sábado, maio 08, 2010

Campeonato da CNB2 - Fase Final Zona Norte - 5ª Jornada - Sport vs Académica "B"

Previa-se um jogo desequilibrado em virtude da ausência de elementos da Liga Profissional na equipa da Académica, e uma equipa do Sport altamente moralizada por se encontrar na liderança do campeonato. No entanto os estudantes nos primeiros minutos de jogo ainda conseguiram disfarçar essa diferença mostrando uma atitude muito boa perante a sobranceria dos da casa. Mas ao fim de 5 minutos, e após um tempo de desconto pedido pelo treinador do conimbricense, o jogo virou. Os de vermelho começaram a mostrar os atributos que lhes têm valido a liderança, e com uma grande entreajuda na defesa e rápidos contra-ataques deram a volta no primeiro parcial chegando ao fim dos primeiros dez minutos na frente por cinco pontos. No segundo período os locais continuaram a carregar a defesa dos estudantes e com maior acerto nos lançamentos exteriores dilataram a vantagem para uns confortáveis 21 pontos ao intervalo. Na segunda parte o treinador do Sport aproveitou a diferença no marcador para proporcionar alguns minutos de jogo aos jogadores menos utilizados mas nunca baixando a intensidade do jogo. E a resposta destes elementos foi bastante positiva pois mantiveram a agressividade na defesa e saindo rapidamente para o ataque foram surpreendendo a organização defensiva dos estudantes. Os jovens da briosa alternaram a defesa zona com defesa individual para tentarem baralhar o ataque do conimbricense mas a maior experiência dos locais foi fundamental. O derradeiro período serviu apenas para completar o jogo, vendo-se nesta altura uma equipa do Sport completamente descontraída e a proporcionar algumas jogadas de belo recorte técnico. Na próxima jornada O Conimbricense desloca-se a oliveira de Azeméis para defrontar o grande candidato à subida, enquanto a Briosa se desloca a Braga.

Ficha Técnica

Sport (82): P. Fernandes (4); J. Pereira (14); J. Nunes; M. Rodrigues (10); B. Rodrigues (3); R. Seabra (4); P. Robalo (9); R. Pimenta(9); E. Bernardes (8); N. Pinto (3); V. Santos (6); J. Brás (12)
Treinador: Fernando Guimarães

AAC "B" (42): N. Gomes (6); G. Silva (2); R. Francisco (5); G. Santos (2); L. Santarino; T. Saraiva (6); J. Silva (16); G. Sousa (5)
Treinador: Bruno Santos

Marcha do Resultado: 1º Per. 20-15; 2º Per. 44-23; 3º Per. 62-30; 4º Per. 82-42

Sem comentários: