sábado, março 05, 2011

Campeonato de Basquetebol da CNB1 - 18ª Jornada - Jogo Gaia vs Sport

Ficha Técnica

Gaia (63): J. Moura (3); D. Marques; T. Amorim; C. Cambeia (17); M. Ribeiro (23); S. Fonseca (2); T. Magalhães (3); D. Moreira (4); M. Carvalho; J. Lemos (6); R. Oliveira; J. Albuquerque (5)
Treinador: Mário Costa

Sport (48): J. Nunes (5); P. Rebelo (14); M. Rodrigues (14); C. Coimbra; B. Rodrigues; J. Silva (2); P. Figueiredo; P. Robalo (3); B. Cunha (5); E. Bernardes; N. Pinto (5)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do resultado: 1º Per. 13-10; 2º Per. 31-22; 3º Per. 41-42; 4º Per. 63-48

21 comentários:

Jorge disse...

Mais uma jornada e continuamos com os mesmos tipos de selecção de critérios: atletas que comparecem a todos os treinos, que se esforçam pelas cores que vestem e pelo emblema que trazem ao peito são preteridos relativamente a outros que treinam uma vez de duas em duas semanas. Jogadores que se lançam ao chão atrás de bolas são preteridos por aqueles que se limitam a correr entre linhas de três pontos prestes a armar lançamentos. Entre limitações humanas em treinos e total falta de interesse de alguns é simplesmente fantástico ainda haver atletas com disponibilidade para comparecer em jogos e treinos. Compreensível que haja atletas que devido a trabalho se atrasem ou possuam uma assiduidade menor… Incompreensível é o facto de haver atletas que possuem disponibilidade de horário e compareçam a um treino em duas semanas só porque julgam que possuem estatuto. Incompreensível é o facto de haver atletas que não se entregam minimamente perante as cores que representam e se sintam donos e senhores de razão. Incompreensível é o facto de em três treinos o número de atletas rondar os 7 a 9. Incompreensível é o facto de haver atletas que pelo simples facto de não estarem inscritos a entrega e determinação nos treinos ser mísera. Incompreensível é haver atletas que simplesmente vão aos treinos passear insultando dessa forma o esforço de todos os outros que lá andam.
Escrevo sem medo de represálias pois não possuo qualquer coisa a esconder. Escrevo e apresento aqui a minha simples e honesta opinião, realço HONESTA porque é algo que falta a muitos dos que andam a viajar e a jogar sobre as cores do clube, que pelo simples facto de julgarem, ou lhe terem erroneamente dito que possuem estatuo especial não se entregarem de corpo e alma a uma causa e brincarem com o esforço de sangue, suor e lágrimas que os companheiros derramam dentro de campo.
Falam em espírito de sacrifício pois eu mostro-vos o que é espírito de sacrifício: espírito de sacrifício é estar presente em todos os treinos independentemente de possuir problemas de ordem pessoal, problemas de ordem familiar ou problemas de saúde. Espírito de sacrifício é estar a treinar numa equipa de primeira liga e no Sport ao mesmo tempo e chegar a altura de decidir por um e decidir pelo Sport. Espírito de sacrifício é comparecer a todos os jogos abdicando de tempo com a família.
Em resposta a um comentário anónimo no dia 01 de Março as 18:00, eu não são da prata da casa e não é por isso que não chego e não dou o litro e luto ate ao apito final com garra, esforço e dedicação. É o meu primeiro ano no Sport e já fiz muito sacrifício para ir treinar, já fiz sacrifícios para ir jogar, já fui treinar em condições de saúde lastimáveis... e não sou prata da casa. Meta os comentários menos próprios no bolso ou na gaveta mas poupe os leitores a uma santa ignorância da sua parte. Está certo que nem todos são iguais, e dos "meninos de ouro" há o que se esforça e os que andam a passar ali o tempo. Das duas uma, ou diz o nome ou se mantém na pura insignificância.
Escrevo sem medo de críticas mais duras por parte de quem leia as palavras que escrevo. Tenho muita pena das pessoas que vêm aqui sobre o nome de Anónimo. Na espécie humana, como em qualquer outra espécie de mamíferos, os machos possuem dois órgãos externos ao corpo que se encontram suspensos. É altura de mostrarem que têm esses mesmos órgãos presentes em vocês e anunciarem o vosso nome não se escondendo atrás da triste e falsa máscara do anonimato.
Assino em letras maiúsculas para que se saiba bem quem está a falar deste lado:
JORGE SILVA #12

Gil santos disse...

Bom dia,
Ao ler hoje, bem de manhã,um jornal da região, constatei que o SPORT matematicamente vai-se manter na 1º divisão, mesmo perdendo o jogo em Gaia. Não estive presente neste encontro, mas ao que parece, o problema da equipa do SPORT, foi mesmo a capacidade fisica dos jogadores.Não tenho muito a acrescentar sobre este jogo, mas talvez o jogador Jorge com o seu comentario(ver 1º comentario), veio sem dúvida esclarecer algo que muita gente anonima vem comentando.Só é pena que estes anonimos não dão a cara ao manifesto!!!
Ao que percebi, é mesmo os jogadores da AAC, aqueles que treinam 2 vezes por semana, é que jogam, depois como diz o Jornal os jogadores fisicamente não aguentam. Será que são esses os jogadores? Aqueles que treinam 2 vezes por semana?Uma coisa é certa, seja qual for o jogador, se não treina e quando treina não dá o litros nos treinos, não podem jogar!!!Algo vai mal e muitas vezes já o tinha comentado. O comentario do Jorge, diz muita coisas em relação há equipa, e peço ao Bruno capitão de equipa que tem que ver o que se passa nesta equipa,pois não é normal que os proprios jogadores da equipa venham desabafar.
Ao Jorge de certeza que estava cheio desta situação, o que veio desta forma, deitar tudo para fora, eu compreendo a situação dele.Jorge acredito que não vá haver represalias em relação a ti, e se entretanto isso acontecer, peço que desabafes mais uma vez neste blog.

GIL SANTOS
ex atleta

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GIL SANTOS disse...

Boa tarde a todos que escrevem neste blog e que possivelmente a outros que futuramente deverão escrever também.
Visto que muita gente que escreve aqui no Blog, não se quer identificar o que têm todo o direito a isso, e que também parece que quer o bem deste clube, pois recebo muitas "queixas" de muitas pesoas, que na qual, estão muito descontente, com os resultados do SPORT, tanto a nível de equipa, bem como, o trabalho realizado pela actual direcção. Sublinho, que é preciso fazer algo, não basta fazer comentarios, há que agir o mais rápido possível!!!ou então o SPORT, afunda-se de certeza!!!Vou pôr a disposição um dos meus emails pessoais para quem me quisser contactar pessoalmente e quem estiver disponivel para fazer uma lista para as próximas eleições.

gilafsantos@gmail.com

Anónimo disse...

Ricardo Rêgo
Meus amigos
Alguns não me conhecem, penso que para a maioria sabe quem sou...Para os que não me conhecem, comecei no Sport em 1995/6 e sai 6 ou 7 anos depois. Acompanhei vários momentos, saídas de jogadores para clubes com outras aspirações, desistências de jogadores, noticias que o Sport seria um parque de estacionamento, andei inclusivamente com alguns colegas a pintar o pavilhão, nunca decidi baixar os braços.
Vivemos hoje em dia um período economicamente difícil, sem apoios, etc, mas em termos desportivos estamos bem e com saudinha de fazer inveja a equipas que nos ganham por 1 ponto e parece que ganham o campeonato!
Pois muito bem, a minha mensagem resume-se ao seguinte:
* Nenhuma equipa é gerida através de um Blog
* O plantel não pode fazer criticas sem ser em local apropriado - Balneário
* Lembrem-se que qualquer pessoa pode ler estes comentários...não é digno de uma 'equipa' tecer publicamente comentários ao treinador/jogadores!
Por favor!!! Nunca se resolveram os problemas em praça publica também não vai ser agora!
- Estou feliz por saber que obtivemos a manutenção!
Deixo uma questão...
Se sem treinar damos luta a quase toda a divisão, onde estaríamos nós com un 'tirinhos' 3 vezes por semana?!!
Abraço a todos e vamos lá ganhar uns joguinhos!!!
Força!!

Unknown disse...

O Sr. Anónimo da próxima vez que quiser usar palavrões nos seus comentários, pense duas vezes, pois irá acontecer o mesmo que aconteceu a este comentário.

Cumprimentos.

Unknown disse...

Meu amigo Rego, que falta fazes oh vendido aos espanhois :).
É só o que faz falta a esta equipa, treinar a sério, TODOS!
Mesmo que só possamos ir a 2 dos 3 treinos como alguns (devido à sua vida profissional) esses treinos tem que ser intensos e feitos do inicio ao fim por todos!

FORÇA SPORT!

Anónimo disse...

André
Tudo bem aceito que palavrões não devam ser mencionados. Mas não percebo porque não faz nenhum reparo á linguagem utilizado por um jogador dessa instituição que tambem é a minha, quando utiliza termos ofensivos como "santa ignorancia" ou "falta de orgãos pendentes" a que eu chamo de testiculos.
Como diz e bem o Ricardo, não é bonito vir um atleta para a praça pública criticar os seus colegas, Treinador e tambem a propria instituição (organização). Volto a dizer que esta situação só acontece porque existe falta de liderança nessa equipa.
André, se entender que este meu post é ofensivo e pode melindrar o convento está á vontade para fazer o mesmo que fez no anterior, mas uma coisa pode ter a certeza não me conseguirá calar.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer, está a melhorar o mister nando ao não fazer comentários ao jogo, pois assim não saí asneira.

Unknown disse...

Caro anónimo, o Jorge fez um desabafo em que pode ter usado expressões um bocado infelizes mas não usou palavrões nem insultou ninguém. E sinceramente, sem saber com quem estou a falar, não vou estar a trocar argumentos.

E eu não quero calar ninguém.

Aliás existem muitas criticas dadas por anónimos e não anónimos e nunca cortei nenhum desses comentários. Desde que não ponham em causa o bom nome da instituição ou usem palavrões ou outras faltas de educação graves, eu não "corto" nada.

Mas escrever como anónimo só leva que as suas opiniões não tenham grande valor e apenas sirvam para aquecer os animos, o que é lamentável e nada bom para o clube.

Anónimo disse...

É verdade André a opinião de um anónimo vale o que vale, mas eu tenho esse direito e a expressar a minha opinião, o que já fiz variadissimas vezes sem nunca insultar ninguem. Talvez, quem sabe, ainda um dia em lhe diga quem sou, agora não o posso fazer.
Cumprimentos

GIL SANTOS disse...

Bom dia, a todos

Gostava de saber qual o próximo jogo do SPORT?E quando? Era bom que todas as pessoas que escrevem os seus comentários neste blog, fossem apoiar a equipa, pois ela também merece ser fortemente apoiada.Sabemos todos que matematicamente vão manter-se na cnb1, mas espero que não baixem os braços e dignificam o símbolo que trazem ao peito. Como já tiveram a oportunidade de ver os comentários o Jorge apenas libertou a raiva que sentia naquele momento e cabe ao treinador e capitão da equipa falar com ele, ou mesmo falar com a equipa toda.
Força SPORT

GIL SANTOS
ex atleta

Hector disse...

Caros acompanhantes do Sport:

não pude deixar de vir comentar aqui uma vez que esta história se tem arrastado indefinadamente.
Quanto ao comentário do Jorge, em parte estou de acordo com ele, mas certas partes não. Jorge, não consideres isto um ataque pessoal porque não o é, sou teu amigo e não te quero mal nenhum. MAs agora finalmente tas a passar parte do que a maioria dos atletas do clube passa. Falas de preferidos mas esqueces-te que foste um deles no inicio de época. OS que já andavam no clube a treinar arduamente na pré-época foram rapidamente ultrapassados pelos "meninos" da AAC, entre eles tu. Por mim, desde que viessem acrescentar valor à equipa ( e alguns fizeram-no) melhor ainda. Falas em sacrificios pelo clube, pois bem: sacrificio foi o que eu fiz quando, desde o inicio da época, vou aos treinos e só fui convocado uma unica vez e por falta de atletas. Sacrificio foi na altura em que fui convocado ter coisas importantes para fazer e desmarcar tudo para poder representar o Sport. Isso é amor ao clube. Sacrificio é vir a este blog todas as semanas e ver que pessoas que não sabem nada do que se passa no clube virem para aqui falar e ainda por cima serem uns garotos a ponto de nao darem a cara. Se essas pessoas soubessem o sacrificio que alguns atletas fazem para virem treinar depois de um dia de trabalho àrduo, depois de noites consecutivas mal durmidas devido a membros recentes da família (parabéns a essas pessoas), depois de uma semana de trabalho virem de Lisboa ou Porto para virem treinar quando poderiam ir para casa ter com a família e descansarem entenderiam o porquê desta má fase do Sport. Jorge, é pena nem todos serem como eu e outros atletas que, apesar de não serem convocados ou passarem 40 minutos no banco, continuam a ir aos treinos pois é devido a esse tipo de atletas que há pessoas suficientes para treinar. Eu próprio ultimamente tenho faltado devido a horários de treinos que não são compatíveis com os da equipa que treino. Mas como tu dizes, há pessoas com estatuto que pensam que não precisam de treinar para jogarem. Mas esses atletas são menos do que tu pensas e se calhar nem são aqueles que tens em mente. Custa-me dizer que apesar do valor da equipa ter melhorado, o espírito de equipa e camaradagem que existia o ano passado evaporou-se por completo, apesar de ter havido atletas a tentarem destabilizar.
Sinto que é necessário resolver esta questão o mais rápido possivel e que se tente falar cara a cara e não pelas costas. Quando as pessoas são directas tudo melhora e as coisas fluem naturalmente como equipa e individualmente nos jogos.
Quanto a esses senhores que escrevem como anónimos, tenham vergonha na cara de falar mal de quem representa as cores do clube. Queria ver se voces fossem incorporados nesta situação e percebessem o que realmente se passa se falavam como falam.
Não tenho mais nada a dizer.

Saudações desportivas
Viva o SPORT sempre

Atleta
Hector Carvalho

Hector disse...

É verdade, agradecia que o treinador voltasse a publicar os resumos dos jogos, pois acho que faz muito bem em fazê-lo e que não deve ceder perante estas pessoas "anónimas" que se calhar nem sabem o que é uma bola de basquetebol.

Atleta
Hector Carvalho

Anónimo disse...

Uma vez que o m/post de resposta ao Jorge Silva foi apagado e por isso é possivel não ter sido lido por todos (não é Hector) só quero repor o que foi dito por mim. Nunca aqui neste blog falei mal de algum atleta (e3xcepção feita na resposta ao Jorge Silva, ele estava a merecer). Apenas o que disse e continuo a dizer é se o protocolo feito com a AAC, não serve os interesses do SCC é renunciar esse mesmo protocolo. Agora são vocês proprios (atletas) que continuam aqui a falar mal uns dos outros. Feita novamente julgo eu a reposição do que foi por mim dito, este anónimo vai continuar a ser isso mesmo um anónimo sempre atento ao que se passa no m/clube.
Abraços.

GIL SANTOS disse...

Boa noite,

Porque não se juntam todos aqueles que acharem que algo vai mal neste grande clube( eu próprio), como já disse em comentarios anteriores, sou do mesmo criterio que algo vai mal, não se juntam e fazem uma lista para a direção. Nao conheço bem o protocolgo que foi feito entre a AAC e o SPORT, não sei se o SPORT ganha algo com isso.
Peço, desde ja, aproveitando este blog, a quem tenha os estatutos do Sport a emprestar-me.

GIL SANTOS
ex atleta

Hector disse...

Caro anónimo:

eu não falei em nenhum "anónimo" em especial, nem sequer li esse tal post apagado. O que eu escrevi nao foi só sobre os comentários deste jogo mas sim da sequência de vários jogos a serem comentados por anónimos que não têm coragem de mostrar a cara. Não foi nenhum ataque pessoal por isso não leve o que escrevi tão a peito.

Saudações
Hector Carvalho

GIL SANTOS disse...

Bom dia, a todos!!

No meu ponto de vista, a equipa em geral, devia reunir-se e falarem todos, expressar tudo o que vos vai na alma. Também no meu ponto de vista, o sr presidente não sei o que anda a fazer, pois é presidente só em nome, e no papel?O sr presidente devia ter conhecimento destas situações, e peço às pessoas que têm contacto com ele, para expôr a situação.

GIL SANTOS
ex atleta

NS disse...

Boas,
tenho lido mta coisa aqui e há coisas que gostaria de ver respondidas:

- tanta gente a queixar-se de ir a mts treinos e jogar pouco, mas expliquem-me desde qd é que ir a mts treinos leva a que joguem mais tempo?

- tantas dúvidas com o protocolo da AAC (com o qual também não concordo), pq não perguntar á direção como está estabelecido? De certeza que não será num blog como este, mas sim numa assembleia geral.

-quantos dos que se dizem sócios/amigos do sport foram votar contra a atual direção nas eleições deste ano?

apoiem a equipa e a direção, ou então critiquem nos sítios próprios como uma assembleia geral

GIL SANTOS disse...

Boa tarde,

Ao srº NS, gostava de dizer que muitos destes problemas eu próprio gostaria de ver resolvido, mas o certo, é que praticamente vou todos os dias ao Pavilhão da Palmeira, e chego lá e a porta está sempre fechada!Não respondem aos emails, telefonemas vão parar ao fax, é muito triste.Uma direcção que se presse, devia pelo menos responder aos emails, uma vez que não é muito raro estar presentes no Pavilhão.

Eu fui jogador deste clube muitos anos, e garanto que isto que se está a passar no clube e na equipa nunca se passou neste clube, e se for preciso dou o corpo e alma por este clube!!!

GIL SANTOS
ex atleta

Anónimo disse...

Caros colegas, anónimos, conhecidos, simpatizantes, e também a quem não gosta do SCC... O objectivo desta época está alcançado, a manutenção...não se esqueçam que subimos este ano e há já largos anos que o SCC não se encontrava na CNB1. Mais uma vitória e estamos nos playoff, seria ou será algo muito positivo... Perdemos jogos mal perdidos? Perdemos! Ganhámos jogos bem ganhos?Ganhámos! Tivemos boas exibições? Tivemos! E más?? Também.... É normal! Fomos prejudicados algumas vezes pela arbitragem?Sim,mas custa-me a acreditar que seja propositado...Todos erramos!! Já tivemos expulsões que não lembram a ninguém, mas isso já foi, temos que olhar para a frente! O treinador já errou?? Claro, é humano, mas parem de o criticar porque parece que é o único culpado e não é assim. Todos erramos, mas ninguém o faz de propósito!! Nós falhamos bolas de baixo do cesto...acham que é por querer???falhamos lances livres.....apetece-nos??? Damos o máximo e as coisas não correm bem...acontece!! Treinamos muito?Pouco?? Treinamos o que podemos... Estamos no SCC e falamos deste clube pk?? Porque gostamos... ou atleta deste clube desde os 7 anos e tenho colegas de equipa dessa altura... vejo o Gil nos jogos e lembro-me de ver os jogos dele quando era miúdo e marcávamos os pontos naquele marcador manual fabuloso preso à parede. Passávamos tardes a jogar basquetebol naqueles campos que existiam ao lado do principal, e ninguém se queixava, ninguém se chateava. Por isso, para quem comenta o Blog, bem ou mal, apareçam nos jogos. Batam palmas, chamem nomes, façam o que quiserem, mas apareçam. Vamos trazer alguma alma ao SCC de novo, sem conflitos, sem confusões. Isto é um Blog, toda a gente é livre de falar, criticar positiva ou negativamente, por isso as opiniões valem o que valem e são encaradas de diferentes formas pelas diferentes pessoas. Os comentários menos bons, mesmo que feitos por anónimos devem ser encarados de forma positiva, uma vez que gostem ou não, as pessoas dão-se ao trabalho de passar por este Blog todas as semanas... Lembro todos que há uns anos atrás foi criado um Blog anti-conimbricense e, sinceramente, eu costumava ir lá dar uma oftálmica...eram pessoas que não gostava do SCC mas que se dava ao trabalho de escrever sobre o clube... contraditório não? O que não nos mata torna-nos mais fortes!! É bom ver antigos atletas a voltarem ao pavilhão, interessados pelos jogos e pelo clube em geral! Há momentos menos bons, este é um deles, mas como sempre isso irá passar!
Força pessoal, é continuar a jogar e a divertir com esta modalidade representando as cores do SCC.
Quem gosta GOSTA, quem não gosta põe de lado...
Abraço para todos

Nuno Pinto #21 SCC