sábado, fevereiro 26, 2011

Campeonato de Basquetebol da CNB1 - 17ª Jornada - Jogo Vale de Cambra vs Sport

A equipa do Sport deslocava-se a Vale de Cambra bastante desfalcada, não apresentando 6 jogadores que normalmente fazem parte das escolhas do treinador. No entanto, nos primeiros instantes da partida essas ausências não se fizeram sentir, chegando os visitantes a dispor de uma vantagem de 5 pontos. Esse foi o toque de alerta para os locais que acentuaram a pressão defensiva e puseram em uso o seu velocíssimos contra-ataque concretizaram inúmeras situações de vantagem numérica perante a inércia e apatia generalizada dos Conimbricenses. o primeiro período manteve-se nesta toada chegando ao final do primeiro parcial com vantagem de 16 pontos para os locais. No início dos segundos dez minutos notou-se uma ligeira reacção do Sport que com uma melhoria significativa no aspecto defensivo e com um maior acerto no ataque, procurando finalmente as melhores situações de lançamento para concretizar colocando novamente à prova a capacidade de reacção dos vale-cambrences. Mas da mesma maneira que apareceu a reacção esta desapareceu perante uma inexplicável falta de organização colectiva e descontrolo emocional de alguns elementos do cinco conimbricense que afectaram o resto da equipa. Alheio a este facto os "amarelos" iam fazendo o seu jogo avolumando o resultado que ameaçava tornar-se exageradamente elevado. Chegava o intervalo com o Vale Cambra em vantagem por 17 pontos. A segunda metade foi a confirmação dos derradeiros minutos da primeira com um Vale Cambra tranquilo a efectuar o seu jogo e os Conimbricenses a arrastarem-se para um penoso final de encontro. Vitória merecida dos locais que foram uma verdadeira equipa ante um desgarrado Sport, bem longe de algumas exibições bastante conseguidas na primeira volta. As ausências não justificam tudo, tendo os conimbricenses que trabalhar mais arduamente na busca de um lugar nos playoffs


Ficha Técnica:

Vale Cambra (79):P. Torcato (26); R. Pereira (13); A. Tavares (7); D. Quade; A. Bastos (8); M. Maia (3); P. Ferreira (6); A. Guillaume (9); A. Santos (2); I. Soares (3); E. Delgado (4)
Treinador: Carlos Pacheco

Sport (49): H. Carvalho (3); J. Nunes (7); M. Rodrigues (8); B. Rodrigues (12); P. Figueiredo (6); P. Robalo (10); B. Cunha (2); E. Bernardes (1)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 28-12; 2º Per. 44-27; 3º Per. 63-40; 4º Per. 79-49

13 comentários:

Gil Santos disse...

Boa tarde a todos,

Não estive presente neste jogo, e fiquei muito triste ao ver este comentario, não só, pelo SPORT ter perdido, mas saber que muitos jogadores não estiveram presentes, desconhecendo as causas para tal. Uma equipa que ambiciona um lugar nos playoff,não pode apresentar desta forma a um jogo que era muito importante.O treinador devia explicar esta situação ás pessoas que gostam do SPORT.
FORÇA SPORT

GIL SANTOS
ex jogador

Anónimo disse...

8 atletas?!! Num plantel que deve ter uns 16 ou mais é realmente estranho.
Estranha é ainda a frase "uma inexplicável falta de organização colectiva e descontrolo emocional de alguns elementos do cinco conimbricense que afectaram o resto da equipa." Critica aos jogadores?! Quem comanda é que deve assumir as culpas!!! É preciso coragem, ser-se humilde e admitir os próprios erros! Pelo que já me disseram o ambiente dentro da equipa não é o melhor apesar de a amior parte dos atletas serem amigos.

Anónimo disse...

Quem fez este post ou é amigo do treinador ou então está ressaibiado, ou mesmo as 2 duas coisas. Ai a coisa corre mal e a culpa não é de quem orienta, mas sim de quem é orientado?!?!? Até me dá vontade de rir.
Ouve falta de liderança, falta de capacidade de orientação, e falta de sangue frio.
Não basta dizer ..."Correu mal?!?!? A culpa não é minha é dos jogadores.

Quem não sabe mais é no que dá. Uns filhos e outros enteados.
Foi por isso que deixei de lá ir. Agora só há olhos para as "estrelas" da AAC.
Perante o que li neste post e na imprensa regional e sabendo qual é a fonte desta noticia, só me resta dizer: - O treinador não tem perfil para orientar grupos de homens, quando se comporta como um miúdo.

Sócio numero 127

Anónimo disse...

Peço aos dirigentes do SPORT, que dêm uma vista de olhos no email pois há quem precise de respostas:::

GIL SANTOS disse...

Boa noite, agradeço as palavras do socio nº127, não conheço mas acredito que é um sr do basquetebol e do SPORT.

GIL SANTOS
ex atleta

Anónimo disse...

Pode-se pedir mais a jogadores que normalmente não calçam??Não têm confiança?estranho era se tivessem....Não jogam há quase um ano por não serem convoacados, vão dar o jeito por gosto à modalidade e são logo alvos de crítica por não defenderem com menos de dois minutos dentro de campo?E os que lá andam desde o início de época e defender é zero??e atitude é menos que isso?? Cuidade ao criticar os jogadores porque há maneiras correctas de o fazer, não é assim. Se a atitude e sacrifício dão lugar a a serem criticados os atletas deixam de a ter, se o esforço e vontade dos que por l´sa andam há já muito tempo é observado e comentado como "quanto mais velhos mais burros" algo está mal. Falem, comentem, critiquem, deixem a vossa opinião mas, antes de atirarem pedras não se esqueçam que também têm telhados de vidro. Aqui não há profissionais, há pessoas que gostam da modalidade, que gostam do SPORT, que se dão bem entre eles, que se esforçam para ir treinar, para ir jogar, sem grande apoio, sem fisioterapeutas quando se magoam, sem grande acompanhamento, mas não é por isso que deixamos, porque será?? Amor ao Clube.
Força SCC

Nuno Pinto 21

Anónimo disse...

Mas isto, é o que já venho a dizer à algum tempo aqui no blog, em lugar de criticar as arbitragem o melhor e pôr a equipa a jogar, o que é dificil para quem não sabe. E tambem não percebo que protocolo foi feito com a AAC que por vezes os jogadores estão indisponiveis para jogar pelo SCC. Se as jornadas são nos mesmos dias, só existe uma solução, alterar os jogos. Se não existe essa possibilidade então romper com o protocolo e jogar com a prata da casa, que já muitas vezes demontrou atitude,querer e garra.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, muitos dos jogadores da escola do SPORT, dão o litro nos treinos e chegam aos jogos e ficam sempre no banco...os da AAC, estão sempre em jogo e quando faltam que é convocado(quem tapa os buracos),sao os jogadores que são menos utilizados ou que nunca jogam.Depois é claro não há culpados nas derrotas d SPORT...

SOCIO

Anónimo disse...

O maior exemplo da influência da AAC na equipa do sport este ano foi logo no jogo de apresentação da equipa. Um dos jovens da AAC jogou no 5 inicial do sport sem nunca ter treinado uma única vez.
Ta tudo dito.

Anónimo disse...

Depois de ter visto este blog, principalmente os comentarios de pessoal que percebem muito bem de basquetebol e conhecem muito bem a casa SPORT, percebe-se que algo vai muito mal, e ninguém faz nada...se o que o sr anonimo dx as 19:58 sobre um certo jogador da AAC ter jogado no 5 inicial e nunca treinou sao comentarios muito graves.O porquê de clube satelite da AAC, para emprestar o pavilhão às escolas da AAC que nem luz, espaço, agua pagam ao clube...sinceramente á que dar a volta a este problema que é muito grave!!!
Neste espaço vamos assinar contra o que está mal neste clube, vamos mudar o que está mal, nem que haja uma nova lista para as próximas eleiçoes

António Rodrigues

Bruno disse...

Acho piada aos comentários que se escrevem aqui semana após semana... pseudo-sócios e amigos do Sport, preocupados com o rumo do clube e principalmente com o da equipa de basquetebol. O estranho é que estes "amigos e sócios" não se identificam. O que conta é o que cada elemento da nossa equipa pensa e dá todos os dias, para que o basquetebol continue no Sport. O que conta são os comentários de pessoas como o Gil que não se escondem atrás do anonimato para dizer o que pensa sobre nós, quer seja pela positiva como pela negativa. Tudo o resto não interessa e não afeta em nada a união, espírito de grupo e amizade de todo nós.

Bruno "Dennis" #11 SCC

GIL SANTOS disse...

Boa noite a todos,

Sempre que venho aqui a este blog, vejo muita gente a falar mal de umas coisas, outros a falarem bem.Uma coisa é certa, pode não estar a passar bem a equipa do SPORT,que não está e temos que ser realistas. É bom que toda a gente tenha comentarios a fazer,seja à equipa, treinador, até mesmo a direcção, mas o porquê do anonimato???Á que dar a cara, pois quem é que me diz que muitos destes anonimos, não sejam atletas,treinadores,direcções de outras equipas a escrever?Sei que muitos dos jogadores da equipa do SPORT, escrevem as suas opiniões neste blog e por vezes devem-se sentir tristes ao verem muitos comentarios que até podem ser reais, mas posso garantir que mexe muito com eles.Querem fazer uma lista? Se for para melhorar o SPORT, estão à vontade, apresentem uma lista a mesa da assembeleia do clube.

Há equipa força vamos ganhar o próximo jogo,acreditem

GIL SANTOS
ex atleta

André disse...

Gil, um dia eu gostaria de estar ligado à direcção do Sport de uma forma activa e não apenas em nome, como já estive (afinal faz este ano 20 anos que vesti a camisola do Sport pela 1ª vez). Um dia eu gostaria de dar ao clube os meus préstimos numa direcção com pessoas que realmente amem o clube e que não se queiram servir dele (o que acredito não ser o que se passa neste momento), e até já falei sobre isso com pessoas que são sócias. Mas para isso ainda faltam uns bons anos, ainda sou novo e as responsabilidades aumentam em muito breve :).Para já parece-me que a direcção faz os possiveis para nos dar condições minimas de trabalho. Temos o Sr. Eugénio e o próprio Fernando que fazem coisas se calhar até demais. Agora também não escondo que tenho ficado desiludido com algumas coisas que tem acontecido, já desde o inicio de época, na equipa. Coisas que, na minha opinião, prejudicam o espirito de grupo que deve reinar SEMPRE numa equipa. O protocolo da AAC é muito mais favorável a eles do que a nós, isso sem dúvida mas fomos nós que os procurámos para o fazer, eles aproveitaram como seria normal. Resta desejar que a equipa saia rapidamente deste mau momento que atravessa, que todos (treinador, atletas, directores) possamos reflectir sobre o que temos feito de mal e tentar melhorar. Acima de tudo há que respeitar o esforço que muitos fazem para ir treinar. E de certeza que ninguém sente mais a camisola do clube do que aqueles que tem orgulho em vesti-la. E desculpem-me a sinceridade, alguns não o têm.

VIVA O SPORT!!!