Este sábado frente a uma equipa do Maia que apresentou alguns jogadores que integram a equipa da Proliga, averbámos a 4ª derrota. O maior traquejo, maior capacidade física e o ritmo mais elevado por parte de alguns jogadores do Maia explica a diferença pontual final.
A nossa entrada no jogo não foi muito conseguida. Entrámos algo desconcentrados sem conseguir pôr em prática as nossas jogadas ofensivas, que aliado a uma elevada percentagem a nível do tiro exterior por parte da equipa do Maia fez com que chegássemos ao final do 1º período a perder por 17 pontos de diferença (29-12).
No 2º período, apesar de não conseguirmos uma aproximação considerável, vencemos por 3 pontos de diferença, o que nos permitiu diminuir a vantagem do Maia para 14 pontos (44-30).
O 3º período foi o período-chave do jogo, em que tudo se decidiu e em que tudo podia ter sido diferente. Conseguimos realizar 7 minutos de bom nível que nos permitiu chegar a uma desvantagem de 9 pontos. Com 2 recuperações de bola que deram origem a 4 lances-livres podíamos ter chegado aos 5 pontos de desvantagem que nos poderia ter dado o ânimo suficiente para colocar a equipa do Maia em maiores dificuldades e até, quem sabe, passar para a frente do marcador e disputar o jogo até ao fim. Contudo, o que aconteceu foi um forte período por parte do Maia (parcial de 14-0) com vários lançamentos exteriores concretizados e alguns contra-ataques que colocou um ponto final no jogo. Com uma vantagem de 23 pontos, o Maia limitou-se a controlar o ritmo de jogo no 4ª período, que culminou com uma vitória por 85-59.
Apenas queria deixar uma palavra final à equipa. Como poderão verificar, só com muita garra e muita entrega é que poderemos ombrear com a maioria das equipas que possui uma qualidade bastante apreciável. Se tivéssemos a atitude demonstrada em certos períodos do jogo, poderíamos ter alcançado outro resultado. Vamos lá pessoal continuar a trabalhar para honrar a camisola que trazemos vestida!!!
FORÇA SPORT!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário