domingo, fevereiro 15, 2009

15ª Jornada - Sport vs Cantanhede

Tarde de Basquetebol onde os locias poderiam carimbar matematicamente a passagem à Fse Final da CNB2. E foi isso que veio a acontecer perante a modesta equipa do Cantanhede. o Sport com bastantes ausências, aproveitou este jogo para rodar os elementos menos utilizados do plantel, os quais acabaram por dizer presente ao treinador, mostrando que poderão ser elementos úteis na fase que se avizinha. O primeiro período vei oconfirmar a superioridade dos da casa os quais tiveram 10 minutos quase perfeitos chegando ao fim do primeiro parcial com uma vantagem de 24-02, fruto de uma defese agrassiva e de rápidos contra ataques, quase sempre bem finalizados. No segundo período iniciou-se uam maior rotatividade da equipa quebrando esta um pouco em ambos os lados do campo, fruto da menos utilização e menores rotinas de jogos dos elementos utilizados mas mesmo assim mantendo a superioridade sobre os visitantes.Chegou o intervalo com a vantagem clara de 40-10. A segunda parte foi um espectáculo monótono de basquetebol, onde se pode destacar a entrega e o espírito revelados pela equipa que se deslocou de Cantanhede, em oposição a algum conformismo dos da casa que pouco ou nada fizeram para leavr oresultado para números bem mais expressivos.Nesta segunda metade a dferença entre os dois conjuntos cifrou-se apenas em 10 pontos, o que demonstra a atitude com que os locias encararam os derradeiros minutos. Boa arbitragem. Só um reparo:Esperamos que a Fase Final do Campeonato traga mais público ao Pavilhão da Palmeira, o qual se encontrava com um aspecto desolador, completamente despido de público para ver jogar os líderes desta série da CNB2.

Ficha de Jogo



Sport (78): J. Nunes (8); A. Morais (10); B. Pinheiro (19); P. Robalo (18); R. Seabra (2); N. Rebelo (3); E. Bernardes (4); N. Pinto (12); R. Santos (2)

Treinador: Fernando Guimarães



Cantanhede (38): R. Jesus (6); B. Cravo (7); D. Moleiro (6); D. Paciência; L. Lopes; J. Costa (11); C. Vinagreiro (4); M. Santos (4)

Treinador: Marcos Lopes



Marcha do Resultado: 1º Per: 24-02; 2º Per:40-10; 3º Per: 58-23; 4º Per: 78-38

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem sei que mais do que a minha, a revolta que sentem é bem maior mas "porra" tem (temos) que fazer alguma coisa.
Como é possivel que de á pelo menos 4/5 anos para cá ninguém consegue ganhar em Tondela. Se eles fossem tão fortes não perdiam tantos jogos fora.
É ESCANDALOSO O QUE LÁ SE PASSA. E O QUE ME REVOLTA MAIS É QUE NÃO É SÓ NOS JOGOS EQUILIBRADOS. POIS ATÉ NOS JOGOS SEM HISTÓRIA OS ARBITROS FAZEM QUESTÃO DE TORNAREM EXPLICITO O SEU CASEIRISMO.
Mta sorte para voçês, mas o Beira (mnha equipa de formação) desejo que suba.

LS #6 Cantanhede