quinta-feira, novembro 08, 2007

Sport na Wikipédia Correcção


Afinal o Sport tem mais um título.... Campeão Nacional da 2ª Divisão Basquetebol 1983/1984.


Equipa Formada por: Treinador - Manuel Mota(á direita), Seccionista - Tono (á esquerda), Fred (8), César(12), Luis de Almeida (10), Greg Chambers (11), Curado (6), Garssan (4), Cartola (5), Agapito (13) e Martinho (7), Carrito (15).

É a mesma equipa que esteve presente na Final da Taça de Portugal 1983/1984 FC Barreirense 109 - 76 Conimbricense

Bons Velhos Tempos........

Espero com este post ter criado nostalgia entre as pessoas que estão ligadas ao clube desde esta altura....

Muito bom exemplo a seguir pela nossa equipa, espero que sirva de inspiraçao para os nossos atletas.

13 comentários:

Anónimo disse...

Nesta altura ainda não andava pela Palmeira mas lembro-me perfeitamente de uns anos mais tardes ver jogadores como o Fred, o Luis Almeida, o Greg Chambers e o Martinho(que foi meu treinador inclusivé), uns no Sport, outros noutros clubes a jogarem muito e bem! Grande equipa!!
E o Sr. Tónó, grande amigo do Sport!!

Saudades destes tempos!

André

Anónimo disse...

o 12 se não erro era o CÉSAR, que também jogou no olivais

zé serra

Anónimo disse...

O 12 é o Cesar.
CG

Anónimo disse...

O 12 é o Cesar.
CG

Anónimo disse...

Deu um cadito de trabalho mas consegui ate os resultados das finais da Taça de portugal a taça korac, mal tenha mais coisas de outras modalidades arranjo e actualizo!!!

Abraço
Fausto

Anónimo disse...

grande Fausto

Obrigado rapaz!!

Abraço e aparece amanha no Dolce Vita às 17:30

André

Anónimo disse...

O 15 é o Carrito

F disse...

Tenho ideia que esta equipe não foi a que jogou a tal final da Taça de POrtugal mas sim aquela que a antecedeu.
Se não estou em erro esta equipe foi a que subiu de divisao dando origem a uma outra ( no ano seguinte ) essa sim que esteve presente em Leiria para disputar a dita final.
Recordo.me ainda que dessa equipe faziam parte entre entros o Roque Afonso sendo a norte americano o Cornell

Antes de terminar e porque me parece que as instituiçoes sao o que sao tambem pelo seu passado deixo uma saudação e um agradecimento ao(s) autores deste blog.

Abraço

Fred

F disse...

Outra nota ainda sobre esta fotografia:

Foi tirada no Pav do Beira Mar antes do jogo efectuado contra esta mesma equipe e que por acaso foi dos poucos que perdemos ao longo dessa época.
Quem sabe foi uma mal que acabou por vir na altura exacta!

Abraço

Fred

Unknown disse...

Fred, pela parte que me toca o que muito obrigado pela sua preciosa contribuição!
Faço-lhe um convite. Apareça para ver um dos nossos jogos ou na Palmeira já dia 1 de Dezembro ou noutro jogo no Multiusos!

Abraço

F disse...

André,
Obrigado pelo convite efectuado e pela minha parte lá estarei então no próximo dia 1 de Dezembro no velhinho Pav. da Palmeira, tentando reviver tempos já distantes mas que ficaram marcados na minha memória, nomeadamente alguns confrontos com o OFC onde, até o último degrau da bancada tinha assistencia.
Aproveito para enviar as minhas felicitações a todos aqueles que estão a tentar reconstruir um novo Sport Conimbricense desejando que todos os Vossos objectivos desportivos para esta época se cumpram na totalidade.

Abraço

Fred

Unknown disse...

Eu sou do tempo das bancadas a abarrotar. Eu estava lá no apoio aos séniores quando ainda era iniciado e cadete! Gritavamos e batiamos com os pés na bancada! Eram jogos muito emocionantes e tenho muitas saudades desse tempo! Era um acontecimento sempre que os séniores jogavam e arranjar estacionamento era muito dificil mesmo havendo poucos carros na altura. Foi pena que um dia uma mente brilhante se tenha lembrado de terminar com a formação do nosso clube. A partir dai o clube nunca mais foi o mesmo mas estamos a tentar (no que podemos) alterar a situação. Mas não depende só de nós atletas. Depende de muitas outras coisas. A ver vamos. Mas estamos a tentar que antigos atletas e amigos do sport voltem a interessar-se por este lindo clube para que voltemos a ser fortes como já fomos!
Todos somos poucos!

Abraço

Vilaranda disse...

Fred, Segundo o meu pai (Manuel Mota) tu eras uns dos jogadores mais importantes da equipa,muito bom jogador, assim com o Martinho e o Agapito (entre outros)... bem que gostaria que o Martinho junior jogasse como o pai nessa altura :)

Abra�o