domingo, fevereiro 13, 2011

Campeonato de Basquetebol da CNB1 - 15ª Jornada - Jogo Montemor vs Sport

Espectáculo muito feio no Pavilhão de Montemor. Defrontavam-se duas equipas satélite e esperava-se muito mais. Entrou melhor o Montemor que foi fazendo uso do seu forte jogo interior perante a impotência dos visitantes. O ataque do Conimbricense continuava muito confuso e a toada manteve-se durante todo o primeiro parcial. Nos dez minutos seguintes o espectáculo piorou. As defesas iam conseguindo inibir ao máximo os ataques que teimavam em não ser concretizadores e chegava-se ao intervalo com um paupérrimo 23-21. Esperavam-se alterações de atitude após o intervalo mas foi puro engano. A monotonia mantinha-se apesar do melhor acerto ofensivo. Os locais alteraram a sua defesa para zona e o Sport através de alguns lançamentos exteriores certeiros, ia mantendo o resultado equilibrado. Entrava-se para o último período com vantagem do Montemor por apenas 3 pontos. A emoção mantinha-se mas a bola era muito mal tratada. As duas equipas apenas da linha de lance livre conseguiam concretizar, não encontrando situações de lançamento fácil. O Montemor colocou um ponto final no encontro com um triplo de Pedro Rocha, concretizando o único lançamento de campo (!!) das duas equipas neste período. Foram mais eficazes os locais que concretizaram as suas oportunidades da linha de lance livre perante os 17(!!)lances livres falhados pelo conimbricense. O CIM continua a lutar pelos primeiros lugares da classificação enquanto o Sport mantém-se na luta por um lugar nos playoff. Arbitragem ao nível do jogo, muito fraca.


Ficha Técnica:

Montemor (52): J. Vieira (6); R. Ribeiro (2); A. Lourenço (3); L. Jóia (9); D. Monteiro (9); A. Coelho (10); P. Rocha (7); J. Lourenço (3); T. Saraiva (3)
Treinador: Paulo Galvão

Sport (43): P. Fernandes; J. Pereira (6); M. Rodrigues (4); A. Santos (8); B. Rodrigues (7); J. Silva (8); P. Figueiredo; P. Robalo; B. Cunha (6); N. Pinto (4); P. Ferreira
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 13-12; 2º Per. 23-21; 3º Per. 38-35; 4º Per. 52-43

21 comentários:

gilafsantos disse...

Foi sem dúvida o pior jogo que assisti este ano do sport...um jogo de muita fraca qualidade de ambas as equipas!!!Apenas vi um único jogador do sport a atirar-se ao chão, para tentar ganhar um bola que depois de tanto insistir não conseguiu(jogador nº15). A equipa do sport não demonstrou a garra que nela existe, a força de vencer, o espírito de equipa, etc. Muitos lances livres não convertidos, que bastavam esses para ganhar o jogo. A equipa adversaria cometeu muitos erros, e para não bastar o sport não soube aproveitar da melhor forma, com perdas de bola inaceitáveis.
Com o clube da baixa a fazer os seus 101º aniversario demonstram no próximo jogo o porquê do vosso historial.

PS- Uma vez mais onde para o srº Presidente????

GIL SANTOS
ex atleta

Anónimo disse...

Falta a alguns atletas sentirem a camisola que vestem! As equipas do Sport sempre foram aguerridas. Podiam jogar mal mas lutavam e os jogos eram durinhos! Agora, com tantos meninos que não sabem patavina da história do clube, essa mistica só por vezes se vislumbra! É pena...

Luis Santarino disse...

Há muito que eu não via uma "coisa" tão má. Felizmente só cheguei a meio do 3º período. Vinha de um outro espectáculo degradante, mas de "bola no pé"!
Dois maus espectáculos numa só tarde...é violência!
Comecem a treinar mais e melhor. O SPORT e vocês mesmos merecem.
Abraço

Luis Santarino

Anónimo disse...

mister nando,

Porquê na crónica a referência à arbitragem, quando a sua maior preocupação era por a sua equipa a jogar basquetebol. Num mau espectáculo praticado pelas duas equipas porquê é que a equipa de arbitragem havia de estar melhor?...Isso melhoraria a qualidade do jogo?... Treine mais e ponha a sua equipa a jogar.

Anónimo disse...

Gil Santos,

O SCC ainda tem presidente?... Se têm não parece.

gilafsantos disse...

Não sei quem me fez a pergunta mas tem presidente!!!!Pelo menos ele aparece sempre nos jornais, como se pode constar hoje no diario de coimbra....só é pena é que ele não acompanha a equipa aos seus jogos!!!

Anónimo disse...

Gil Santos,

É verdade tambem verifiquei que no calinas lá vinha em grande pose.
Tanto não aparece aos jogos do Clube, como não paga as arbitragens.

mister nando disse...

Como alguém fazer um comentário num blog e uma crítica sem dar o nome??Será uma pessoa assim tão vergonhosa?
Ou será apenas mais um energúmeno que apenas fala fala mas...
Em relação à crónica, a referência à arbitragem surge por ser exactamente uma crónica a um jogo de Basquetebol. Porque não referir que a arbitragem teve um mau desempenho?Se estavam em campo três equipas, porque não analisar o desempenho das três?Serão assim tão intocáveis os árbitros?
Temos que treinar mais e melhor sim. Eu assumo, a minha equipa assume e não seria preciso vir alguém fora desta estrutura para o dizer.
Gil, quanto ao presidente ele dá o apoio que pode. Não está presente nos jogos por motivos meramente particulares, os quais já foram expostos ás pessoas envolvidas,mas fora disso não nos podemos queixar porque nos tem apoiado naquilo que é possível e basta ver o que tem sido feito na secção de Basquetebol.
Fico contente por estares a acompanhar o nosso campeonato. Vai aparecendo mais e vai dando notícias

mister nando disse...

Só mais uma coisa. Queira confirmar com as suas fontes a informação errónea relativamente aos pagamentos de arbitragem porque o Sport tem em dia as contas com a Federação Portuguesa de Basquetebol pois são as únicas que tem que pagar.

gilafsantos disse...

Acredito que o sr presidente, não possa acompanhar a equipa nos jogos, mas também penso que a presença dele era um bom estímulo para os teus jogadores.Quando eu era jogador muitas vezes os presidentes que foram alguns estavam presentes em muitos jogos.Para quem não sabe o sport nunca faltou aos seus compromissos e é por isso que ainda está muito "vivo", e são poucos os apoios que recebe da cidade.

Anónimo disse...

mister nando,

Por norma uma crónica deve ser feita por quem percebe do assunto, o que não me parece ser o seu caso no que diz respeito à arbitragem. Como disse e volto a repetir se foi um jogo de má qualidade, porque se preocupa com a arbitragem em lugar de por a sua equipa a jogar mais.
Quanto aos pagamentos estou muito bem informado e julgo que você tambem, fazer jogos de apresentação sem pagar à equipa de arbitragem, o que lhe parece?...

Anónimo disse...

O misternando percebe sem dúvida mais de arbitragem do que muitos que por lá andam. Cheguei a ouvir um arbitro que apita seniores, que ainda nem tem barba, que ao fazer um erro obvio, e na reclamação educada de um atleta, mandou bocas ao jogador em questão. Alto e bom som, no meio do jogo. Excelente exemplo dado por quem tem responsabilidades acrescidas! Assim vai a arbitragem, pelo menos no nosso distrito!

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,estão aqui publicadas denuncias muito graves que têm que ser esclarecidas o mais rapido possivel.
Se conhecerem alguem ou se souberem de algo que deve ser publicado eu agradeço.

Gil Santos

Anónimo disse...

Talvez pelo m/aleta aqui no blog, foi ontem pago os prémios em falta, deste modo a reposição tem de ser feita. Que eu tenha conhecimento o Sport não deve dinheiro de arbitragem.

Ao anónimo do dia 18/2 das 00,02 maus exemplos de educação existem em todos os sectores a arbitragem não foge á regra. Quando são criticas construtivas são bem vindas, agora sempre malhar no elo mais fraco principalmente quando o resultado não é a n/favor, NÂO.

Já agora para aqueles "e não só" que acham que a qualidade dos arbitros do distrito "é mázinha", estão abertas as inscrições para novos árbitros que vai decorrer nos dias 4/5 de Março/2011, as inscrições podem ser feitas através da ABC.

mister nando disse...

Sr. Anónimo não foi pelo seu alerta que as arbitragens foram pagas. Estas já se encontram pagas há imenso tempo tendo em conta o que foi estabelecido com a FPB. Em relação ao comentário sobre a arbitragem, não foi uma crítica, apenas um comentário, da mesma maneira que se atreveu a fazer um comentário sobre uma equipa de basquetebol.Mas o mais engraçado é que todas as pessoas que aqui comentam dão o seu nome e este indivíduo teima em se esconder por trás dum fraco anonimato.Haja coragem

Anónimo disse...

mister nando,
Vamos ficar por aqui, você sabe perfeitamente que o v/jogo de apresentação ainda não tinha sido pago. Se quer saber a minha identidade terei todo o gosto eu lhe dizer pessoalmente, passe bem.

Unknown disse...

Mas o que é isto!?

Anónimo disse...

Não é dificil de saber quem é que está a mandar bocas de não pagar a arbitragem. Quem apitou o Sport no jogo de apresentação da equipa?
Quem apitou os jogos do Sport em que jogadores e não só foram expulsos? Porque é que apenas foram expulsos nesses jogos e em todos os outros não houve problemas?
Falam falam mas apitar em condições que é bom nada.

gilafsantos disse...

Eu, no meu ponto de vista, estas declarações, sendo ou não falsas, devem ser explicadas pelo sr presidente do SPORT e, no meu entender o treinador não deve comentar estes assuntos.

GIL SANTOS

Anónimo disse...

Anonimo das 03,32.

Ups... fui descoberto, agora já não preciso de me apresentar pessoalmente ao mister nando. Senhor anonimo estragou a surpresa!...

Gil Santos,

Concordo inteiramente com o teu último post. Presidente para presidir, Treinador para treinar, se souber.

Anónimo disse...

O Sport vai voltar a ter a dignidade que merece.
Ass: Mário Pinto