segunda-feira, setembro 11, 2006

Mais curiosidades...

Sabias que...

...em 1913 o Sport enviou a Lisboa o seu atleta Ângelo Madeira, que conquistou o titulo de campeão nacional de luta greco-romana na categoria de leves?

...foi com o aparecimento da sociedade de Tiro 21 (modalidade de tiro que nasceu em Março de 1924), que o Sport deixa de usar no equipamento preto as cores verde e branco. É que, entretanto, os atiradores aparecem com um emblema que apresenta um alvo com as cores vermelha e preta, uma águia e duas espingardas interlaçadas com as letras S.C.C.. É este emblema, mas sem as armas, que passa a ser usado pelos atletas das restantes secções, com excepção dos ginastas que, ainda durante algum tempo, usam nas velhas camisolas o velho distintivo para além do nome Sport Clube Conimbricense, apresenta um atleta com uma coroa empunhando uma bandeira e a divisa: IN HONOREM ET GLORIAM LUSITANORUM.

...era atleta do Sport o vencedor da 1ª volta a Portugal em Bicicleta, organizada em 1927 pelo jornal portuense Sporting. Aníbal de Almeida (Carreto) era o seu nome. Na sala de trofeus encontra-se um razoável numero de taças conquistadas por este valoroso ciclista. Faleceu em 5 de fevereiro de 1976.


In "Sport Club Conimbricense 80 anos de História 1910-1990"

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva, visitem também o http://sportconimbricense.com.sapo.pt/ e vejam vídeos antigos do campo do arnado do sport no www.tvcoimbra.com.sapo.pt

Unknown disse...

Obrigado pela dica. Os links directos para os 2 videos do antigo campo do arnado são:

http://media.putfile.com/TV-Coimbra-14082006-a

http://media.putfile.com/TV-Coimbra-20072006-d