domingo, maio 16, 2010

Campeonato da CNB2 - Fase Final Zona Norte - 6ª Jornada - Oliveirense vs Sport

Defrontavam-se em Oliveira de Azeméis os dois primeiros classificados da Fase Final da Zona Norte. A Oliveirense era claramente favorita e veio a demonstrar esse facto no decorrer do encontro. O jogo começou com muitos nervos em ambas as equipas o que originou vários lançamentos falhados. Os visitantes ainda conseguiram passar pra frente do marcador quando este se cifrava em 7-8, mas foi sol de pouca dura pois a maior experiência dos locais rapidamente os levou de novo à liderança do marcador cavando mesmo um fosso de nove pontos no final do primeiro período. No segundo parcial o equilíbrio foi a nota dominante com o Sport a corrigir alguns dos erros acumulados e a conseguir parar o forte jogo exterior dos de Oliveira de Azeméis.Chegava o intervalo com vantagem dos locais por 11 pontos. No reatamento da partida viu-se nos primeiros minutos um Sport decidido a mostrar o porquê de comandar a classificação e com uma defesa bastante agressiva e com dois lançamentos de três pontos certeiros a equipa de Coimbra chegou aos cinco pontos de desvantagem e teve ainda uma posse de bola para reduzir ainda mais a diferença, no entanto, a Oliveirense acordou novamente para o encontro, e comandados por um João Abreu e um Nuno Freitas endiabrados, mataram as esperanças dos conimbricenses com dois lançamentos exteriores. Os minutos finais do terceiro período foram penosos para os de vermelho pois os locais carregaram e aproveitaram o desânimo dos forasteiros para dilataram para números elevados a diferença no marcador. O último parcial foi apenas uma continuação destes últimos minutos e o desnorte total dos conimbricenses deu origem a uns dez minutos confrangedores, com erros demasiado infantis para uma equipa que luta pela subida de divisão. Destaque para as prestações de João Abreu e Nuno Freitas, que concretizaram um total combinado de 50 pontos, mais do que os de Coimbra.

Ficha Técnica

Oliveirense (83): J. Abreu (25); R. Costa (8); R. Andrade (3); R. Silva (4); D. Gonçalves (2); N. Freitas (25); R. Júnior (3); R. França; I. Soares; P. Martins (2); M. Matos (5); J. Moreira (6)
Treinador: Ricardo Ferreira

Sport (49): P. Fernandes (2); J. Pereira; J. Nunes (3); M. Rodrigues (10); B. Rodrigues (2); R. Valadão; P. Robalo (12); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto (6); V. Santos (1); J. Brás (13)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 19-10; 2º Per. 34-23; 3º Per. 55-34; 4º Per. 83-49

Sem comentários: