domingo, novembro 05, 2006

Aí está a 1ª de muitas vitórias...



Aí está a 1ª vitória! O Sport venceu o CBLeiria por 69-53 no velhinho Pavilhão da Palmeira. Foi espera-se, a 1ª de muitas vitórias, na luta pelo apuramento para a fase final.

O jogo começou com o Sport a defender muito bem, com muitas ajudas, e a não dar grandes chances ao ataque Leiriense que só marcou 10 pontos nos 1ºs 10 min do jogo. No ataque não estivemos brilhantes mas os 19 pontos que tinhamos revelavam-se uma boa marca.

Fomos controlando o jogo e a pouco e pouco dilatando a vantagem contra uma equipa que se mostrou muito batalhadora e agressiva! Têm alguma qualidade e vai ser certamente muito dificil jogar em Leiria. O 2º periodo foi o pior a nível atacante para nós. Apenas 12 pontos convertidos contra 8 dos de Leiria. A defesa continuava a funcionar e apesar de tudo venciamos ao intervalo por 31-18.

No restante que faltava jogar manteve-se a toada. O Sport a controlar o resultado e o Leiria sempre a tentar dificultar e a nunca virar a cara à luta. No fim do 3º perido o resultado era de 47-29. No 4º periodo veio a reacçao do Leiria. Através de uma grande agressividade defensiva e com bons movimentos de penetraçao e alguns lançamentos exteriores o Leiria conseguiu aproximar-se ligeiramente conseguindo estar a perder por apenas 8 pontos creio. No entanto conseguimos controlar o jogo e nao deixar aproximar o adversário para uma distancia mais perigosa. O ultimo periodo tera sido o mais emotivo e foi o único que o Leiria ganhou por 22-24.

Creio que estivemos melhor que no último jogo mas talvez ainda nao suficientemente fortes para batermos equipas mais apetrechadas que o nosso adversário de ontem. Há que continuar a treinar e a melhorar.

Uma palavra para o público que apesar de não ser muito numeroso nunca se cansou de nos apoiar. Muito obrigado a todos vós. O vosso apoio é muito importante para nós!

Uma referencia a um acontecimento ocorrido durante o jogo. Um atleta do Sport acusou uma falta ainda antes de o arbitro a marcar. Aliás, o árbitro nao a ia marcar e por instinto e por ser uma falta óbvia e com muito contacto levantou automaticamente o braço só se apercebendo depois do que tinha feito! Pois, e não é que fui eu mesmo! Prémio FAIRPLAY para o capitão meus senhores! Lol!!!

Não gosto muito de falar em arbitragem pois acho que têm, quase sempre, uma tarefa complicadissima. No entanto não posso deixar passar o que aconteceu, a bem do Basquetebol. É a 2ª vez que esta dupla nos apita e, meus senhores, é mais que óbvia a falta de noção que têm do jogo de Basket. Faltas marcadas por instinto que nem de perto nem de longe existiram, outras mais que óbvias que passaram sem qualquer marcação. Faltas ridiculas assinaladas que colocam os atletas e o próprio publico de boca aberta quase a provocar a gargalhada geral! Não tiveram mão no jogo, começaram a permitir todo o tipo de contactos e, a determinada altura, já não sabiam o que fazer e a confusão era geral! O expoente máximo foi quando houve debaixo do nosso cesto uma ou duas faltas não assinaladas a favor do Leiria que deu lugar a um contra-ataque rapido por parte do Sport em que um atleta vai isolado para o cesto e é agredido por um atleta do Leiria que ia, nitidamente, com 2ªs intenções ao lance. Enviou o atleta do Sport contra a tabela final e levou uma falta anti-desportiva!!!!! Era uma expulsão obvia!!!! Não se pode permitir que isto aconteça, lesões graves surgem de lances como este e a arbitragem é a grande culpada quando permite que as coisas cheguem a este ponto! Sem quaquer dúvida!!
São dois arbitros muito jovens que não tem estaleca para apitar jogos séniores. Espero que a Associação ponha a mão na consciencia e faça algo! Assim não meus senhores! Assim não!


Sob arbitragem de Diogo Morais e José Lopes as equipas alinharam da seguinte maneira:

Sport (69)- Bruno Pinheiro(0), João Pereira(11), Ricardo Silva(15), Nuno Pinto(4), Mauro Rodrigues(9), André Machado(cap, 11), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(0), André Morais(0), Martinho Henriques(15), Hugo Vilaranda(4). Treinador: Bruno Rodrigues.

CBLeiria (53)- F. Caseiro(2), D.Magalhães(14), Y.Calado(8), M.Gomes(13), F.Ferreira(cap, 8), S.André(5), P.Francisco(0), J.Ferreirinho(0), L.Moreira(3). Treinador: J. Carvalho.

Abraço a todos!

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelo relato deste jogo de basket, esta muito bem feito, até parece que vi o andré a falhar uns poucos de triplos, e o coach a ralhar com o pessoal que nao defende, hehehe.

esta é a primeira de muitas, assim espero.
aquele abraço, FORÇA S P O R T

maco ferreira

Unknown disse...

Falhei sim senhor!! hehe!! So nao falha quem nao lança!! O coach nao ralhou por causa da defesa que até esteve bem, tvz o tenha feito por outrs motivos e com razao!!