domingo, novembro 04, 2007

GAFANHA 57 - SPORT 87

Amigos, colegas e adeptos do nosso querido Sport, conforme facilmente se percebe do título deste post, ganhámos mais um jogo no (longo) caminho para um dos nossos objectivos desta época que é chegar à fase final.
Contudo, apesar das facilidades que o resultado pode deixar transparecer, a verdade é que as coisas não foram assim tão fáceis, e tivemos mais uma vez de fazer uso de toda a nossa união e espírito de sacrifício para levar de vencida uma aguerrida e lutadora (muitas vezes caceteira) equipa do gafanha, que no seu primeiro ano nesta zona promete criar muitas dificuldades às equipas que se deslocarem ao seu reduto.
O início de jogo, como tem sido apanágio esta época, foi muito forte por parte dos nossos atletas que, fruto da superior qualidade técnica que possuem relativamente aos adversários, logo começaram a criar um fosso substancial no marcador, silenciando um público muito ruidoso (no início e no decurso das incidências do jogo), e conseguindo uma vantagem, no final dos primeiros 10 minutos, de 21 pontos (04-25).
Quem esperava que tudo fosse fácil daqui para a frente enganou-se redondamente. Um maior relaxamento na abordagem ao 2º período fez com que a equipa visitada começasse a acreditar ser possível discutir o jogo, com que o público afecto à equipa da casa decidisse influenciar a sua equipa e com que um elemento da equipa de arbitragem começasse a acreditar conseguir ser o protagonista do encontro. Ao intervalo, "apenas" 15 pontos separavam as duas equipas.
No 3º período, e depois de quase termos ficado fechados no balneário durante o intervalo (a porta não queria abrir nem por nada) as coisas foram-se mantendo na ordem dos 20 pontos, sem grandes sobressaltos, e, finalmente, uma entrada novamente muito forte no 4º período sentenciou a partida levando o jogo para os 30 pontos o que acabou de vez com as (ténues) esperanças dos 6 atletas adversários que enfrentámos no jogo de hoje.
Foi uma vitória do querer, da garra e da determinação (e também, claro está, da maior qualidade) dos nossos atletas, mas relaxamentos como o que aconteceu no 2º período não podem acontecer novamente, pois em jogos mais equilibrados podem ser fatais. De qualquer forma um grande abraço de parabéns para todos aqueles que tornaram esta vitória possível, uma palavra de agradecimento para as 5 adeptas do nosso clube que, para além de tornarem a bancada mais bonita, não se cansaram de apoiar a equipa e uma última palavra de algum pesar pois, depois do jogão que o shooter hoje resolveu fazer, ninguém o vai aturar durante o próximo mês ;) Parabéns amigo.
Agora vamos todos aos treinos durante esta semana, para que já no próximo jogo, contra a Naval, possamos novamente festejar mais uma vitória.

5 comentários:

Anónimo disse...

Isto já se estava à espera...
Faltava lá o gajo que puxa pela equipa no banco. Isto sem falar dos 30 pontos que marca por jogo... Vá, 10 pontos... Pronto 1 ou 2 mas sempre grandes lançamentos e jogadas... Vá só uns laces livres e já não é mau.
Vamos lá mas é treinar para a semana que as próximas equipas não são pêra doce!!

Bruno P.

Bruno 7 disse...

Assim sim Miguelito!A publicar posts!Muito bem!Mas esta cena de ser advogado reflecte-se.Este post parece 1 testamento.LOL.Espero que este seja um dos muitos posts que vais escrever nos próximos tempos!

Anónimo disse...

HE´S BACK!!!!

COM POSTS DESTES OS NOSSOS ADVERSARIOS JÁ TREMEM MUITO MAIS...HEHE!

Tava com saudades dos teus posts Mike!!

Wellcome back!

Grande abraço

André

Anónimo disse...

;)

Anónimo disse...

Parabéns à rapaziada

Santarino