segunda-feira, abril 28, 2008

Ida à Madeira: a aventura - Parte I

Antes de falar do jogo com o CAB B, que foi a razão que nos levou à Madeira é imprescindível relatar tudo o que foi vivido pela comitiva do Sport nesse dia.
A marcação deste jogo para o dia 27 de Abril às 18 horas originou dificuldades à nossa equipa para marcar a viagem, uma vez que coincidia com o fim-de-semana prolongado do 25 de Abril, em que muitas pessoas aproveitam para viajar, sendo a Madeira um destino apetecível. Aqui surgiu a primeira dificuldade e consequente contrariedade. Apesar do CAB B se ter demonstrado disponível para trocar o jogo, a verdade é que eles também não conseguiram arranjar vôo para o Continente, o que levou a que o jogo se tivesse mesmo que realizar como estava previamente definido. Devido à imensa procura da Madeira como destino para este fim-de-semana prolongado, apenas conseguimos arranjar vôo com o seguinte itinerário: vôo de ida, domingo (Porto-Lisboa, Lisboa-Madeira) e vôo de regresso, 2ª feira de manhã (Madeira-Porto). Como se pode depreednder por este intinerário, o regresso na 2ª feira de manhã deu origem à 1ª contrariedade: alguns jogadores não podiam ir devido aos seus compromissos profissionais/académicos. Após verificada a disponibilidade de todos os atletas tínhamos 9 atletas, que acabaram por ser só 8 devido à lesão do Luís Silva no jogo de 6ª, ou seja, não podíamos contar com a equipa na sua totalidade.
No domingo, encontrámo-nos às 5 da manhã e fomos em direcção ao Porto para apanhar o avião. Fizémos o check-in sem problemas. Até aqui tudo bem. Chegamos a Lisboa e mal tivémos tempo para ir à casa de banho, pois mal chegámos o embarque para o vôo que nos ia levar até à Madeira. A viagem correu bem sem problemas. Os problemas começaram após a nossa chegada pois verificámos que nenhuma das nossas malas tinha chegado, o que significava que não tínhamos condições para jogar. Após termos esperado cerca de 2 horas no aeroporto na esperança que as malas viessem noutro vôo oriundo de Lisboa, pois foram essas as informações dadas pelos serviços da "Groundforce", nada mais nos restou do que apresentar a respectiva reclamação nos "Perdidos e Achados", explicarmos que tínhamos jogo às 18, logo tínhamos que ter as malas até às 17 e seguir o nosso caminho, que é o mesmo que dizer ir almoçar. Foi-nos dito no serviço de "Perdidos e Achados" que mal tivessem informações nos ligavam a transmitir o ponto de situação. Nada nos foi dito! Até que às 16:30 e já depois de termos chegado ao pavilhão do CAB, decidimos entrar em contacto com o dito serviço, que nos informa que 8 das 9 malas (e jogadores e 1 director) iam chegar às 18:45, hora que já não interessava, uma vez que o jogo estava marcado para as 18 horas. A outra mala chegaria só às 23:15. Perante tudo isto, restou-nos expôr a situação à equipa de arbitragem e à equipa do CAB, as quais foram impecáveis e inexcedíveis na procura de uma solução, dizendo-lhes que só adiando o jogo (apontou-se para as 21 horas) poderíamos ter condições para disputar o jogo.