sábado, maio 29, 2010

Campeonato da CNB2 - Fase Final Zona Norte - 10ª Jornada - Diogo Cão vs Sport

Jogo que se previa muito interessante uma vez que ambas as equipas ainda estão a lutar pela subida de divisão. e começaram melhor os transmontanos com grande acerto no jogo interior aos invés dos conimbricenses que estavam apáticos não conseguindo explanar o bom basquetebol que já praticaram esta época. A equipa da Casa dominava todos os aspectos do jogo interior concretizando todos os seus pontos no interior da área restritiva. O segundo período não se mostrou diferente mantendo-se a equipa visitante desconcentrada e longe do jogo com más decisões a nível de lançamento e com uma fraca prestação defensiva. Aproveitou o Diogo Cão para pontos após ponto chegar ao intervalo com uma vantagem de sete pontos. E o descanso fez bem à equipa de Coimbra que acordou da letargia e com uma maior pressão defensiva e melhores decisões na concretização ofensiva conseguiram colar-se no marcador reduzindo, no final do terceiro parcial para a diferença mínima. Neste período a equipa visitante sofreu com as alterações efectuadas que causaram alguns desequilíbrios na equipa o que foi bem aproveitado pelo Sport. Entrava-se para o derradeiro parcial com o jogo quase empatado e perspectivavam-se dez minutos de grande emoção. No entanto essa ilusão durou pouco tempo, pois os conimbricenses entraram novamente desconcentrados e tomando decisões erradas na construção quer do processo ofensivo quer no processo defensivo, foram quebrando quer física quer anímicamente, perante a calma e tranquilidade dos transmontanos que cerraram fileiras na defesa e foram concretizando as inúmeras situações de lance livres a que foram sujeitos. De realçar algumas decisões duvidosas da equipa de arbitragem, que colocou ainda mais os nervos em franja aos de Coimbra. Na próxima jornada enfrentam-se no pavilhão da Palmeira o Sport e o Vasco da Gama, tendo os conimbricenses a derradeira oportunidade de se lançarem novamente na luta pela subida de divisão.

Ficha Técnica

Diogo Cão (71): J. Pinto (14); C. Almeida (12); P. Gonçalves; J. Pereira (3); J. Borges; P. Pereira (17); N. Gonçalves (6); R. Resende; T. Oliveira (10); J. Dias; H. Afonso (9); A. Monnet
Treinador: Paulo Gonçalves

Sport (53): P. Fernandes; J. Pereira (15); J. Nunes (6); M. Rodrigues (4); B. Rodrigues; H. Carvalho; R. Valadão (4); P. Robalo (6); E. Bernardes; N. Pinto (4); V. Santos; J. Brás (13)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per 12-9; 2º Per 28-21; 3º Per 43-42; 4º Per 71-53

Sem comentários: