segunda-feira, novembro 24, 2008

5ª Jornada - Sport vs Pombal

Tarde de basquetebol no velhinho pavilhão da Palmeira, entre duas equipas de níveis bem distintos. A equipa da casa entrou no jogo com alguma sobranceria e descontração excessiva facto este aproveitado pela equipa de pombal que cedo se adiantou no marcador e com um jogo tranquilo e certinho foi mantendo a vantagem adquirida chegando ao final do primeiro período a vencer por 2 pontos. No segundo período a toada do jogo manteve-se e perante o descontrolo e desacerto dos de coimbra a vantagem dos visitantes aumentou atingindo-se o intervalo com o resultado em 29-37.
Na segunda parte as coisas mudaram drasticamente com o Sport a demonstrar porque é o principal candidato à fase final com uma defesa bastante agressiva, pressionou bastante o pouco móvel ataque dos forasteiros o que originouinúmeros contra-ataques facilmente concretizados e com uma melhoria acentuada na percentagem de lançamento. O último período veio confirmar a superioridade dos locais que com um parcial de 28-11 neste quarto deitou por terra qualquer tentativa de aproximação no resultado por parte dos de Pombal. Destaque para a excelente rotação de jogadores do sport demonstrando que qualquer um deles poderá jogar sem prejuizo para o rendimento da equipa.

As equipas alunharam da seguinte forma:

Sport (85): N. Pinto (7); J. Pereira (10); J. Nunes (6); A. Morais (1); M. Rodrigues (27); C. Coimbra; B. Rodrigues (8); T. Neves (11); B. Pinheiro (2); P. Robalo(12); V. Santos; R. Santos (1)
Treinador: Fernando Guimarães

BC Pombal (59): P. Almeida (11); F. Silva; E. Bernardo(6); C. Casinha (2); P. Santos (5); M. Pereira (10); H. Jesus (15); J. Carreira; R. Patrício (10)
Treinador: Luís Almeida

Péssiam primeira parte, que poderá ter a atenuante do início mais esquisito de jogo o qual gerou alguma desconcentração mas temos que ser mais fortes e menos facilitadores contra equipas mais fracas. se tivessemos começado o jogo da maneira como jogámos a segunda parte a diferença no resultado teria sido bem maior. Gostei da segunda parte. Espero que o nosso rendimento possa ser sempre como os últimos dois períodos do jogo. agora esperam-nos 15 dias de treino fortíssimo para o difícil jogo com o ACERT.

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

Sem comentários: