domingo, novembro 19, 2006

Grande vitória do Sport sobre o Anadia.

Sport 70-61 Anadia

Sabado 18/11/2006 no pavilhão da Palmeira o nosso Sport conseguiu a sua melhor exibição da época. Perante o apoio dos nossos calorosos amigos e tambem de algum público vindo de Anadia o Sport arrancou uma magnifica exibição e uma essencial vitória.

Começamos muito bem o jogo, variando o jogo interior com algumas penetraçoes e um ou outro lançamento exterior, o Anadia sempre deu réplica já que é uma excelente equipa com atletas que sabem, efectivamente, aquilo que estão a fazer em campo. O 1º periodo foi dominado pelo Sport que chegou ao fim do mesmo a vencer por 18-14.

No 2º periodo não estivemos tão bem, jogamos um pouco sozinhos e o Anadia aproveitou muito bem para nos ultrapassar no marcador através do seu excelente tiro exterior. No final da 1ª parte perdiamos por 31-35.

O 3º periodo começou mal para o Sport que, não se encontrando, permitiu que o Anadia dilatasse a diferença para 13 pontos de vantagem mais ou menos a meio desse tempo. Parecia um pouco atrapalhada a nossa equipa mas nunca virou a cara à luta e atraves de uma grande exibiçao, cabeça fria e concentraçao iniciou uma bela recuperaçao com movimentos interiores simples mas muito eficazes intercalados por penetraçoes e lançamentos de fora. No final deste periodo o resultado era de 48-53. Ou seja, uma recuperaçao de 8 pontos em alguns minutos do 3º periodo.

E enfim chegou! O 4º periodo! O de todas as decisões! E ai meus amigos, fomos brilhantes!!! Grande exibiçao colectiva da nossa equipa, sempre em movimento e à procura do jogador livre! Grande basquetebol, grande intensidade! O Anadia pareceu confuso e começou a tremer com lançamentos precipitados que aqui e ali iam entrando. A sua percentagem baixou e o Sport aproveitou. Atraves do jogo interior que mostrou a sua valia o Sport obrigou o Anadia a fechar-se e a permitir cortes e bom passes dos postes para os jogadores livres que cortavam. Vencemos brilhantemente este periodo por 22-8 empolgando o público presente na ultrapassagem ao adversário! Foi, de facto, magnifico e Basket assim da gosto de ver e de jogar!

Muito obrigado aos nossos amigos pelo apoio que nos deram. Mesmo com futebol na TV estiveram presentes a apoiar-nos. Continuam a ser muito importantes e, não se esqueçam, as nossas vitórias são as vossas também.


Com arbitragem de Nuno Albuquerque e José Lopes as equipas alinharam da seuinte maneira:

Sport (70)- Miguel Borges(0), Artur Coelho(10), João Pereira(17), Ricardo Silva(0), Nuno Pinto(9), Mauro Rodrigues(11), André Machado(cap, 0), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(8), André Morais(0), Martinho Henriques(5), Hugo Vilaranda(10). Treinador: Bruno Rodrigues.

Anadia (61)- H. Gonçalves(5), A. Lobo(7), J. Pintado(0), P. Esteves(5), R. Mendes(6), N. Seabra(0), E. Bento(2), J. Cardoso(17), J. Ferreira(cap, 9), L. Pires(10). Treinador: J. Moutinho.


Abraço a todos!

Sem comentários: