O 1º jogo do Sport na CNB2 não teve o final esperado. Recebemos o Infante de Montemor/Ginásio e não conseguimos evitar a derrota.
O jogo teve lugar no Pavilhão Multiusos em Coimbra devido ao facto de o velhinho pavilhão da Palmeira não estar em condições para a practica da modalidade.
Perante a presença de um público em número razoavel não conseguimos pôr em pratica na totalidade aquilo que temos vindo a treinar 3 vezes por semana. Com efeito, viu-se uma equipa com muitos problemas ofensivos ainda por resolver perante uma defesa agressiva por parte do oponente. Não sou a pessoa indicada para fazer uma analise detalhada daquilo que se passou até porque estive em jogo a maioria do tempo e obviamente isso retira objectividade e clareza na minha apreciação. No entanto gostava de dizer que me pareceu que, inicialmente, estivemos algo mal defensivamente permitindo muitas penetrações sem a devida ajuda. Posteriormente, julgo que corrigimos esse aspecto e que melhoramos.
O maior problema, na minha opinião, foi, efectivamente a parte ofensiva. Ainda não temos os movimentos mecanizados e batemos muito a bola quando a devemos fazer circular. Viram-se muitas penetraçoes em que a defesa fechava toda (por vezes os 5 jogadores do Infante estavam todos na área restritiva) e a bola nao vinha fora, forçavam-se lançamentos com muita oposiçao ou os passes eram tardios. Temos que, urgentemente, ultrapassar este problema. Como diz o nosso treinador, e com razao, o que conta no fim é a vitoria e nao a estatistica pessoal de cada um. Creio que tivemos uma boa atitude já que todos lutámos muito por um resultado melhor mas a clarividência nao esteve lá. Temos alguns atletas lesionados e apenas 1 dos nossos 4 postes pode alinhar mas temos que saber ultrapassar estes problemas e vencer, vencer sempre!
Não podemos também desconcentrarmo-nos com a arbitragem. É verdade que foi muito fraca, que não se entende o critério da própria arbitragem e que a nomeaçao foi um pouco estranha, já que um arbitro era de Montemor e outro da Figueira da Foz mas não creio que a derrota tenha sido devido aos arbitros. Temos que nos manter concentrados e não reclamar. Ignorar até se necessário for. Jogarmos e deixarmos o resto para tras. Nesta divisão vamos ter muitas arbitragens iguais ou parecidas com esta. Já vem de anos anteriores e devemo-lo saber.
Espera-se que no proximo fim de semana em Tondela possamos trazer a primeira vitória oficial da época. Vamos trazer para Coimbra uma vitória! A primeira de muitas!! Que nos levem ao nosso objectivo!
Sob arbitragem de Diogo Morais e José Lopes as equipas alinharam da seguinte maneira:
Sport (48)- Bruno Rodrigues(cap, 0), Bruno Pinheiro(0), João Pereira(4), Ricardo Silva(8), Nuno Pinto(2), Mauro Rodrigues(8), André Machado(15), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(8), André Morais(0) e Hugo Vilaranda(3).
Infante de Montemor/Ginásio (55)- M. Leitão(2), A. Lourenço(5), X. Joia(21), A. Azenha(2), Filipe Dias(2), Daniel Monteiro(5), João Lourenço(11), Paulo Galvão(cap, 7).
Abraço a todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário