais 2 companheiros de equipa (O Hugo Loureiro e o Marco Barata). Foi pelo SPORT que fui Campeão Distrital de Iniciados Masculinos época 92/93 (ultima equipa do Sport a ganhar alguma coisa em Basket), vitória da qual ainda guardo a faixa e a foto da praxe (esta equipa incluía 2 colegas que ainda jogam como são o Hugo Loureiro e o Xavier, e outros que já largaram à muito como o Marco Barata, o meu grande amigo João Matos, o Gonçalo, o Quinito, o Nuno Mota, o Eustácio, o Xico e outros que agora não me recordo). Tenho que recordar também o Sr. Januário que ainda nos acompanhou na época passada e treinadores importantes como o Miguel Pinto, o Vítor Antunes, o próprio Gino, o Robalo, o Santarino e alguns outros.

Este clube vai estar no meu coração até ao último dia da minha vida e espero que, quem esteja a representá-lo, o faça sempre dando o máximo porque ele merece e tem um historial fantástico, principalmente no basquetebol.

Tenho imensa pena que a direcção actual, que já lá está há alguns anos, não tenha tido durante estes anos apoiado o Basket do Sport como ele merece. Como é possivel que, este ano, os atletas tivessem que pagar os próprios equipamentos??? Como é possivel que o ano passado só tivéssemos tido direito a 1 jantar com vários jogos fora em que chegávamos tarde a Coimbra??? Como é possível irmos partir para jogar e as carrinhas não terem combustível??? Como é possível que o pavilhão estivesse com tanto pó durante tantos treinos??? Como é possível terem sido jogadores a adiantar dinheiro aquando da deslocação à Madeira e ainda não terem pago o que lhes devem???
E, para não continuar aqui a noite toda, COMO É POSSÍVEL NÃO TEREM CONVIDADO E NEM SEQUER INFORMADO OS ATLETAS DO BASKET DO SPORT DA EXISTÊNCIA DO JANTAR DE ANIVERSÁRIO DO CLUBE ESTE ANO???

Meus senhores, se não gostam do clube saiam!!! Há quem goste e lhes doa ver o que está a acontecer e não poder fazer nada como é o meu caso! Espero que apareçam pessoas que amem o clube, que lhe conheçam e até tenham vivido parte da sua História. Apelo a esses que avançem, a bem do Sport....SOMENTE PARA BEM DO SPORT!


Para a nova época desejo tudo de bom para a equipa, admiro muito o meu amigo Fernando por ter aceite este grande desafio de ser treinador do SPORT. A tarefa não se avizinha nada fácil porque da direcção não se pode esperar grande apoio e há alguns atletas importantes que ainda não se sabe se vão continuar. Há outros clubes interessados em alguns jogadores e outros, por motivos extra, talvez possam sair também! Sem alguns desses atletas a equipa fica mais limitada! Espero que fiquem todos, eu bem lhes pedi...lol!

Não sei se a restante malta (mais propriamente o Bruno ou outros) irão continuar aqui a escrever. Eu irei tentar ao máximo ir colocando algumas coisas mas nem sempre será possivel. Sempre que possa vou ver os jogos e escreverei qualquer coisa mas seria bom que alguém da equipa o fizesse! A ver vamos...já dizia o ceguinho!

Um abraço a todos os verdadeiros Sportistas e desculpem este grande testamento, mas estava a precisar de desabafar!!

S P O R T....SPORT SPORT SPORT!!!!

segunda-feira, junho 16, 2008

NBA

FINAL NBA

Boston Celtics-Los Angeles Lakers, 3-2


Jogo 1: Boston-LA Lakers, 98-88
Jogo 2: Boston-LA Lakers, 108-102
Jogo 3: LA Lakers-Boston, 87-81
Jogo 4: LA Lakers-Boston, 91-97
Jogo 5: LA Lakers-Boston, 103-98
Jogo 6: Boston-LA Lakers (17 Junho)
Jogo 7*: Boston-LA Lakers (19 Junho)

* Se necessário

PARABÉNS!

Hoje faz anos o "trés jolie" mais conhecido por Mauro! Parabéns Maurito por este aniversário. Esperemos que passes um óptimo dia e que todos os teus desejos para este dia se realizem!


PARABÉNS PELOS TEUS 26 ANOS!!!!

domingo, junho 15, 2008

PARABÉNS!

Hoje faz anos o grande "Shooter"! Parabéns por mais este aniversário. Esperemos que passes um óptimo dia junto dos que mais gostas e que faças muito mais, se possível sempre ligado ao basquetebol. A idade começa a pesar mas há sempre lugar para pessoas com a tua dedicação. Parabéns pelos teus 31 anos!!!


PARABÉNS SHOOTER!!!


CNB2 - Final nacional

Sábado,14 de Junho de 2008
Final Nacional CNB2

Salesianos 59 - 55 Algés

17 horas
Pavilhão Municipal dos Pousos


SALESIANOS = CAMPEÃO CNB2 2007/2008

NBA

FINAL NBA

Boston Celtics-Los Angeles Lakers, 3-1

Jogo 1: Boston-LA Lakers, 98-88
Jogo 2: Boston-LA Lakers, 108-102
Jogo 3: LA Lakers-Boston, 87-81
Jogo 4: LA Lakers-Boston, 91-97
Jogo 5: LA Lakers-Boston (15 Junho)
Jogo 6*: Boston-LA Lakers (17 Junho)
Jogo 7*: Boston-LA Lakers (19 Junho)

* Se necessário

segunda-feira, junho 09, 2008

CNB2 - Final nacional

A final do CNB2 vai ser disputada entre os Salesianos (vencedor da 2ª fase - Zona Norte) e o Algés (vencedor da 2ª fase - Zona Sul). Ambas as equipas já atingiram o principal objectivo da época: a subida de divisão. Contudo, existe mais um troféu em jogo: o de campeão do CNB2, que ambas pretendem vencer.


Sábado,14 de Junho de 2008
Final Nacional CNB2

Salesianos Vs. Algés

17 horas
Pavilhão Municipal dos Pousos

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

Classificação final



NBA

FINAL NBA

Boston Celtics-Los Angeles Lakers, 2-0

Jogo 1: Boston-LA Lakers, 98-88
Jogo 2: Boston-LA Lakers, 108-102
Jogo 3: LA Lakers-Boston (10 Junho)
Jogo 4: LA Lakers-Boston (12 Junho)
Jogo 5*: LA Lakers-Boston (15 Junho)
Jogo 6*: Boston-LA Lakers (17 Junho)
Jogo 7*: Boston-LA Lakers (19 Junho)

* Se necessário.

domingo, junho 01, 2008

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

Classificação final:

1º - Salesianos

2º - Atómicos


3º - Beira-Mar

4º - Penafiel

5º - Maia B

6º - Sport

7º - CAB B

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

14ª Jornada:

Sport 83 - 63 CAB B

Salesianos 71 - 65 Penafiel (a.p.)

Maia 96 - 92 Atómicos (a.p.)

Folga: Beira-Mar

sexta-feira, maio 30, 2008

Aniversário!!!






98 ANOS!!!!!


PARABÉNS AO SPORT!!!

Hoje o nosso clube faz 98 anos!! PARABÉNS!!!
Em seguida coloco a notícia publicada hoje no Diário de Coimbra.

quinta-feira, maio 29, 2008

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

Sábado,31 de Maio de 2008
2ª Fase do CNB2 - Zona Norte
14ª Jornada

Sport Vs. CAB B

17 horas
Pavilhão Multidesportos

Árbitros Sport - CAB B

Árbitro Principal - LILIANA PATRICIA PINTO OLIVEIRA

Árbitro Auxiliar - LUIS MATOS DIAS TELES GRILO

Marcador - DANIEL TAVARES CAMPOS

Cronometrista - JOAQUIM ANTÓNIO INÁCIO DA COSTA

Operador 24'' - EDUARDO RAUL NABAIS CORDEIRO

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte


NBA

Conferência Este

Final

Boston Celtics-Detroit Pistons, 3-2

Jogo 1: Boston-Detroit, 88-79
Jogo 2: Boston-Detroit, 97-103
Jogo 3: Detroit-Boston, 80-94
Jogo 4: Detroit-Boston, 94-75
Jogo 5: Boston-Detroit, 106-102
Jogo 6*: Detroit-Boston (30 Maio)
Jogo 7*: Boston-Detroit (1 Junho)

Conferência Oeste

Final

Los Angeles Lakers-San Antonio Spurs, 3-1

Jogo 1: LA Lakers-San Antonio, 89-85
Jogo 2: LA Lakers-San Antonio, 101-71
Jogo 3: San Antonio-LA Lakers, 103-84
Jogo 4: San Antonio-LA Lakers, 91-93
Jogo 5: LA Lakers-San Antonio (29 Maio)
Jogo 6*: San Antonio-LA Lakers (31 Maio)
Jogo 7*: LA Lakers-San Antonio (2 Junho)

Proliga

Final:

Vitória Guimarães (2º) - Física (5º)

Jogo 1: Vitória Guimarães 88 - 93 Física(0-1)
Jogo 2: Vitória Guimarães 85 - 81 Física(1-1)
Jogo 3: Física -Vitória Guimarães
Jogo 4: Física -Vitória Guimarães
Jogo 5: Vitória Guimarães - Física

Ovarense: Campeã da LCB

A Ovarense Aerosoles conquistou, este sábado, o primeiro tricampeonato da história do clube, repetindo o feito da Portugal Telecom entre 2000 e 2003. Na sétima e última partida de uma final electrizante, o conjunto vareiro venceu o FC Porto Ferpinta por esclarecedores 70-49 e fez a festa do "tri" para delírio das cerca de cinco mil pessoas que lotaram a Arena Dolce Vita, em Ovar. O poste Graham Brown foi o melhor atleta da "negra" e sagrou-se MVP da final do playoff 2008.

No encontro decisivo, e ao contrário do que seria de esperar, o equilíbrio "faltou à chamada". O FC Porto surgiu desconcentrado e, com incríveis 13 turnovers logo nos primeiros vinte minutos (17 no total), "estendeu uma passadeira vermelha" rumo ao título vareiro. Mas não foram apenas as perdas de bola sem lançamento que ditaram a derrota "azul e branca". É que os pupilos orientados por Alberto Babo apresentaram números piores do que os da Ovarense em (quase) todos os índices estatísticos - o FCP apenas superou a Ovarense nos desarmes de lançamento - e até um dos portistas habitualmente mais eficazes, Nuno Marçal, esteve absolutamente irreconhecível (2 "tiros" convertidos em 15 tentados).

Assim, torna-se fácil explicar por que razão a Ovarense vencia por 11 pontos (17-6) no primeiro período, por 17 pontos (38-21) no decorrer do segundo bloco e, mais tarde, naquela que foi a maior diferença pontual entre as duas formações, por 22 pontos (58-36) no final do terceiro tempo. Em termos individuais, destaque para os vareiros Graham Brown (15 pontos e 11 ressaltos), John Waller (13 pontos), Gregory Stempin (12 pontos e 8 ressaltos) e Miguel Miranda (8 ressaltos), frente a uma equipa que contou com um inconformado Julian Terrell (15 pontos e 18 ressaltos).

Para além de ter sido o elemento mais preponderante da "negra", Graham Brown foi igualmente eleito MVP da final, ao somar médias de 14.4 pontos, 9.6 ressaltos, 1.4 assistências, 1.1 roubos de bola e 0.9 desarmes de lançamento, para um índice de eficiência de 22.5 valores.


Manuel Povea:
"Fomos mais consistentes no trabalho. Defendemos muito bem, obrigámos o adversário a baixar o nível e aproveitámos. Sofremos muito esta época, com as lesões e a adaptação a um novo modelo de jogo. Por isso, esta vitória é um grande prémio para todo o sofrimento. Vim para Portugal para crescer como treinador, venci o meu primeiro campeonato... É um orgulho estar aqui"

Alberto Babo:
"Ganhou a equipa que foi mais eficaz, que teve menos turnovers e mais ressaltos. Mais do que defensivamente, não fomos eficazes no ataque. Não concretizámos algumas situações no jogo interior ofensivo - uma das chaves para ganhar à Ovarense - e também não tivemos capacidade para concretizar dos 6,25 metros. Há que dar os parabéns à Ovarense mas também ao FC Porto"


Fonte: www.lcb.pt

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

13ª Jornada:

CAB B 54 - 72 Salesianos

Atómicos 79 - 64 Sport

Penafiel 70 - 49 Beira-Mar

Folga: Maia B

sexta-feira, maio 23, 2008

Subida de divisão

Este post serve apenas para felicitar as equipas do Salesianos e do Atómicos pela subida de divisão!
Pelo que fizeram ao longo desta 2ª fase demonstraram ser as equipas mais fortes e com mais argumentos.

PARABÉNS A AMBOS!!!

Atómicos - Sport

Domingo,25 de Maio de 2008
2ª Fase do CNB2 - Zona Norte
13ª Jornada

Atómicos Vs. Sport

17 horas
Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro

Árbitros Atómicos - Sport

Árbitro Principal - ANDRÉ DA SILVA SANTOS

Árbitro Auxiliar - ANDRÉ ARANTES FERREIRA

Marcador - DULCE PAULA MIGUEIS JUNQUEIRO

Cronometrista - LISBETE ARAUJO SIMOES

Operador 24'' - JOAQUIM DOS SANTOS SILVA

LCB

Final:

Ovarense (1º) - FC Porto (2º)

Jogo 1: Ovarense 59-61 FC Porto (0-1)
Jogo 2: Ovarense 74-72 FC Porto (1-1)
Jogo 3: FC Porto 72-69 Ovarense (2-1)
Jogo 4: FC Porto 59-69 Ovarense (2-2)
Jogo 5: Ovarense 69-57 FC Porto (3-2)
Jogo 6: FC Porto 71-69 Ovarense (3-3)
Jogo 7: Ovarense-FC Porto (24 Maio, 17 horas)

2ª Fase: CNB2 - Zona Norte

13ª Jornada:

CAB B - Salesianos

Atómicos - Sport

Penafiel - Beira-Mar

Folga: Maia B

2ª Fase: CNB2 - Zona Norte

11ª Jornada:

Penafiel 69 - 48 CAB B

Salesianos 71 - 52 Maia B

Atómicos 89 - 77 Beira-Mar (a.p.)

Folga: Sport

12ª Jornada:

Sport 82 - 42 Maia B

Beira-Mar 71 - 49 CAB B

Salesianos 66 - 59 Atómicos

FOLGA: Penafiel

NBA

Conferência Este

Final

Boston Celtics-Detroit Pistons, 1-1

Jogo 1: Boston-Detroit, 88-79
Jogo 2: Boston-Detroit, 97-103
Jogo 3: Detroit-Boston (24 Maio)
Jogo 4: Detroit-Boston (26 Maio)
Jogo 5: Boston-Detroit (28 Maio)
Jogo 6*: Detroit-Boston (30 Maio)
Jogo 7*: Boston-Detroit (1 Junho)

Conferência Oeste

Final

Los Angeles Lakers-San Antonio Spurs, 1-0

Jogo 1: LA Lakers-San Antonio, 89-85
Jogo 2: LA Lakers-San Antonio (23 Maio)
Jogo 3: San Antonio-LA Lakers (25 Maio)
Jogo 4: San Antonio-LA Lakers (27 Maio)
Jogo 5*: LA Lakers-San Antonio (29 Maio)
Jogo 6*: San Antonio-LA Lakers (31 Maio)
Jogo 7*: LA Lakers-San Antonio (2 Junho)

Proliga

Final:

Vitória de Guimarães (2º) - Física (5º)

Proliga

Meias-finais

Vitória de Guimarães (2º) - Académica (6º)

Jogo 1: 63-65 (0-1)
Jogo 2: 71-59 (1-1)
Jogo 3: 83-88 (a.p.) (1-2)
Jogo 4: 92-65 (2-2)
Jogo 5: 71-56 (3-2)

SL Benfica (1º) - Física (5º)

Jogo 1: 56-61 (0-1)
Jogo 2: 76-66 (1-1)
Jogo 3: 72-80 (1-2)
Jogo 4: 74-87 (1-3)

quarta-feira, maio 14, 2008

LCB

Final:

Ovarense - Porto

1º jogo: 59-61
2º jogo: 74-72

RESUMO: 1-1

NBA - Playoff

Conferência Este

Meias-finais

Boston Celtics-Cleveland Cavaliers, 2-2

Jogo 1: Boston-Cleveland, 76-72
Jogo 2: Boston-Cleveland, 89-73
Jogo 3: Cleveland-Boston, 108-84
Jogo 4: Cleveland-Boston, 88-77
Jogo 5: Boston-Cleveland (14 Maio)
Jogo 6: Cleveland-Boston (16 Maio)
Jogo7*: Boston-Cleveland (18 Maio)

Detroit Pistons-Orlando Magic, 4-1

Jogo 1: Detroit-Orlando, 91-72
Jogo 2: Detroit-Orlando, 100-93
Jogo 3: Orlando-Detroit, 111-86
Jogo 4: Orlando-Detroit, 89-90
Jogo 5: Detroit-Orlando, 91-86

Conferência Oeste

Meias-finais

Los Angeles Lakers-Utah Jazz, 2-2

Jogo 1: LA Lakers-Utah, 109-98
Jogo 2: LA Lakers-Utah, 120-110
Jogo 3: Utah-LA Lakers, 104-99
Jogo 4: Utah-LA Lakers, 123-115 (a.p.)
Jogo 5: LA Lakers-Utah (14 Maio)
Jogo 6: Utah-LA Lakers (16 Maio)
Jogo 7*: LA LAkers-Utah (19 Maio)

New Orleans Hornets-San Antonio Spurs, 3-2

Jogo 1: New Orleans-San Antonio, 101-82
Jogo 2: New Orleans-San Antonio, 102-84
Jogo 3: San Antonio-New Orleans, 110-99
Jogo 4: San Antonio-New Orleans, 100-80
Jogo 5: New Orleans-San Antonio, 101-79
Jogo 6: San Antonio-New Orleans (15 Maio)
Jogo 7*: New Orleans-San Antonio (19 Maio)

Classificação: 2ª Fase CNB2 - Zona Norte


2ª Fase CNB2 - Zona Norte

10ª Jornada:

Salesianos 71 - 58 Sport

Beira-Mar 71 - 61 Maia B

Penafiel 73 - 78 Atómicos (após 2 prol)

FOLGA: CAB B


6ª Jornada (jogo em atraso):

Salesianos 82 - 53 CAB B

quarta-feira, maio 07, 2008

NBA - Playoff

Conferência Este

Meias-finais

Detroit Pistons-Orlando Magic, 2-0

Jogo 1: Detroit-Orlando, 91-72
Jogo 2: Detroit-Orlando, 100-93
Jogo 3: Orlando-Detroit (7 Maio)
Jogo 4: Orlando-Detroit (10 Maio)
Jogo 5*: Detroit-Orlando (13 Maio)
Jogo 6*: Orlando-Detroit (15 Maio)
Jogo 7*: Detroit-Orlando (18 Maio)

Boston Celtics-Cleveland Cavaliers, 1-0

Jogo 1: Boston-Cleveland, 76-72
Jogo 2: Boston-Cleveland (8 Maio)
Jogo 3: Cleveland-Boston (10 Maio)
Jogo 4: Cleveland-Boston (12 Maio)
Jogo 5*: Boston-Cleveland (14 Maio)
Jogo 6*: Cleveland-Boston (16 Maio)
Jogo7*: Boston-Cleveland (18 Maio)

Conferência Oeste

Meias-finais

Los Angeles Lakers-Utah Jazz, 1-0

Jogo 1: LA Lakers-Utah, 109-98
Jogo 2: LA Lakers-Utah (7 Maio)
Jogo 3: Utah-LA Lakers (9 Maio)
Jogo 4: Utah-LA Lakers (11 Maio)
Jogo 5*: LA Lakers-Utah (14 Maio)
Jogo 6*: Utah-LA Lakers (16 Maio)
Jogo 7*: LA LAkers-Utah (19 Maio)

New Orleans Hornets-San Antonio Spurs, 2-0

Jogo 1: New Orleans-San Antonio, 101-82
Jogo 2: New Orleans-San Antonio, 102-84
Jogo 3: San Antonio-New Orleans (8 Maio)
Jogo 4: San Antonio-New Orleans (11 Maio)
Jogo 5*: New Orleans-San Antonio (13 Maio)
Jogo 6*: San Antonio-New Orleans (15 Maio)
Jogo 7*: New Orleans-San Antonio (19 Maio)

Árbitros Salesianos - Sport

Árbitro Principal - NUNO ALEXANDRE ROSA MONTEIRO

Árbitro Auxiliar - IVO ANDRE ANTUNES ROSARIO

Marcador - FRANCISCO ANDRÉ GONÇALVES DA COSTA

Cronometrista - ANTONIO COSME DA COSTA ALMEIDA

Operador 24'' - ANTONIO DA SILVA FONSECA

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

10ª Jornada:

Salesianos - Sport

Beira-Mar - Maia B

Penafiel - Atómicos

FOLGA: CAB B

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte


terça-feira, maio 06, 2008

NBA - Playoff

Conferência Este

Meias-finais

Detroit Pistons-Orlando Magic, 2-0

Jogo 1: Detroit-Orlando, 91-72
Jogo 2: Detroit-Orlando, 100-93
Jogo 3: Orlando-Detroit (7 Maio)
Jogo 4: Orlando-Detroit (10 Maio)
Jogo 5*: Detroit-Orlando (13 Maio)
Jogo 6*: Orlando-Detroit (15 Maio)
Jogo 7*: Detroit-Orlando (18 Maio)

Boston Celtics-Cleveland Cavaliers, 0-0

Jogo 1: Boston-Cleveland (6 Maio)
Jogo 2: Boston-Cleveland (8 Maio)
Jogo 3: Cleveland-Boston (10 Maio)
Jogo 4: Cleveland-Boston (12 Maio)
Jogo 5*: Boston-Cleveland (14 Maio)
Jogo 6*: Cleveland-Boston (16 Maio)
Jogo7*: Boston-Cleveland (18 Maio)

Conferência Oeste

Meias-finais

Los Angeles Lakers-Utah Jazz, 1-0

Jogo 1: LA Lakers-Utah, 109-98
Jogo 2: LA Lakers-Utah (7 Maio)
Jogo 3: Utah-LA Lakers (9 Maio)
Jogo 4: Utah-LA Lakers (11 Maio)
Jogo 5*: LA Lakers-Utah (14 Maio)
Jogo 6*: Utah-LA Lakers (16 Maio)
Jogo 7*: LA LAkers-Utah (19 Maio)

New Orleans Hornets-San Antonio Spurs, 2-0

Jogo 1: New Orleans-San Antonio, 101-82
Jogo 2: New Orleans-San Antonio, 102-84
Jogo 3: San Antonio-New Orleans (8 Maio)
Jogo 4: San Antonio-New Orleans (11 Maio)
Jogo 5*: New Orleans-San Antonio (13 Maio)
Jogo 6*: San Antonio-New Orleans (15 Maio)
Jogo 7*: New Orleans-San Antonio (19 Maio)

segunda-feira, maio 05, 2008

Proliga

Meias-finais

Vitória de Guimarães (2º) - Académica (6º)

SL Benfica (1º) - Física (5º)

CNB1 - Zona Norte

Final

Basquete de Barcelos (1º) - Desportivo da Póvoa (3º)
Jogo 1: 73 -69
Jogo 2: 84-73

Basquete de Barcelos - CAMPEÃO DA CNB1: Zona Norte

domingo, maio 04, 2008

Proliga - Playoff

Sampaense (8º) - Benfica (1º), 0-2
Jogo 1: 62-74
Jogo 2: 63-86

Esgueira (7º) - Vitória de Guimarães (2º), 1-2
Jogo 1: 80-72
Jogo 2: 66-71
Jogo 3: 57-65

Física (5º) - Illiabum (4º), 2-0
Jogo 1: 82-75
Jogo 2: 85-62

Académica (6º) - Queluz (3º), 2-1
Jogo 1: 59-61
Jogo 2: 86-73
Jogo 3: 79-73

NBA - Playoff

Conferência Este

Meias-finais

Detroit Pistons-Orlando Magic, 1-0

Jogo 1: Detroit-Orlando, 91-72
Jogo 2: Detroit-Orlando (5 Maio)
Jogo 3: Orlando-Detroit (7 Maio)
Jogo 4: Orlando-Detroit (10 Maio)
Jogo 5*: Detroit-Orlando (13 Maio)
Jogo 6*: Orlando-Detroit (15 Maio)
Jogo 7*: Detroit-Orlando (18 Maio)

Boston Celtics-Cleveland Cavaliers, 0-0

Jogo 1: Boston-Cleveland (6 Maio)
Jogo 2: Boston-Cleveland (8 Maio)
Jogo 3: Cleveland-Boston (10 Maio)
Jogo 4: Cleveland-Boston (12 Maio)
Jogo 5*: Boston-Cleveland (14 Maio)
Jogo 6*: Cleveland-Boston (16 Maio)
Jogo7*: Boston-Cleveland (18 Maio)

Conferência Oeste

Meias-finais

Los Angeles Lakers-Utah Jazz, 1-0

Jogo 1: LA Lakers-Utah, 109-98
Jogo 2: LA Lakers-Utah (7 Maio)
Jogo 3: Utah-LA Lakers (9 Maio)
Jogo 4: Utah-LA Lakers (11 Maio)
Jogo 5*: LA Lakers-Utah (14 Maio)
Jogo 6*: Utah-LA Lakers (16 Maio)
Jogo 7*: LA LAkers-Utah (19 Maio)

New Orleans Hornets-San Antonio Spurs, 1-0

Jogo 1: New Orleans-San Antonio, 101-82
Jogo 2: New Orleans-San Antonio (5 Maio)
Jogo 3: San Antonio-New Orleans (8 Maio)
Jogo 4: San Antonio-New Orleans (11 Maio)
Jogo 5*: New Orleans-San Antonio (13 Maio)
Jogo 6*: San Antonio-New Orleans (15 Maio)
Jogo 7*: New Orleans-San Antonio (19 Maio)

NBA - Playoff

Conferência Este

Boston Celtics-Atlanta Hawks, 4-3

Jogo 1: Boston-Atlanta, 104-86
Jogo 2: Boston-Atlanta, 96-77
Jogo 3: Atlanta-Boston, 102-93
Jogo 4: Atlanta-Boston, 97-92
Jogo 5: Boston-Atlanta, 110-85
Jogo 6: Atlanta-Boston, 103-100
Jogo 7: Boston-Atlanta, 99-65

Detroit Pistons-Philadelphia 76ers, 4-2

Jogo 1: Detroit-Philadelphia, 86-90
Jogo 2: Detroit-Philadelphia, 105-88
Jogo 3: Philadelphia-Detroit, 95-75
Jogo 4: Philadelphia-Detroit, 84-93
Jogo 5: Detroit-Philadelphia, 98-81
Jogo 6: Philadelphia-Detroit, 77-100

Orlando Magic-Toronto Raptors, 4-1

Jogo 1: Orlando-Toronto, 114-100
Jogo 2: Orlando-Toronto, 104-103
Jogo 3: Toronto-Orlando, 108-94
Jogo 4: Toronto-Orlando, 92-106
Jogo 5: Orlando-Toronto, 102-92

Cleveland Cavaliers-Washington Wizards, 4-2

Jogo 1: Cleveland-Washington, 93-86
Jogo 2: Cleveland-Washington, 116-86
Jogo 3: Washington-Cleveland, 108-72
Jogo 4: Washington-Cleveland 97-100
Jogo 5: Cleveland-Washington, 87-88
Jogo 6: Washington-Cleveland, 88-105

Los Angeles Lakers-Denver Nuggets, 4-0

Jogo 1: LA Lakers-Denver, 128-114
Jogo 2: LA Lakers-Denver, 122-107
Jogo 3: Denver-LA Lakers, 84-102
Jogo 4: Denver-LA Lakers, 101-107

New Orleans Hornets-Dallas Mavericks, 4-1

Jogo 1: New Orleans-Dallas, 104-92
Jogo 2: New Orleans-Dallas, 127-103
Jogo 3: Dallas-New Orleans, 97-87
Jogo 4: Dallas-New Orleans, 84-97
Jogo 5: New Orleans-Dallas, 99-94

San Antonio Spurs-Phoenix Suns, 4-1

Jogo 1: San Antonio-Phoenix, 117-115
Jogo 2: San Antonio-Phoenix, 102-96
Jogo 3: Phoenix-San Antonio, 99-115
Jogo 4: Phoenix-San Antonio, 105-86
Jogo 5: San Antonio-Phoenix, 92-87

Houston Rockets-Utah Jazz, 2-4

Jogo 1: Houston-Utah, 82-93
Jogo 2: Houston-Utah, 84-90
Jogo 3: Utah-Houston, 92-94
Jogo 4: Utah-Houston, 86-82
Jogo 5: Houston-Utah, 95-69
Jogo 6: Utah-Houston, 113-91

LCB: final

Final

Ovarense (1º) - FC Porto (2º)


LCB: meias-finais

Meias-finais

Ovarense (1º) - Ginásio (4º)
1º jogo: 75-55
2º jogo: 85-57
3º jogo: 76-80
4º jogo: 78-74

Resumo: Ovarense apurado (3-1)

FC Porto (2º) - Vagos (3º)
1º jogo: 90-87
2º jogo: 84-81
3º jogo: 86-79

Resumo: FC Porto apurado (3-0)

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

9ª Jornada:

Sport 48 - 60 Beira-Mar

Atómicos 83 - 61 CAB B

Maia B 68 - 64 Penafiel

FOLGA: Salesianos

Sport 48 - 60 Beira-Mar

Jogo de fraca qualidade caracterizado por atitude pouco dignas e uma vez mais por uma arbitragem de fraco nível. Durante o jogo permitiram todo o tipo de contactos, nomeadamente cotoveladas, e no final quando queriam segurar o jogo já não o conseguiram fazer e passaram a ser os protagonistas do jogo. Com arbitragens deste nível não é possível melhorar o nível da CNB2 pois por muito bons jogadores que integrem esta divisão, o baixo nível das arbitragens acaba sempre por estragar toda e qualquer qualidade que exista. Após a expulsão do jogador do Beira-Mar, após 2 faltas anti-desportivas (a 2ª perfeitamente despropositada) e do jogador do Sport por reacção à agressão de que foi alvo (toda a gente reagiria após a acção completamente despropositada do jogador contrário, não querendo com isto desculpar a sua atitude), o "árbitro" da AB Leiria, Rui Fernandes (não sei se árbitro será o melhor nome para utilizar), fez questão de marcar uma técnica ao banco do Sport, sem se saber bem porquê. Talvez o objectivo tenha sido acabar com o jogo, até aí equilibrado. Esse objectivo foi conseguido, por isso esse "dito árbitro" deverá ter ficado satisfeito com o trabalho realizado. A partir daí, toda e qualquer reacção que o Sport pretendesse esboçar esmoreceu-se completamente face a tamanha injustiça.
Falando do jogo: foi um jogo equilibrado até 3 minutos do final, em que o Beira-Mar soube aproveitar a confusão criada e ganhar uma vantagem impossível depois de recuperar face à escassez de tempo.

sábado, maio 03, 2008

Sport - Beira-Mar

Sábado,3 de Maio de 2008
2ª Fase do CNB2 - Zona Norte
9ª Jornada


Sport Vs. Beira-Mar

17:30 horas
Pavilhão Portugal Telecom

Árbitros Sport - Beira-Mar

Árbitro Principal - Rui Miguel Lages Fernandes

Árbitro Auxiliar - HUGO BLANCO MARQUES DA SILVA

Marcador - LILIANA MARGARIDA DE JESUS CAÇÃO PELICANO DA SILVA

Cronometrista - DANIEL TAVARES CAMPOS

Operador 24'' - JOAQUIM ANTÓNIO INÁCIO DA COSTA

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

9ª Jornada:

Sport - Beira-Mar

Atómicos - CAB B

Maia B - Penafiel

FOLGA: Salesianos

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

8ª Jornada:

Sport 61 - 72 Penafiel

Beira-Mar 68 - 66 Salesianos

CAB B 84 - 80 Maia B

FOLGA: Atómicos

NBA - Playoff

Meias-finais

Conferência Este

Boston Celtics/Atlanta Hawks - Cleveland Cavaliers

Detroit Pistons-Orlando Magic

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers-Utah Jazz

New Orleans Hornets-San Antonio Spurs

NBA - Playoff

Conferência Este

Boston Celtics-Atlanta Hawks, 3-3

Jogo 1: Boston-Atlanta, 104-86
Jogo 2: Boston-Atlanta, 96-77
Jogo 3: Atlanta-Boston, 102-93
Jogo 4: Atlanta-Boston, 97-92
Jogo 5: Boston-Atlanta, 110-85
Jogo 6: Atlanta-Boston, 103-100
Jogo 7: Boston-Atlanta (4 Maio)

Detroit Pistons-Philadelphia 76ers, 4-2

Jogo 1: Detroit-Philadelphia, 86-90
Jogo 2: Detroit-Philadelphia, 105-88
Jogo 3: Philadelphia-Detroit, 95-75
Jogo 4: Philadelphia-Detroit, 84-93
Jogo 5: Detroit-Philadelphia, 98-81
Jogo 6: Philadelphia-Detroit, 77-100

Orlando Magic-Toronto Raptors, 4-1

Jogo 1: Orlando-Toronto, 114-100
Jogo 2: Orlando-Toronto, 104-103
Jogo 3: Toronto-Orlando, 108-94
Jogo 4: Toronto-Orlando, 92-106
Jogo 5: Orlando-Toronto, 102-92

Cleveland Cavaliers-Washington Wizards, 4-2

Jogo 1: Cleveland-Washington, 93-86
Jogo 2: Cleveland-Washington, 116-86
Jogo 3: Washington-Cleveland, 108-72
Jogo 4: Washington-Cleveland 97-100
Jogo 5: Cleveland-Washington, 87-88
Jogo 6: Washington-Cleveland, 88-105

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers-Denver Nuggets, 4-0

Jogo 1: LA Lakers-Denver, 128-114
Jogo 2: LA Lakers-Denver, 122-107
Jogo 3: Denver-LA Lakers, 84-102
Jogo 4: Denver-LA Lakers, 101-107

New Orleans Hornets-Dallas Mavericks, 4-1

Jogo 1: New Orleans-Dallas, 104-92
Jogo 2: New Orleans-Dallas, 127-103
Jogo 3: Dallas-New Orleans, 97-87
Jogo 4: Dallas-New Orleans, 84-97
Jogo 5: New Orleans-Dallas, 99-94

San Antonio Spurs-Phoenix Suns, 4-1

Jogo 1: San Antonio-Phoenix, 117-115
Jogo 2: San Antonio-Phoenix, 102-96
Jogo 3: Phoenix-San Antonio, 99-115
Jogo 4: Phoenix-San Antonio, 105-86
Jogo 5: San Antonio-Phoenix, 92-87

Houston Rockets-Utah Jazz, 2-4

Jogo 1: Houston-Utah, 82-93
Jogo 2: Houston-Utah, 84-90
Jogo 3: Utah-Houston, 92-94
Jogo 4: Utah-Houston, 86-82
Jogo 5: Houston-Utah, 95-69
Jogo 6: Utah-Houston, 113-91

* - se necessário

LCB: meias-finais

Meias-finais

Ovarense (1º) - Ginásio (4º)
1º jogo: 75-55
2º jogo: 85-57
3º jogo: 76-80

Resumo: Ovarense em vantagem (2-1)

FC Porto (2º) - Vagos (3º)
1º jogo: 90-87
2º jogo: 84-81
3º jogo: 86-79

Resumo: FC Porto apurado (3-0)

Sport 61 - 72 Penafiel

Este foi um jogo em que a diferença pontual apenas atinge a casa das dezenas devido a um final de 3º período menos conseguido por parte do Sport. O jogo foi sempre muito equilibrado sem que nenhuma das equipas se conseguisse distanciar no marcador.
A primeira parte do jogo foi muito equilibrada com várias alternâncias na liderança do marcador. Nenhuma das equipas conseguia ganhar uma vantagem que lhe permitisse uma maior gestão da posse de bola. Ao intervalo, o Sport vencia.
No 3º período, manteve-se a mesma toada de equilíbrio, à excepção dos últimos minutos em que o Penafiel por intermédio da concretização de alguns tiros exteriores e alguns contra-ataques conseguiu passar de uma desvantagem de 2 pontos para uma vantagem de 12. A partir desse momento, o Sport tentou diminuir a vantagem mas a diferença pontual adquirida pelo Penafiel naquele período permitiu-lhes gerir o ritmo de jogo de outra forma, não permitindo nenhuma aproximação. O 4º período ficou uma vez mais caracterizado pelo equilíbrio e também pela tentativa do Sport em se aproximar no marcador e pela gestão de posse de bola efectuada pelo Penafiel.
Boa prestação por parte do elemento feminino da equipa da arbitragem, a agir com pedagogia e procurando dialogar com os jogadores. Fraca exibição do elemento masculino dessa mesma equipa que tomou diversas decisões erradas e não se mostrou minimamente pedagógico ao longo do jogo.

