terça-feira, outubro 10, 2006

A pouco e pouco...


Quinta-feira dia 5 de Setembro (feriado nacional) pelas 21:30 defrontámos em jogo-treino a equipa da Naval 1º de Maio na Figueira da Foz. Foi um bom treino onde já se começa a ver algum do trabalho que temos vindo a executar semanalmente.
Não estivemos todos presentes porque alguns dos nossos colegas tiveram assuntos de outro foro e não deram a sua participação. É pena porque não se pôde retirar o máximo proveito do jogo. Mas, como acertadamente alguem um dia disse, contam os que cá estão (ou os que foram neste caso). Denotámos, no meu entender, algumas dificuldades defensivas devido, principalmente, a pequenas desatenções que não devem acontecer como por exemplo penetraçoes do adversário com os defesas do lado contrário desantentos e a não ver essa mesma penetração.

Por outro lado tivemos, aqui e ali, alguns problemas na transição defesa ataque quando o adversário pressionava no campo todo. De vez em quando o contacto passou as regras do basquetebol. Mas meus amigos, a CNB2 é assim. Pelo menos na zona centro. Jogos com muito contacto e arbitros (alguns) de nível duvidoso.

No ataque planeado propriamente dito revelámos melhorias, na minha opinião, significativas. Apesar de ainda não estarmos totalmente ambientados às jogadas e de ainda não as termos treinado todas parece-me que iremos chegar a bom porto. É necessário, no entanto, ter um pouco mais de calma e não fazer tudo à pressa, porque quem tem que dar o litro são os defesas. No ataque é que se descansa sempre ouvi dizer e depressa e bem não há quem...
Foi pena que tenha acabado da maneira que acabou com uma cotovelada de um atleta da Naval num colega nosso quando a bola até estava longe do dito local. Há que ter cabeça fria e não descarregar no adversário só porque achamos que o arbitro não marcou uma suposta falta...enfim...

Os ultimos treinos têm vindo a ter muito mais trabalho tactico, jogo e lançamento que é, bem vistas as coisas, aquilo que é mais necessário praticar. Só assim todos nos ficamos a conhecer melhor e o trabalho desenvolve mais rapidamente.

Nesta 4ª feira pelas 21:00 no pavilhão da Palmeira teremos novo treino com a equipa de juniores A da AAC. Desconheço o valor e capacidade desta equipa mas a dupla de treinadores oferece garantias. Pelo menos é o que dizem. Os dois já passaram pelo Sport. Está tudo dito!!

Tem-se falado muito em começarmos a treinar 2 vezes por semana e jogar ao sábado no pavilhão multiusos de Coimbra. Seriam óptimas noticias já que, assim, não estariamos dependentes do bom ou mau humor do S.Pedro lá de cima. Veremos se a Câmara Municipal se disponibiliza a dar uma ajuda que já é dada a outros clubes de Coimbra.
Seremos todos iguais? A ver vamos!

Abraço a todos!

7 comentários:

Anónimo disse...

Quase sem horas mortas está o Pavilhão Multidesportos. Durante o dia, as actividades desportivas da Escola Secundária D. Dinis, do Jardim-Escola João de Deus, do ITAP e da Escola Superior de Educação de Coimbra têm lugar entre as 08H30 e as 17H30. Daí em diante, "e até às 24H00, os clubes têm o privilégio de utilização". As equipas de basquetebol do Sport Clube Conimbricense, Olivais e Associação Académica de Coimbra (AAC), a equipa de voleibol da AAC e as formações de futsal do Centro Norton de Matos, Futsal Universitário e Académica/OAF (a aguardar resposta) ocupam as restantes horas em que o pavilhão está aberto.
A distribuição dos tempos, de acordo com o vereador, está feita de uma forma "que permita a utilização seguida pela mesma modalidade". Esta medida facilita "a gestão física dos aparelhos e equipamentos para a prática destas três modalidades". "Se tivéssemos dois pavilhões, talvez pudéssemos dar resposta a todas as solicitações que nos são feitas".
Para aumentar as receitas, a autarquia tem previsto o aluguer a entidades privadas. Até ao final deste ano, está prevista a entrada uma verba na ordem dos 15 mil euros. "Aproximadamente o custo mensal do pavilhão", considerou Luís Providência. É que, perante este cenário, não existe outra forma de rentabilizar aquele espaço.

Esta noticia saiu no diario das beiras em 27/09/2006...mas parece-me a mim que ainda lá não treinámos!!!! Estamos à espera!

Bruno disse...

Boa analise do jogo! Espero k o nosso blog n se torne num fonte de recolha de dados sobre a nossa equipa para facilitar a vida aos outros! :) Mais e melhor defesa, e mais calma e organização no ataque. Estamos no bom caminho.
Gostei tb do comentário que fizeram a este post, é pena k não venha assinado porque quem escreve assim deve “assinar por baixo”.

Unknown disse...

Quem será??

Anónimo disse...

eu não fui!!!!!



Vilaranda

Anónimo disse...

O Multiusos é um presente envenenado. Esperem pelos horários k vos irão sair na rifa...

Anónimo disse...

A ver vamos mais vale tarde do que não treinar devido à chuva!

Anónimo disse...

Treinar, treina-se sempre... O treino é que não será o melhor devido a essas condições adversas.
Quanto ao jogo com os juniores da aac acho que correu melhor que o jogo com a naval quer a nível defensivo como ofensivo.