terça-feira, novembro 20, 2007

"O Melhor do Mundo"

Uma das notícias de hoje do Jornal A'Bola vem apenas dar resposta à pergunta para a qual a mior parte de nós já tinhamos certezas:


"Quem é o melhor desportista mundial de todos os tempos?"


"O ex-basquetebolista da NBA Michael Jordan, que se notabilizou ao serviço dos Chicago Bulls, ficou surpreendido por ter sido eleito o maior desportista de sempre, superando mesmo Maradona e Ronaldinho. Seis vezes campeão da NBA e duas vezes campeão olímpico, entre outros feitos, air jordan recebeu o troféu de melhor desportista do mundo, numa pesquisa levado a cabo na comemoração do centenário do jornal espanhol Mundo Deportivo junto dos seus leitores. A estrela dos Bulls recolheu 25,06% dos votos, seguido do nadador norte-americano Mark Spitz (17,35%) e do futebolista argentino Diego Armando Maradona (8,93%).Surpreendido com a votação dos leitores do jornal catalão, Jordan não quis acreditar: «É verdade? E Ronaldinho? Ficou em segundo?», perguntou, antes de sorrir. Jordan e Ronaldinho conhecem-se pessoalmente, após se terem encontrado numa das sedes da Nike, que patrocina tanto o brasileiro quanto o norte-americano.Jordan foi eleito o melhor jogador da temporada (MVP) da NBA por cinco vezes, facto somente superado por Kareem Abdul Jabbar (seis vezes), e MVP das finais por 6 vezes, facto único na história da liga. A sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos e a sua média de pontos durante toda a carreira é de 30,1 pontos em quinze temporadas. Abandonou a competição aos 41 anos."


Fonte: Jornal A Bola de 20/11/2007

2 comentários:

Unknown disse...

Boa estreia oh Pinhas...:)

mas para mim o melhor jogador de basquetebol de sempre é o Magic Johnson...

O melhor desportista não sei...mas aqueles atletas do decatlo parecem-me os mais completos...

Abraço e keep up the good work.

Bruno 7 disse...

Ah ganda pinhas!Assim é que é!O Miguel Jordão era mesmo um jogador extraordinário!Sem dúvida alguma, o melhor de sempre!