FORÇA SPORT!!!

quarta-feira, abril 30, 2008

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

8ª Jornada:

Sport - Penafiel

Beira-Mar - Salesianos

CAB B - Maia B

FOLGA: Atómicos

LCB: meias-finais

Meias-finais

Ovarense (1º) - Ginásio (4º)
1º jogo: 75-55
2º jogo: 85-57

FC Porto (2º) - Vagos (3º)
1º jogo: 90-87
2º jogo: 84-81

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

Classificação
1ª Volta

Sport - Penafiel

5ª feira,1 de Maio de 2008
2ª Fase do CNB2 - Zona Norte
8ª Jornada

Sport Vs. Penafiel

19:30 horas
Pavilhão Multidesportos

Árbitros Sport - Penafiel

Árbitro Principal - RUI FARIA DA FONSECA

Árbitro Auxiliar - JOANA BELCHIOR JOSUE REBELO

Marcador - CARLOS JÚLIO ANTUNES FALCÃO

Cronometrista - PEDRO ALEXANDRE VENTURA FERREIRA

Operador 24'' - DANIEL TAVARES CAMPOS

CNB1 - Zona Norte

3ª Eliminatória: Final

Barcelos (1º)- Desp. Póvoa (3º)
1º jogo: 73 - 69
2º jogo: 3 de Maio
3º jogo: 10 de Maio *

* - se necessário

CNB1 - Zona Norte

2ª Eliminatória - Norte

Gaia (4º) - Barcelos (1º)
1º jogo: 48 - 63
2º jogo: 71 - 57

Desp. Póvoa (3º) - EBP (2º)
1º jogo: 70 - 76
2º jogo: 85 - 78

APURADOS: Basquete de Barcelos e Desportivo da Póvoa

NBA - Playoff

Conferência Este

Boston Celtics-Atlanta Hawks, 2-2


Jogo 1: Boston-Atlanta, 104-86
Jogo 2: Boston-Atlanta, 96-77
Jogo 3: Atlanta-Boston, 102-93
Jogo 4: Atlanta-Boston, 97-92
Jogo 5: Boston-Atlanta (30 Abril)
Jogo 6: Atlanta-Boston (2 Maio)
Jogo 7*: Boston-Atlanta (4 Maio)

Detroit Pistons-Philadelphia 76ers, 3-2

Jogo 1: Detroit-Philadelphia, 86-90
Jogo 2: Detroit-Philadelphia, 105-88
Jogo 3: Philadelphia-Detroit, 95-75
Jogo 4: Philadelphia-Detroit, 84-93
Jogo 5: Detroit-Philadelphia, 98-81
Jogo 6: Philadelphia-Detroit (1 Maio)
Jogo 7*: Detroit-Philadelphia (3 Maio)

Orlando Magic-Toronto Raptors, 4-1

Jogo 1: Orlando-Toronto, 114-100
Jogo 2: Orlando-Toronto, 104-103
Jogo 3: Toronto-Orlando, 108-94
Jogo 4: Toronto-Orlando, 92-106
Jogo 5: Orlando-Toronto, 102-92

Cleveland Cavaliers-Washington Wizards, 3-1

Jogo 1: Cleveland-Washington, 93-86
Jogo 2: Cleveland-Washington, 116-86
Jogo 3: Washington-Cleveland, 108-72
Jogo 4: Washington-Cleveland 97-100
Jogo 5: Cleveland-Washington (30 Abril)
Jogo 6*: Washington-Cleveland (2 Maio)
Jogo 7*: Cleveland-Washington (4 Maio)

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers-Denver Nuggets, 4-0


Jogo 1: LA Lakers-Denver, 128-114
Jogo 2: LA Lakers-Denver, 122-107
Jogo 3: Denver-LA Lakers, 84-102
Jogo 4: Denver-LA Lakers, 101-107

New Orleans Hornets-Dallas Mavericks, 4-1

Jogo 1: New Orleans-Dallas, 104-92
Jogo 2: New Orleans-Dallas, 127-103
Jogo 3: Dallas-New Orleans, 97-87
Jogo 4: Dallas-New Orleans, 84-97
Jogo 5: New Orleans-Dallas, 99-94

San Antonio Spurs-Phoenix Suns, 4-1

Jogo 1: San Antonio-Phoenix, 117-115
Jogo 2: San Antonio-Phoenix, 102-96
Jogo 3: Phoenix-San Antonio, 99-115
Jogo 4: Phoenix-San Antonio, 105-86
Jogo 5: San Antonio-Phoenix, 92-87

Houston Rockets-Utah Jazz, 2-3

Jogo 1: Houston-Utah, 82-93
Jogo 2: Houston-Utah, 84-90
Jogo 3: Utah-Houston, 92-94
Jogo 4: Utah-Houston, 86-82
Jogo 5: Houston-Utah, 95-69
Jogo 6: Utah-Houston (2 Maio)
Jogo 7*: Houston-Utah (4 Maio)

* - se necessário

segunda-feira, abril 28, 2008

Proliga - Playoff

Sampaense (8º) - Benfica (1º)
Jogo 1: 62-74

Esgueira (7º) - Vitória de Guimarães (2º)
Jogo 1: 80-72

Física (5º) - Illiabum (4º)
Jogo 1: 82-75

Académica (6º) - Queluz (3º)
Jogo 1: 59-61

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

7ª Jornada:

Penafiel 69 - 81 Salesianos

Atómicos 78 - 68 Maia B

CAB B 51 - 54 Sport

FOLGA: Beira-Mar

CAB B 51 - 54 Sport

E ao 6º jogo, conseguimos garantir a nossa 1ª vitória nesta 2ª fase perante uma equipa com qualidade, muito aguerrida e com potencial para crescer ainda mais. Não pensem que jogar lá é fácil pois se encararem as coisas dessa forma vão ter um dissabor face à qualidade desta equipa.
Entrámos muito bem no jogo, conseguindo através da nossa defesa zona colocar muitas dificuldades à equipa do CAB. No ataque, através de uma boa selecção de lançamentos, conseguíamos estar em vantagem. No final do 1º período, vencíamos por 18-11. O 2º período acabou por ser mais equilibrado mas sempre com o Sport a controlar a vantagem adquirida no 1º período, através de ataques pacientes na procura da melhor situação de lançamento. Ao intervalo, e após o empate no 2º período (12-12), o Sport vencia por 30-23.
A entrada determinada na 2ª parte por parte da equipa do CAB, demonstrava que pretendiam mudar o rumo dos acontecimentos e passar para a frente, algo que só tina acontecido nos primeiros minutos. Essa maior determinação e um maior acerto a nível ofensivo no ataque à defesa zona do Sport proporcionou à equipa do CAB a vitória no período (15-12) e, consequentemente, uma maior aproximação no marcador. O 4º período foi caracterizado uma vez mais pelo equilíbrio (13-12 favorável ao CAB) e pela constante determinação dos atletas do CAB em dar a volta aos acontecimentos. Contudo, e apesar de uma maior pressão defensiva por parte da equipa do CAB, o Sport soube controlar o ritmo do jogo e, mesmo com a lesão de um atleta importante no jogo interior (Paulo Robalo), conseguiu através de grande entreajuda e união ultrapassar as dificuldades que lhe foram sendo colocadas pela equipa do CAB. Com o Sport a vencer por 3 a 2 segundos do fim, o CAB tem 1 último ataque mas não consegue concretizar.
Parabéns ao CAB pela bela equipa que tem cheia de potencial e MUITO OBRIGADO pela amabilidade com que nos trataram.
Quanto ao Sport, mostrou que quando joga com serenidade, união e muita capacidade de sacrifício consegue ultrapassar todas as dificuldades que se lhe deparam. Esperemos que esta tenha sido a 1ª de mais alguma vitórias nesta 2ª fase.

FORÇA SPORT!!!!

Ida à Madeira: a aventura - Parte II

E aqui surge mais um entrave: os árbitros tinham vôo marcado para Lisboa às 22:15, o que impossibilitava esse adiamento. De imediato, alguns jogadores da equipa do CAB, o director da equipa, o fisioterapeuta e a senhora do pavilhão procuraram de forma exaustiva dar-nos todas as condições para que pudéssemos realizar o jogo em condições, colocando ao nosso dispôr tudo o que tinham, desde equipamentos, a sapatilhas e a protecções para os joelhos. A eles deixo aqui um especial agradecimento pela forma extraordinária como nos receberam e se mobilizaram para nos dar todas as condições e mais algumas de que necessitávamos para que o jogo se realizasse. Contudo, e após alguns telefonemas, os árbitros conseguiram adiar o vôo para as 00:25 o que viabilizou a marcação do jogo para uma nova hora (21 horas), em que a maioria dos jogadores já possuísse o material necessário para a realização do jogo. Uma vez mais, a equipa do CAB mostrou-se perfeitamente disponível para que esse adiamento se proporcionasse. E assim foi! Após a confirmação do adiamento do jogo, eram cerca de 18 horas, e alguns dos jogadores deslocaram-se ao aeroporto para recuperar as 8 malas que chegariam daí a alguns minutos. Espanto desses atletas, quando chegam ao aeroporto e lhes é dito que afinal já não são 8 as malas que chegaram mas sim 6, sendo que uma delas era a do director. Tudo isto, implicava que apenas tínhamos 5 jogadores com os seus sacos e o seu material prontos para jogar. Os outros 3 jogadores na impossibilidade de jogarem com o seu material procuraram junto do CAB arranjar soluções para jogarem. O fisioterapeuta mostrou-se imediatamente disponível para efectuar ligaduras ou tudo o que fosse necessário para que pudéssemos jogar em condições, o que acabou por acontecer já que 2 desses atletas jogam com protecções e tiveram que jogar com os pés ligados. A senhora do pavilhão prontificou-se de imediato a arranjar toalhas e equipamentos (que por sorte eram iguais aos nossos, diferindo apenas no símbolo, patrocínio e formato do número) para os 3 jogadores, assim como sapatilhas. 2 dos pares utilizados pertenciam a americanos que as tinham lá deixado e o outro par pertencia a um atleta do CAB que as disponibilizou.

E foi nestas condições que às 21 horas se iniciou o jogo entre o CAB B e o Sport, do qual irei falar no próximo post.

Ida à Madeira: a aventura - Parte I

Antes de falar do jogo com o CAB B, que foi a razão que nos levou à Madeira é imprescindível relatar tudo o que foi vivido pela comitiva do Sport nesse dia.
A marcação deste jogo para o dia 27 de Abril às 18 horas originou dificuldades à nossa equipa para marcar a viagem, uma vez que coincidia com o fim-de-semana prolongado do 25 de Abril, em que muitas pessoas aproveitam para viajar, sendo a Madeira um destino apetecível. Aqui surgiu a primeira dificuldade e consequente contrariedade. Apesar do CAB B se ter demonstrado disponível para trocar o jogo, a verdade é que eles também não conseguiram arranjar vôo para o Continente, o que levou a que o jogo se tivesse mesmo que realizar como estava previamente definido. Devido à imensa procura da Madeira como destino para este fim-de-semana prolongado, apenas conseguimos arranjar vôo com o seguinte itinerário: vôo de ida, domingo (Porto-Lisboa, Lisboa-Madeira) e vôo de regresso, 2ª feira de manhã (Madeira-Porto). Como se pode depreednder por este intinerário, o regresso na 2ª feira de manhã deu origem à 1ª contrariedade: alguns jogadores não podiam ir devido aos seus compromissos profissionais/académicos. Após verificada a disponibilidade de todos os atletas tínhamos 9 atletas, que acabaram por ser só 8 devido à lesão do Luís Silva no jogo de 6ª, ou seja, não podíamos contar com a equipa na sua totalidade.
No domingo, encontrámo-nos às 5 da manhã e fomos em direcção ao Porto para apanhar o avião. Fizémos o check-in sem problemas. Até aqui tudo bem. Chegamos a Lisboa e mal tivémos tempo para ir à casa de banho, pois mal chegámos o embarque para o vôo que nos ia levar até à Madeira. A viagem correu bem sem problemas. Os problemas começaram após a nossa chegada pois verificámos que nenhuma das nossas malas tinha chegado, o que significava que não tínhamos condições para jogar. Após termos esperado cerca de 2 horas no aeroporto na esperança que as malas viessem noutro vôo oriundo de Lisboa, pois foram essas as informações dadas pelos serviços da "Groundforce", nada mais nos restou do que apresentar a respectiva reclamação nos "Perdidos e Achados", explicarmos que tínhamos jogo às 18, logo tínhamos que ter as malas até às 17 e seguir o nosso caminho, que é o mesmo que dizer ir almoçar. Foi-nos dito no serviço de "Perdidos e Achados" que mal tivessem informações nos ligavam a transmitir o ponto de situação. Nada nos foi dito! Até que às 16:30 e já depois de termos chegado ao pavilhão do CAB, decidimos entrar em contacto com o dito serviço, que nos informa que 8 das 9 malas (e jogadores e 1 director) iam chegar às 18:45, hora que já não interessava, uma vez que o jogo estava marcado para as 18 horas. A outra mala chegaria só às 23:15. Perante tudo isto, restou-nos expôr a situação à equipa de arbitragem e à equipa do CAB, as quais foram impecáveis e inexcedíveis na procura de uma solução, dizendo-lhes que só adiando o jogo (apontou-se para as 21 horas) poderíamos ter condições para disputar o jogo.

Liga Feminina: Olivais campeão

"Começou mal a partida decisiva do X Campeonato da Liga Feminina. Numa disputa na tabela defensiva, Joana Fogaça sofreu um forte toque na face que a obrigou a ser assistida e, consequentemente, o Algés ficou sem a sua principal base. Apesar do revés, as algesinas entregaram-se à partida com muito empenho contribuindo para o espectáculo e para o equilíbrio que se registava no final dos primeiros 10 minutos, que terminaram com o Olivais a vencer pela margem mínima.

O segundo período trouxe maior nervosismo ao jogo que perdeu alguma qualidade mas não o empenho colocado em campo por todas as atletas. Manteve-se o equilíbrio embora nos segundos finais o Olivais conseguisse um parcial de 7-0 que lhe deu uma vantagem de 7 pontos na ida para o intervalo – 23-30.

O Olivais veio dos balneários com vontade de resolver a contenda e entrou forte no 3º período, convertendo um triplo no 1º ataque e pondo a diferença na casa das dezenas. Apesar da entrega das lisboetas a equipa de Coimbra continuou mais serena e aumentou a vantagem paulatinamente até 15 pontos à entrada do último minuto deste parcial. Um triplo de Catarina Coelho pôs o Algés a 12 pontos na entrada para o decisivo 4º período – 33-45.

O Algés reuniu forças e entrou bem nos decisivos 10 minutos finais conseguindo manter-se dentro do jogo, leia-se a menos de 10 pontos, à entrada dos últimos 5 minutos – 45-52. A 4,20 min. do final um triplo de Maxann Reese pôs o marcador em 50-54 e o título estava em aberto. Apoiado por uma numerosa falange de apoio o Olivais empenhou-se na defesa e através de contra-ataques venenosos voltou a disparar no marcador e à entrada dos 2 minutos finais já liderava por 8 pontos (55-63). Com muito coração o Algés lutou até final, pressionando campo inteiro e a 50 seg. do fim estava a 3 pontos e renascia a esperança. 20 seg. para jogar e Maxann Reese sofre falta com direito a 3 lances livres. Emoções ao rubro. Marcou os dois primeiros falhando terceiro com ressalto de Pauline Nsimbo e falta imediata de Lakethia Hampton. Pauline converte ambos os lance livres e põe o jogo a 3 pontos que acabam por ser decisivos já que o Algés não consegue converter o último ataque. O Olivais é o novo Campeão da Liga Feminina.

Ficha de Jogo
ALGÉS
Maxann Reese (22), Inês Costa (3), Natália André, Ana Alves, Joana Araújo, Bárbara Pedro, Sónia Foreid, Lakethia Hampton (24) Susan Foreid (8) Ana Coelho (5)

OLIVAIS FREITAS E SOBRA
Ana Castro, Inês Albuquerque, Ana Teixeira (12), Aja Parham (18), Ana Fonseca (9), Mafalda Jesus, Filipa Freitas (14), Monica Seidi, Pauline Nsimbo (12), Mónica Almeida, Susana Silva, Tânia Gomes"

Fonte: www.fpb.pt


PARABÉNS AOS OLIVAIS!!!!

sábado, abril 26, 2008

Árbitros CAB B - Sport

Árbitro Principal - RUI ALEXANDRE PIRES RIBEIRO

Árbitro Auxiliar - BRUNO FILIPE LOPES MACIEL

Marcador - DUARTE NUNO CUNHA RODRIGUES RIBEIRO

Cronometrista - MARIA JOÃO FERREIRA ANDRADE MENDES

Operador 24'' - MARA RAQUEL RODRIGUES SOUSA

CAB B - Sport

Domingo, 27 de Abril de 2008
2ª Fase do CNB2 - Zona Norte
7ª Jornada

CAB B Vs.
Sport

18 horas
Pavilhão do CAB

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

7ª Jornada:

Penafiel - Salesianos

Atómicos - Maia B

CAB B - Sport

FOLGA: Beira-Mar

LCB: meias-finais

Meias-finais

Ovarense (1º) - Ginásio (4º)
1º jogo: 75-55
2º jogo: 85-57

FC Porto (2º) - Vagos (3º)
1º jogo: 90-87



"A Ovarense voltou a derrotar de forma categórica o Ginásio no segundo jogo de uma das meias-finais do playoff do Campeonato da Liga.
Depois do triunfo por 75-55 no encontro inaugural, hoje a diferença foi ainda maior, com os campeões nacionais a superarem a equipa figueirense por 85-57.
A série prossegue no próximo dia 1 na Figueira da Foz, com o Ginásio obrigado a ganhar para evitar a eliminação."

Fonte: Jornal Record

Liga Feminina: Final 4

Final
Domingo, 27 de Abril de 2008

Algés Vs. Olivais

15 horas
Pavilhão de Desportos de Anadia

Liga Feminina: Final 4

Meias-finais:

Vagos 48 - 60 Algés

Olivais 70 - 53 ESSA


"Vagos e Algés discutiam a primeira vaga na Final do Campeonato da Liga Feminina. O nervosismo de ambas as formações resultou num jogo com muito desacerto ofensivo, embora a aplicação das atletas das duas equipas nas tarefas defensivas contrabalançasse essa falta de inspiração atacante, traduzindo-se num jogo muito equilibrado. A primeira parte foi o reflexo disso mesmo com 10-11 no primeiro período e a mesma toada no segundo parcial (12-13) com as equipas a saírem para os balneários separadas por apenas 2 pontos (22-24). O 3º período trouxe uma ligeira melhoria na qualidade do jogo e na eficácia ofensiva. Começou melhor o Algés mas logo o Vagos deu pronta resposta, passando inclusive para a frente do marcador. Ponto cá, ponto lá, alternâncias no marcador e o Vagos a entrar no decisivo período na frente (42-40). Últimos 10 minutos e uma presença na Final da Liga por decidir. O equilíbrio durou até 4 minutos do fim quando, com 46-49 no marcador, um parcial de 7-0 do Algés permitiu às lisboetas disparar para 10 pontos de vantagem. O desespero tomou conta das vaguenses que até final não conseguiram reagir claudicando pelos 48-60, permitindo ao Algés disputar o jogo decisivo e tentar alcançar o seu 5º título na principal prova nacional (1º desde que se chama Liga Feminina). Na segunda Meia-final, a ESSA, defendia o título conquistado na época passada e o Olivais tentava confirmar a excelente fase regular. Entraram melhor as olivanenses que, com muita agressividade defensiva e rápidas transições cedo ganhou superioridade no marcador terminando os primeiros 10 min. Com 11 pontos à maior (19-8). No segundo período, a ESSA entrou decidida a mudar o rumo dos acontecimentos e conseguiu aproximar-se até 5 pontos, indo para o intervalo “dentro” da partida com 31-24 a favor do Olivais. O Olivais entrou forte na segunda parte e cedo chegou a 15 pontos de vantagem. Quando tudo parecia decidido, a ESSA renasceu novamente e encostou a 6 pontos mas, um triplo de Ana Fonseca, permitiu às olivanenses entrarem nos últimos 10 minutos com vantagem de 49-40. O 4º período foi uma reedição dos anteriores 3. Forte entrada do Olivais com um parcial de 8-0 em 4.30 min., disparando para 17 pontos. Só que, desta feita, foi decisivo. A ESSA não mais se recompôs e estava encontrada a segunda equipa finalista. "

Fonte: www.fpb.pt

NBA - Playoffs

Conferência Este

Boston Celtics-Atlanta Hawks, 2-0

Jogo 1: Boston-Atlanta, 104-86
Jogo 2: Boston-Atlanta, 96-77
Jogo 3: Atlanta-Boston (26 Abril)
Jogo 4: Atlanta-Boston (28 Abril)
Jogo 5*: Boston-Atlanta (30 Abril)
Jogo 6*: Atlanta-Boston (2 Maio)
Jogo 7*: Boston-Atlanta (4 Maio)

Detroit Pistons-Philadelphia 76ers, 1-2

Jogo 1: Detroit-Philadelphia, 86-90
Jogo 2: Detroit-Philadelphia, 105-88
Jogo 3: Philadelphia-Detroit, 95-75
Jogo 4: Philadelphia-Detroit (27 Abril)
Jogo 5*: Detroit-Philadelphia (29 Abril)
Jogo 6*: Philadelphia-Detroit (1 Maio)
Jogo 7*: Detroit-Philadelphia (3 Maio)

Orlando Magic-Toronto Raptors, 2-1

Jogo 1: Orlando-Toronto, 114-100
Jogo 2: Orlando-Toronto, 104-103
Jogo 3: Toronto-Orlando, 108-94
Jogo 4: Toronto-Orlando (26 Abril)
Jogo 5*: Orlando-Toronto (28 Abril)
Jogo 6*: Toronto-Orlando (1 Maio)
Jogo 7*: Orlando-Toronto (3 Maio)

Cleveland Cavaliers-Washington Wizards, 2-1

Jogo 1: Cleveland-Washington, 93-86
Jogo 2: Cleveland-Washington, 116-86
Jogo 3: Washington-Cleveland, 108-72
Jogo 4: Washington-Cleveland (27 Abril)
Jogo 5*: Cleveland-Washington (30 Abril)
Jogo 6*: Washington-Cleveland (2 Maio)
Jogo 7*: Cleveland-Washington (4 Maio)

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers-Denver Nuggets, 2-0

Jogo 1: LA Lakers-Denver, 128-114
Jogo 2: LA Lakers-Denver, 122-107
Jogo 3: Denver-LA Lakers (26 Abril)
Jogo 4: Denver-LA Lakers (28 Abril)
Jogo 5*: LA Lakers-Denver (30 Abril)
Jogo 6*: Denver-LA Lakers (2 Maio)
Jogo 7*: LA Lakers-Denver (4 Maio)

New Orleans Hornets-Dallas Mavericks, 2-1

Jogo 1: New Orleans-Dallas, 104-92
Jogo 2: New Orleans-Dallas, 127-103
Jogo 3: Dallas-New Orleans, 97-87
Jogo 4: Dallas-New Orleans (27 Abril)
Jogo 5*: New Orleans-Dallas (29 Abril)
Jogo 6*: Dallas-New Orleans (1 Maio)
Jogo 7*: New Orleans-Dallas (3 Maio)

San Antonio Spurs-Phoenix Suns, 3-0

Jogo 1: San Antonio-Phoenix, 117-115
Jogo 2: San Antonio-Phoenix, 102-96
Jogo 3: Phoenix-San Antonio, 99-115
Jogo 4: Phoenix-San Antonio (27 Abril)
Jogo 5*: San Antonio-Phoenix (29 Abril)
Jogo 6*: Phoenix-San Antonio (1 Maio)
Jogo 7*: San Antonio-Phoenix (3 Maio)

Houston Rockets-Utah Jazz, 1-2

Jogo 1: Houston-Utah, 82-93
Jogo 2: Houston-Utah, 84-90
Jogo 3: Utah-Houston, 92-94
Jogo 4: Utah-Houston (26 Abril)
Jogo 5*: Houston-Utah (29 Abril)
Jogo 6*: Utah-Houston (2 Maio)
Jogo 7*: Houston-Utah (4 Maio)

* - se necessário

LCB: meias-finais

"O FC Porto sofreu bastante para vencer o Vagos (90-87) no arranque da segunda meia-final do playoff do campeonato da Liga - na quinta-feira, a Ovarense, actual campeã nacional, tinha batido o Ginásio por 75-55.Nuno Marçal liderou os dragões, com 26 pontos, bem acompanhado por Frederick Gentry (19 pontos e 10 ressaltos) e João Figueiredo (7 pontos, 10 assistências e 6 ressaltos).No Vagos, o melhor marcador marcador foi Ricardo Hill, com 26 pontos, enquanto o "eterno" Pedro Nuno contabilizava 25."

Fonte: Jornal Record

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

6ª Jornada:

Beira-Mar 78 - 72 Penafiel

Sport 62 - 70 Atómicos

Salesianos - CAB B (realiza-se a 11 de Maio)

FOLGA: Maia B

sexta-feira, abril 25, 2008

Sport 62 - 70 Atómicos

Mais um jogo em que não conseguimos a vitória devido a um mau 3º período.
Entrámos bem no jogo, conseguindo anular os pontos fortes da equipa do Atómicos e através de uma atitude guerreira conseguimos equilibrar o 1º período. O 2º período trouxe mais do mesmo. Um jogo muito equilibrado em que nenhuma das equipas se conseguia distanciar. O resultado ao intervalo, 30-32, espelha bem o equilíbrio da 1ª parte.
O 3º período foi o período-chave em que tudo se decidiu. Com uma entrada muito forte por parte do Atómicos e com um jogador (o russo) particularmente inspirado, o Atómicos conseguiu ganhar uma vantagem na ordem dos 20 pontos, vantagem essa que levou para o 4º período. No 4º período e com uma grande garra o Sport conseguiu aproximar-se no marcador e teve mesmo hipótese para empatar no último minuto, quando estava a 3 pontos de diferença. Mas esse ataque não foi concretizado e permitiu ao Atómicos distanciar-se um bocadinho, não havendo depois tempo para mais.
PARABÉNS PELO ESFORÇO PESSOAL!!!É assim mesmo: lutar até ao fim!
Uma última palavra para uma arbitragem de fraca qualidade que prejudicou ambas as equipas.

FORÇA SPORT!!!!

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

À entrada para a 6ª jornada, a classificação encontra-se ordenada da seguinte forma:


Árbitros Sport - Atómicos

Árbitro Principal - PEDRO JORGE DA SILVA COSTA

Árbitro Auxiliar - JOÃO RICARDO FERREIRA GOUVEIA

Marcador - DANIEL TAVARES CAMPOS

Cronometrista - JOAQUIM ANTÓNIO INÁCIO DA COSTA

Operador 24'' - EDUARDO RAUL NABAIS CORDEIRO

Sport - Atómicos

6ª feira, 25 de Abril de 2008
2ª Fase do CNB2 - Zona Norte
6ª Jornada

Sport Vs. Atómicos

20:15 horas
Pavilhão Multidesportos

CNB2: 2ª Fase - Zona Norte

6ª Jornada:

Beira-Mar - Penafiel

Sport - Atómicos

Salesianos - CAB B (realiza-se a 11 de Maio)

FOLGA: Maia B

LCB: meias-finais

"A Ovarense recebeu e bateu o Ginásio Figueirense por 75-55, na abertura das meias-finais da Liga, que se decidem à melhor de cinco jogos.

John Waller e João Abreu, com 15 pontos cada, e Elvis Évora (9 ressaltos) lideraram os campeões nacionais, que jogam outra vez em casa no próximo sábado.

Amanhã joga-se o FC Porto-Vagos, o primeiro encontro da outra eliminatória."

Fonte: Jornal Record

"A Ovarense Aerosoles adiantou-se nas meias-finais do Campeonato da Liga, ao bater o Casino Figueira Ginásio por expressivos 75-55, em Ovar, na partida inaugural da eliminatória. O triunfo dos bicampeões nacionais baseou-se, sobretudo, na defesa agressiva, no ataque rápido e na contribuição dos atletas que saíram do banco de suplentes, com particular destaque para o base João Abreu. Por outro lado, o cansaço da eliminatória frente ao CAB Madeira e a ausência de soluções no jogo interior afectaram o rendimento do conjunto da Figueira da Foz.

O Ginásio quis mostrar, de início, que tem argumentos para lutar de igual para igual com a Ovarense nesta meia-final do playoff 2008. E, enquanto os "atiradores" figueirenses acertaram com o cesto, a turma orientada por Manuel Povea deixou-se supreender pelo ímpeto ginasista. Por pouco tempo...

A meio do segundo período, o Ginásio vencia por 29-32, mas um parcial de 11-0 favorável aos vareiros fez "disparar" o marcador para 40-32. Após o intervalo, um novo parcial de 11-2 para os visitados abriu o "fosso" para 19 pontos (55-36), diferença que, perante o "dia não" do ataque dos pupilos de Sérgio Salvador - apenas nove pontos marcados no terceiro bloco -, parecia irrecuperável. E foi-o, de facto.

John Waller (15 pontos e 5 ressaltos), Graham Brown (10 pontos e 5 ressaltos) e Gregory Stempin (10 pontos) formaram um trio imparável no ataque vareiro, mas a grande diferença entre as equipas não esteve nos "cincos" iniciais. É que os suplentes da Ovarense somaram 33 pontos contra apenas 10 dos do Ginásio e, nesse capítulo, o base João Abreu (15 pontos) assumiu-se como o principal factor de desequilíbrio, secundado pelo também suplente Élvis Évora (9 ressaltos).

Do lado figueirense, Nate Daniels (15 pontos e 6 ressaltos) e João Reveles (14 pontos) fugiram à mediania, enquanto Brandon Voorhees (7 pontos) e Raheem Moss (5 pontos) desiludiram."

Fonte: www.lcb.pt

LCB: meias-finais

Playoffs
Meias-finais

Ovarense (1º) - Ginásio (4º)

FC Porto (2º) - Vagos (3º)


LCB - Playoffs

Playoffs
1ª Eliminatória


Ovarense (1º) - Barreirense (8º) (3-0)
1º jogo: 81-80
2º jogo: 68-57
3º jogo: 82 -77

Ginásio (4º) - CAB Madeira (5º) (3-2)
1º jogo: 79-57
2º jogo: 76-74
3º jogo: 63-80
4º jogo: 62-69
5º jogo: 71-56

FC Porto (2º) - Belenenses (7º) (3-1)
1º jogo: 77-74
2º jogo: 77-83
3º jogo: 74-73
4º jogo: 86-63

Vagos (3º) - Lusitânia (6º) (3-2)
1º jogo: 81-71
2º jogo: 74-86
3º jogo: 76-68
4º jogo: 62-68
5º jogo: 69-54

NBA - Playoffs

Conferência Este

Boston Celtics-Atlanta Hawks, 2-0

Jogo 1: Boston-Atlanta, 104-86
Jogo 2: Boston-Atlanta, 96-77
Jogo 3: Atlanta-Boston (26 Abril)
Jogo 4: Atlanta-Boston (28 Abril)
Jogo 5*: Boston-Atlanta (30 Abril)
Jogo 6*: Atlanta-Boston (2 Maio)
Jogo 7*: Boston-Atlanta (4 Maio)

Detroit Pistons-Philadelphia 76ers, 1-1

Jogo 1: Detroit-Philadelphia, 86-90
Jogo 2: Detroit-Philadelphia, 105-88
Jogo 3: Philadelphia-Detroit (25 Abril)
Jogo 4: Philadelphia-Detroit (27 Abril)
Jogo 5*: Detroit-Philadelphia (29 Abril)
Jogo 6*: Philadelphia-Detroit (1 Maio)
Jogo 7*: Detroit-Philadelphia (3 Maio)

Orlando Magic-Toronto Raptors, 2-1

Jogo 1: Orlando-Toronto, 114-100
Jogo 2: Orlando-Toronto, 104-103
Jogo 3: Toronto-Orlando, 108-94
Jogo 4: Toronto-Orlando (26 Abril)
Jogo 5*: Orlando-Toronto (28 Abril)
Jogo 6*: Toronto-Orlando (1 Maio)
Jogo 7*: Orlando-Toronto (3 Maio)

Cleveland Cavaliers-Washington Wizards, 2-1

Jogo 1: Cleveland-Washington, 93-86
Jogo 2: Cleveland-Washington, 116-86
Jogo 3: Washington-Cleveland, 108-72
Jogo 4: Washington-Cleveland (27 Abril)
Jogo 5*: Cleveland-Washington (30 Abril)
Jogo 6*: Washington-Cleveland (2 Maio)
Jogo 7*: Cleveland-Washington (4 Maio)

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers-Denver Nuggets, 2-0


Jogo 1: LA Lakers-Denver, 128-114
Jogo 2: LA Lakers-Denver, 122-107
Jogo 3: Denver-LA Lakers (26 Abril)
Jogo 4: Denver-LA Lakers (28 Abril)
Jogo 5*: LA Lakers-Denver (30 Abril)
Jogo 6*: Denver-LA Lakers (2 Maio)
Jogo 7*: LA Lakers-Denver (4 Maio)

New Orleans Hornets-Dallas Mavericks, 2-0

Jogo 1: New Orleans-Dallas, 104-92
Jogo 2: New Orleans-Dallas, 127-103
Jogo 3: Dallas-New Orleans (25 Abril)
Jogo 4: Dallas-New Orleans (27 Abril)
Jogo 5*: New Orleans-Dallas (29 Abril)
Jogo 6*: Dallas-New Orleans (1 Maio)
Jogo 7*: New Orleans-Dallas (3 Maio)

San Antonio Spurs-Phoenix Suns, 2-0

Jogo 1: San Antonio-Phoenix, 117-115
Jogo 2: San Antonio-Phoenix, 102-96
Jogo 3: Phoenix-San Antonio (25 Abril)
Jogo 4: Phoenix-San Antonio (27 Abril)
Jogo 5*: San Antonio-Phoenix (29 Abril)
Jogo 6*: Phoenix-San Antonio (1 Maio)
Jogo 7*: San Antonio-Phoenix (3 Maio)

Houston Rockets-Utah Jazz, 1-2

Jogo 1: Houston-Utah, 82-93
Jogo 2: Houston-Utah, 84-90
Jogo 3: Utah-Houston, 92-94
Jogo 4: Utah-Houston (26 Abril)
Jogo 5*: Houston-Utah (29 Abril)
Jogo 6*: Utah-Houston (2 Maio)
Jogo 7*: Houston-Utah (4 Maio)

* - se necessário

segunda-feira, abril 21, 2008

NBA - Playoffs

Conferência Este

Boston Celtics-Atlanta Hawks, 1-0

Jogo 1: Boston 104 - 81 Atlanta
Jogo 2: Boston-Atlanta (23 Abril)
Jogo 3: Atlanta-Boston (26 Abril)
Jogo 4: Atlanta-Boston (28 Abril)
Jogo 5*: Boston-Atlanta (30 Abril)
Jogo 6*: Atlanta-Boston (2 Maio)
Jogo 7*: Boston-Atlanta (4 Maio)

Detroit Pistons-Philadelphia 76ers, 0-1

Jogo 1: Detroit 86 - 90 Philadelphia
Jogo 2: Detroit-Philadelphia (23 Abril)
Jogo 3: Philadelphia-Detroit (25 Abril)
Jogo 4: Philadelphia-Detroit (27 Abril)
Jogo 5*: Detroit-Philadelphia (29 Abril)
Jogo 6*: Philadelphia-Detroit (1 Maio)
Jogo 7*: Detroit-Philadelphia (3 Maio)

Orlando Magic-Toronto Raptors, 1-0

Jogo 1: Orlando 114 - 100 Toronto
Jogo 2: Orlando-Toronto (22 Abril)
Jogo 3: Toronto-Orlando (24 Abril)
Jogo 4: Toronto-Orlando (26 Abril)
Jogo 5*: Orlando-Toronto (28 Abril)
Jogo 6*: Toronto-Orlando (1 Maio)
Jogo 7*: Orlando-Toronto (3 Maio)

Cleveland Cavaliers-Washington Wizards, 1-0

Jogo 1: Cleveland-Washington, 93-86
Jogo 2: Cleveland-Washington (21 Abril)
Jogo 3: Washington-Cleveland (24 Abril)
Jogo 4: Washington-Cleveland (27 Abril)
Jogo 5*: Cleveland-Washington (30 Abril)
Jogo 6*: Washington-Cleveland (2 Maio)
Jogo 7*: Cleveland-Washington (4 Maio)

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers-Denver Nuggets, 1-0

Jogo 1: LA Lakers 128 -114 Denver
Jogo 2: LA Lakers-Denver (23 Abril)
Jogo 3: Denver-LA Lakers (26 Abril)
Jogo 4: Denver-LA Lakers (28 Abril)
Jogo 5*: LA Lakers-Denver (30 Abril)
Jogo 6*: Denver-LA Lakers (2 Maio)
Jogo 7*: LA Lakers-Denver (4 Maio)

New Orleans Hornets-Dallas Mavericks, 1-0

Jogo 1: New Orleans-Dallas, 104-92
Jogo 2: New Orleans-Dallas (22 Abril)
Jogo 3: Dallas-New Orleans (25 Abril)
Jogo 4: Dallas-New Orleans (27 Abril)
Jogo 5*: New Orleans-Dallas (29 Abril)
Jogo 6*: Dallas-New Orleans (1 Maio)
Jogo 7*: New Orleans-Dallas (3 Maio)

San Antonio Spurs-Phoenix Suns, 1-0

Jogo 1: San Antonio-Phoenix, 117-115 (após 2 prol)
Jogo 2: San Antonio-Phoenix (22 Abril)
Jogo 3: Phoenix-San Antonio (25 Abril)
Jogo 4: Phoenix-San Antonio (27 Abril)
Jogo 5*: San Antonio-Phoenix (29 Abril)
Jogo 6*: Phoenix-San Antonio (1 Maio)
Jogo 7*: San Antonio-Phoenix (3 Maio)

Houston Rockets-Utah Jazz, 0-1

Jogo 1: Houston-Utah, 82-93
Jogo 2: Houston-Utah (21 Abril)
Jogo 3: Utah-Houston (24 Abril)
Jogo 4: Utah-Houston (26 Abril)
Jogo 5*: Houston-Utah (29 Abril)
Jogo 6*: Utah-Houston (2 Maio)
Jogo 7*: Houston-Utah (4 Maio)

* - se necessário