domingo, fevereiro 20, 2011

Campeonato de Basquetebol da CNB1 - 16ª Jornada - Jogo Sport vs Porto "B"

Em semana de aniversário o Conimbricense recebia a forte equipa do Porto "B". E cedo os nortenhos começaram a fazer jus à sua superioridade com Óscar Pedroso a revelar-se quase imparável, quer a jogar perto do cesto, quer no lançamento exterior. Quanto ao Sport ia tentando manter-se o mais próximo possível no marcador, por forma a espreitar uma quebra do Porto para se aproximar. E se no primeiro período tal foi impossível, já no segundo parcial a reacção dos Conimbricenses foi enérgica e abnegada, com uma pressão defensiva muito grande sobre o adversário e com saídas rápidas para o ataque foram-se aproximando do marcador. E nem a alteração para Zona dos portistas conseguiu alterar o rumo deste parcial. Chegava o intervalo com a vantagem dos forasteiros por apenas 5 pontos. No entanto ao intervalo deu-se o volte face no encontro. Com a humidade a atacar em força no Pavilhão da Palmeira (já se tinham verificado várias quedas na primeira parte), a segunda metade do encontro foi disputada no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. Os locais perdiam a sua grande vantagem que era jogarem no seu terreno. Mas mesmo assim o Sport começou forte mas pouco eficaz da linha de três pontos e o Porto foi aproveitando para dilatar o marcador. Neste parcial destaque para o acerto do número 16 dos azuis e brancos que concretizou 4 triplos cavando um fosso de 13 pontos à entrada para o último parcial. Os locais esmoreceram um pouco, e as pernas já não respondiam com a mesma força da primeira metade, o que levou a imensos turnovers rapidamente aproveitados pelos portistas para se distanciarem ainda mais no marcador. Verificou-se então nesta altura a diferença de ritmo que estas equipas apresentam actualmente. Destaque para o excelente segundo parcial do Sport que fez com que os inúmeros adeptos que se deslocaram ao Pavilhão da Palmeira pudessem sonhar com a vitória, mas o Porto no computo geral foi mais forte.

Ficha Técnica:

Sport (72): J. Nunes; P. Fernandes (6); J. Pereira; P. Rebelo (20); M. Rodrigues (17); A. Santos (1); B. Rodrigues; J. Silva (6); P. Figueiredo; P. Robalo (12); B. Cunha (10); N. Pinto
Treinador: Fernando Guimarães

Porto "B" (92): A. Pereira (12); R. Marques (7); M. Soares (3); J. Mota; M. Cardoso (5); J. Barbosa (2); J. Lopes; J. Costa (6); R. Azevedo (27); P. Sousa; O. Pedroso (29)
Treinador: João Silva

Marcha do Resultado: 1º Per. 12-25; 2º Per. 33-38; 3º Per. 51-64; 4º Per. 72-92

1 comentário:

gilafsantos disse...

A equipa demonstrou que quando quer, consegue suar a camisola que vestem.Está visível o resultado no decorrer do encontro.Neste jogo o favoritismo era sem duvidas o Porto B, que demonstrou mais maturidade e experiência, mas o SPORT nunca baixou os braços.Parabéns há equipa e ao treinador.

É de lamentar o estado do terreno.

GIL SANTOS
ex atleta