domingo, fevereiro 06, 2011

Campeonato de Basquetebol da CNB1 - 14ª Jornada - Jogo Sport vs Valença

Jogo muito importante para os de Coimbra que, na luta pelo melhor lugar nos playoff não podiam perder pontos nestes encontro. E entraram decididos a deixar bem vincada essa intenção. Com um ataque muito móvel e sabendo explorar muito bem quer o jogo interior quer o jogo exterior, foram conseguindo concretizar os seus ataques. Do outro lado os minhotos não conseguiam fazer chegar a bola ao seu estrangeiro e demonstravam muitas dificuldades de concretização. No segundo período a qualidade de jogo decaiu abruptamente, verificando-se inúmeras perdas de bola, maus lançamentos e um jogo bastante confuso. A fraca pontuação conseguida por ambos os conjuntos é disso exemplo, tendo-se verificado um parcial de 11-8 para os locais. As equipas iam para o intervalo com o jogo equilibrado o que perspectivava uma segunda parte interessante. No reatar da partida o Valença decidiu mudar a sua defesa para zona e nos primeiros momentos conseguiu criar algumas dificuldades ao Sport que não conseguia penetrar no interior da área restritiva e o acerto no lançamento exterior não era o melhor. Do outro lado Simón começava a acertar no seu jogo exterior e lançava um claro aviso aos conimbricenses. Entravamos no último período com vantagem de escassos quatro pontos para os da casa. No derradeiro período, com a entrada de João Pereira os locais ganharam acerto no jogo exterior e com três lançamentos seguidos do número 6 dos locais o Sport ganhou uma vantagem tranquila no marcador, que soube gerir até ao final, perante as faltas dos minhotos. Nestes instantes finais os conimbricenses aproveitaram o desnorte dos visitantes para dilatar o marcador até aos 11 pontos finais. Destaque para Pedro Rebelo com uma exibição muito consistente e para João Pereira que com uma entrada muito forte colocou um ponto final no resultado.

Ficha Técnica

Sport (66): J. Nunes (2); J. Pereira (9); P. Rebelo (24); M. Rodrigues (6); A. Machado; B. Rodrigues; J. Silva (6); P. Robalo (9); B. Cunha (10); E. Bernardes; N. Pinto; P. Ferreira
Treinador: Fernando Guimarães

Valença (55): A. Carvalho; C. Costa; P. Barros (15); J. Silva; J. Gomes (5); B. Fernandes (7); R. Pereira; A. Domingues (7); C. Afonso (4); A. Simon (17)
Treinador: Bruno Fernandes

Marcha do Resultado: 1º Per. 19-17; 2º Per. 30-25; 3º Per. 44-40; 4º Per. 66-55

Sem comentários: