sábado, novembro 11, 2006

Lousanense 53-67 Sport C. Conimbricense

O Sport venceu hoje à tarde o Lousanense por 67-53. Foi um jogo equilibrado no 1º periodo que terminou com o resultado de 16-17 para o Sport. A partir daqui o sport dominou a partida e alargou a vantagem. Apesar de não jogarmos bem conseguimos defender de forma razoável e chegar ao intervalo a vencer por 35-23.

Veio a 2ª parte e a reacçao do Lousanense fez sentir-se. Conseguiram estar a perder por 6 no final do 3º periodo. No entanto a mais valia da nossa equipa veio ao de cima e com um 4º periodo dominador acabamos por vencer este jogo por 14 pontos de diferença (9-17 para o Sport neste periodo) .


Não posso deixar de fazer um reparo neste post sobre o jogo. Não estamos ainda a jogar bem. É um facto. Não viramos a cara à luta. Defendemos com alma na maior parte do tempo mas isso, meus caros colegas e amigos, não é suficiente.
Há alguns jogadores que continuam a não entender o que é o jogo de basket e não ouvem o que lhes é dito. O treinador bem insiste mas parece que nao querem entender. Só pode! Continuam a driblar e a driblar a bola quando há colegas sózinhos em boa posição. Não posso continuar a manter-me calado em relação a este facto. Isto só prejudica a equipa e tem que acabar de uma vez por todas. Todos somos homens crescidos e temos que saber ver o que fazemos bem ou mal, e corrigir o que está mal. Não temos palas nos olhos. Somos inteligentes. Todos falhamos lançamentos, fazemos maus passes etc, mas sao coisas do jogo. Agora individualismos não!! Para isso não contem comigo!

Resolvi expor esta situação antes do jogo com o Anadia porque quero a todo o custo ganhar, e esta situaçao vem acontecendo desde o 1º jogo! Resultado: Perdemos com a única equipa que tinha uma capacidade mais ou menos equivalente à nossa!
Não só eu partilho desta opinião, outros colegas já me disseram o mesmo e até pessoas que não estão directamente ligadas à equipa, mas que têm formação na área, mo confidenciaram!

Só escrevo isto porque julgo ser importante para a equipa! Para darmos o salto! Para sermos, verdadeiramente, uma equipa! AINDA NÃO O SOMOS!

Sob arbitragem de Diogo Morais e Nuno Albuquerque as equipas alinharam da seguinte forma:

Lousanense (53)- P. Santos(cap, 14), J.Vaz(19), J. Rodrigues(5), Alexandre Morais(10), J.Cunha(0), J. Carvalho(0), Hugo Garcia(0), L.Quaresma(5), P.Pinto(0). Treinador: Joel Duarte.

Sport (67)- Miguel Borges(10), Bruno Pinheiro(4), João Pereira(10), Ricardo Silva(11), Nuno Pinto(9), Mauro Rodrigues(7), André Machado(cap, 7), Eddie Bernardes(0), Martinho Henriques(0), Hugo Vilaranda(9). Treinador: Bruno Rodrigues.


Aproveito para desejar as maiores felicidades ao Lousanense pois todos temos lá amigos. Foi bom reencontrar colegas do ano passado como o Xano e o Hugo e rever outros que diversas vezes foram adversários mas sempre correctos. Abraço para vós.
PS- E não se esqueçam de ganhar todos os jogos excepto o que fizerem contra nós em Coimbra!! Lol!

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais um jogo, e as mesmas atitudes e vícios continuam,o jogo de basket são 5 contra 5 e não 1 contra 5, não interessa quem marca os pontos , o basket é um jogo colectivo, e se não começar-mos a entender isso nem á fase final vamos,para sermos uma equipe temos de nos apoiar a todos,se um colega falha um lançamento nao e dizer-lhe que podia passar a bola , mas sim para a próxima entra, temos de incentivar um colega mesmo que ele faça algo de errado, e se alguem tiver algo a dizer nao e dentro de campo, mas sim no intervalo ou no final do jogo, pk quando estamos a jogar temos de apoiar os colegas que estão dentro de campo, porque este jogo foi mais uma vez prova de que ainda nao temos uma equipe, temos malta que deviam ter uma bola so para eles , temos malta que fala de mais, quando conseguirmos colmatar isto tudo , ai sim temos uma verdadeira equipe, porque na defesa temos estado bem , agora no ataque , meus amigos e salve-se quem poder,e os pontos que nos temos marcado por jogo mostra isso mesmo, todos juntos podemos vencer, mas para isso temos de estar unidos , e jogar para o colectivo, só assim vamos conseguir vencer.

Anónimo disse...

Acho que temos algumas fases mais individualistas durante o jogo. Mas são todos, alguns mais que outros como é natural... Mas se repararem o número de pontos tem sido bastante repartido por isso não acho que tenha havido tanto individualismo quanto isso. Acho é que a falta de pontos da equipa durante muito tempo pode levar a essa fase, mas aqui há que ter cabeça fria para suportar essa possível pressão.
Vcs e o anonimato... :p

Unknown disse...

Concordo muito com a opinião do João. Não acho que estejamos a ser demasiado individualistas, se bem que há períodos em que podiamos e deviamos passar mais a bola à espera do jogador livre em vez de insistirmos em lances individuais (contra mim falo).
De todo o modo considero que as nossas prestações têm vindo em crescendo e, se bem que não fizemos neste último jogo uma exibição de encher o olho, a verdade é que dominámos completamente esse jogo, e a nossa vitória acho que nunca esteve em causa.
Convenhamos que o Lousanense não é tão fraco quanto muitos possam pensar e, no outro jogo que tiveram em casa, contra a Naval, até estiveram a ganhar grande parte do jogo, e só perderam (por 10) já no quarto período. Nós abrimos logo no segundo período para mais de 10 pontos e depois controlámos sempre o jogo.
Por isso continuo a achar que não vamos perder mais nenhum jogo até ao fim, sendo certo que até agora, por uns motivos ou por outros, ainda não conseguimos jogar com a equipa toda.
Apesar de tudo concordo que podemos e devemos ser cada vez mais unidos e esse espírito de união vai ser fundamental para conseguirmos atingir os nossos objectivos. Para isso acho que devemos começar por coisas tão simples como esta: nos jogos fora irmos todos juntos na carrinha (como sempre fizemos) em vez de irmos uns em cada carro.
Abraço a todos os colegas e vamos treinar bem esta semana que é para no fim de semana estarmos em forma para ganhar ao Anadia

Mike

Unknown disse...

Dizes bem João!! O anonimato!!

Não é pelos pontos estarem repartidos que se pode dizer que não há individualismos. Só da para perceber que não ha ninguem que se destaque muito. Que não há nenhum fora de serie e por isso mesmo há que passar a bola quando um colega está livre!! Sempre e de imediato!! Agora individualismos houve e só prejudicaram a equipa. Espero que não se repitam senão vamos pelo mau caminho e, não tenham dúvidas, com as equipas mais fortes vamos ter dissabores! Espero que a situação se altere JÁ!!
Pró anonimo: Não te fazia mal nenhum dizeres quem és! Temos que assumir aquilo que dizemos e/ou escrevemos!

Bruno disse...

no geral concordo com tudo o que está escrito, mas quanto a defenfermos bem, ja não é bem assim... defendemos muitas vezer com coração mas com pouca cabeça e pouco saber, erramos nos aspectos simples do jogo, quer a nivel defensivo quer ofencivo e a nossa sorte é k ainda não jogámos contra ninhuma equipa mt forte e por isso ainda só perdemos um jogo e vamos enganando os mais fracos. Não val a pena escrever ou falar nada sobre a equipa, quando nós proprios achamos que só os outro erram! Acho k nos falta um pouco mais de auto-critica e ver onde errámos para nós 1º e a equipa depois não repitam constantemente as mesmas asneiras! Vamos TRABALHAR bem esta semana para vencer o próximo jogo!!! Um abraço para todo

Unknown disse...

Mike, Acho optima a tua ideia mas...estará a carrinha em Condições?! Duvido! E não cabemos todos lá dentro!!

Acho é que se não falarmos ou escrevermos as coisas vão-se manter na mesma e isso não!! Nunca!! Há erros e erros...há lançamentos falhados, maus passes, violações de varios níveis e até algumas desconcentrações que são compreensiveis e até admissiveis se bem que devem ser alteradas! E há individualismos e egoismos que, de maneira alguma, podem ser aceites e que, DE IMEDIATO, tem que desaparecer a bem da equipa! E repito...A BEM DA EQUIPA!! NADA MAIS!