terça-feira, maio 25, 2010

Campeonato da CNB2 - Fase Final Zona Norte - 9ª Jornada - CAB "B" vs Sport

Após a vitória em Braga, o Sport deslocou-se ao Funchal para defrontar a jovem equipa do CAB Madeira. No seguimento de um jogo tão intenso e tão físico como o da véspera seria de esperar um conimbricense mais desgastado, facto esse bem aproveitado pelos madeirenses que muito pressionantes na defesa e com uma equipa muito alta. foram sucessivamente castigando os Conimbricenses no jogo interior. a vantagem dos locais chegou a ser de 11 pontos no primeiro período mas os de coimbra nunca baixaram os braços e conseguiram reduzir para apenas 3 pontos de desvantagem no final do primeiro período. O segundo parcial foi completamente diferente mostrando os de Coimbra o porquê de estarem a disputar a subida de divisão. Limitando o jogo interior dos madeirenses e aproveitando o desacerto do lançamento exterior os de Coimbra foram acumulando pontos preciosos que lhes permitiram ir para o descanso com uma vantagem de 4 pontos. O descanso serviu para os visitantes retemperarem forças e entrarem muito fortes no terceiro período alcançando rapidamente uma vantagem de 9 pontos. O ponto de viragem do encontro deu-se aqui. O cansaço acumulado do dia anterior começou a notar-se e o discernimento dos conimbricenses jamais voltou a ser o mesmo, acumulando erros atrás de erros que permitiram ao CAB aproximar-se no marcador. No derradeiro parcial a situação do final do terceiro período manteve-se e aliado a várias decisões duvidosas da equipa de arbitragem precipitaram o jogo para um final dramático, não tremendo os jovens da Madeira da linha de lance livre, enquanto o Sport não conseguiu concretizar um lançamento triplo no derradeiro segundo do encontro, o que levaria a um prolongamento..

Ficha Técnica

CAB (55): E. Silva (2); J. Correia (6); J. Fernandes; N. Sousa; V. Ornelas (2); N. Batista (7); S. Lucas (14); M. Gomes (3); B. Cavalcante (21)
Treinador: Ricardo Montes

Sport (52): J. Pereira (5); J. Nunes (5); M. Rodrigues (23); B. Rodrigues (5); R. Valadão (3); P. Robalo (11); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto; V. Santos
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 22-19; 2º Per. 29-33; 3º Per. 39-43; 4º Per. 55-52

Sem comentários: