quarta-feira, outubro 04, 2006

O nosso clube e a chuva

Oi amigos do sport!
Neste primeiro post de minha autoria (que faço com todo o gosto para um clube que já assumo como meu) resolvi trazer à baila um tema que tem vindo a afectar em anos anteriores a nossa participação desportiva no campeonato e que temo possa vir a acontecer o mesmo este ano: a chuva!
Aqueles que menos conhecem as realidades do nosso clube poderão estranhar esta inédita introdução, mas eu passo a explicar. Em virtude das condições atmosféricas, que nós, infelizmente, não podemos controlar, nos anos passados por diversas vezes fomos obrigados a jogar os nossos jogos em casa em diferentes pavilhões, que não o nosso, devido ao facto do pavilhão da palmeira (o palmeirão, como carinhosamente chamamos) ficar impraticável.
Ora, como facilmente se percebe, isso constitui um fortíssimo handicap ao nosso desempenho, porque realizamos um número maior de jogos, em relação às restantes equipas do campeonato, fora das condições onde estamos habituados a treinar. Verdade seja dita que temos ultrapassado essas dificuldades com mestria e que nos temos vindo a apurar regularmente para a fase final mesmo nestas condições, mas a verdade é que vemos a nossa tarefa substancial e injustamente dificultada.
Este ano já começamos com o mesmo problema, pois, face à chuvada que grassou a cidade de Coimbra ontem durante todo o dia, quando à noite nos encontrámos para treinar, mais facilmente poderiamos ter aproveitado para fazer um concurso de patinagem artística, o qual só não foi realizado porque nos faltava o nosso maior patinador (o único homem a já ter conseguido melhor que a nota 10 em termos artísticos), o João Batracaco ;).
Lá tentámos treinar, masa verdade é que, apesar da boa vontade de todos os presentes (aos quais se juntou o coach Dennis que mostrou ainda estar em forma), não foi fácil desenvolver um trabalho rigoroso, servindo ao menos para a integração de alguns atletas novos, como o Artur, que já demonstraram que se integram bem no espírito de união que sempre vingou nas equipas do Sport e que, sem dúvida alguma, vêm trazer mais qualidade à nossa equipa.
Assim, é importante tentar resolver este problema, sendo que a hipótese de treinarmos às terças e sextas feiras no multiusos e jogarmos lá ao sábado parece uma excelente solução, ainda que os treinos fiquem para mais tarde. É importante partirmos para este difícil campeonato em igualdade de circunstâncias com os adversários, e essa igualdade passa desde logo por treinarmos e jogarmos todos os jogos no nosso pavilhão, sem termos de à última hora recorrer apressadamente a um pavilhão no qual nunca treinámos ou jogámos.
É a minha opinião e fica para reflectirmos, com a certeza de que a decisão que tomarmos será sempre para ficarmos mais fortes.

4 comentários:

Unknown disse...

Bem vindo Mike e nada melhor que um excelente Post para a tua iniciação aqui no Blog. De facto este é um problema que afecta o clube ha largos anos. Aliás desde que me lembro, ha cerca de 15 anos, que sempre houve problemas com o tecto do pavilhão. Esperemos que se confirme a nossa ida 2 vezes por semana treinar e jogar ao fim de semana no Multiusos. Para bem do Sport.
Abraço!

Anónimo disse...

Eu nao fui treinar desse dia para k vcs pudessem também experimentar o ringue de patinagem e até aprenderem melhores técnicas de patinagem ;)
Mais a sério, são já normais estas situações com o telhado e se nao conseguirmos ir para o Multiusos lá teremos de suportar mais um ano as mesmas situações que nos poderão levar a jogar em casa, fora e "pelo caminho" ;)

Anónimo disse...

fui eu k deixei o comentario anterior

Unknown disse...

O discurso do Santa bem presente!! hehe!