segunda-feira, novembro 27, 2006

Académico de Viseu 58-61 Sport

O Sport deslocou-se a Viseu para defrontar o Académico local e venceu por 58-61.
Foi um jogo de Basquetebol muito mau! As duas equipas mostraram-se pouco acertadas e concentradas. Mas se da parte do Viseu não seria de esperar muito mais qualidade, já da nossa parte esperava-se muito mais!
Foi um dia mau, em que quase nada saia bem à nossa equipa e, digo sem qualquer problema, a sorte sorriu-nos, e muito!
Com 2 segundos para jogar o Academico de Viseu dispôs de 2 Lances Livres quando o resultado estava favoravel ao Sport por apenas 1 ponto. O atleta da equipa da casa apenas converteu o 1º o que levou o jogo para prolongamento. Sorte, muita sorte, já que a bola rodou e quase entrou! Sorte, quicá, de campeão!

Se tivessemos perdido não seria nenhum escandalo já que estivemos muito mal em 3 dos periodos do jogo e apenas no 3º estivemos algo melhor. Adquirimos neste periodo uma vantagem de 14 pontos que não soubemos gerir, permitindo a recuperação e galvanização da equipa e público adversário! Vencemos o 3º periodo por 7-21.
Ao intervalo o resultado estava empatado a 23!!

No 4º periodo parece que paralizamos, não sei bem explicar porque. Só sei que não pode voltar a acontecer, corremos o risco de perder e estragar o campeonato para nós! Uma coisa é perder com equipas de valia semelhante à nossa, outra é perder com adversarios de um nível muito inferior, que é o caso! Nao aconteceu, ainda bem! Vamos em frente, jogar melhor e ganhar, sempre! Perdemos este periodo por 17-3!!! Mau demais!

No prolongamento vencemos por 11-14 e trouxemos uma muito dificil vitória e uma exibiçao do pior que tenho visto. Para recordar!!!


Sob arbitragem de Diogo Morais e Nuno Borges as equipas alinharam da seguinte maneira:

Acad. Viseu (58)- J. Tavares(12), L. Nunes(0), R. Guerra(0), J. Gonçalves(3), P. Gonçalves(0), H. Rodrigues(cap, 4), P. Morgado(4), L. Marques(15), J. Melo(0), L. Figueiredo(16), E. Gonçalves(2), A.Pais(2). Treinador: H.Rodrigues.

Sport(61)- Miguel Borges(2), Bruno Pinheiro(0), Artur Coelho(2), Ricardo Silva(3), Nuno Pinto(2), Mauro Rodrigues(26), André Machado(cap, 4), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(2), André Morais(0), Martinho Henriques(14), Hugo Vilaranda(6). Treinador: Bruno Rodrigues.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem... pelo que foi aqui escrito e dito por colegas, tivémos muita sorte em trazer os 2 pontinhos para o Palmeirão ;)
Como não joguei nem vi o jogo apenas quero dizer que precisamos de saber controlar o jogo quando é necessário. Temos e devemos, visto que já praticamos esta modalidade há uns valentes anos, de conseguir controlar o jogo quando dispomos de uma vantagem considerável. E nem sempre sabemos fazer isso...
Por último, queria apenas deixar aqui um pedido a todos... fazer um esforço e ir aos treinos sempre que possível. Podemos e devemos fazer bem melhor do que o que temos feito. Somos uma grande equipa com excelentes valores individuais mas precisamos de o demonstrar em campo.
Vamos continuar a ganhar como temos feito e a jogar o que sabemos e podemos!!

Anónimo disse...

Parabens rapaziada por mais uma vitoria num campo sempre dificil, parece que estamos no bom caminho.os objectivos esperam por nós e Vcs vao bem lançados , nao percam esse espirito do palmeirão, um abraço deste amigo distante mas com vcs no coração um dia destes apareço pra me despedir da malta, pois uma nova direcçao aparcerá.

Nao percam nunca o verdadeiro espirito do PALMEIRÂO VIVA O SPORT

Aquele abraço sempre de amizade e desculpem qualquer coisita...hehe

Marco Ferreira