domingo, fevereiro 01, 2009

12ª Jornada - Gumirães vs Sport

Perspectivava-se um jogo emocionante no Pavilhão do Fontelo em Viseu, tendo em conta o resultado da primeira volta em que os líderes do Campeonato, em casa, apenas venceram por 6 pontos. E as expectativas não saíram goradas, pois durante 25 minutos a nota dominante do encontro foi o equilíbrio. Os locais começaram melhor o jogo fruto do desacerto dos de Coimbra chegando a um parcial de 5-0,não conseguindo os visitantes, nos três primeiros minutos marcar qualquer ponto. No entanto, a pontaria dos forasteiros melhorou e a agressivdade defensiva (marca registada desta equipa) fez o resto chegando o Sport ao final do primeiro período a vencer por 4 pontos. No segundo tempo a toada manteve-se e foi agradável de ver o espectáculo proporcionado com toda a entrega e alguns momentos de bom basquetebol praticado por ambas as equipas. Ao intervalo o placard marcava 26-33. O terceiro período iniciou-se com a equipa visitante a fazer gestão do plantel, conseguindo dar descanso a alguns dos elementos mais preponderantes, resguardando-os para um final de encontro que se avizinhava emotivo. E neste quarto a equipa da casa conseguiu manter-se no jogo equilibrando na luta das tabelas e mantendo alerta os líderes, que teriam que mostrar mais no último período para vencerem esta equipa. E foi isso mesmo que aconteceu. Fruto da rotação do plantel, a equipa de Coimbra entrou muito pressionante, ainda mais agrassiva, não permitindo ao Gumirães explorar o jogo interior, e através de mortíferos contra ataques, mostrou porque razão se mantém invicta nesta série da CNB2.Foi com naturalidade que se viu o avolumar do resultado para uma diferença final de 28 pontos, sendo de destacar novamente a excelente prestação defensiva dos conimbricenses que teimam em limitar ao máximo as prestações ofensivas dos seus oponentes. Boa arbitragem.

Ficha de Jogo:

Gumirães (52): G. Cardoso; N. Figueiredo (10); A. Azevedo (11); N. Sousa (1); G. Alexandre; D. Pereira; I. Costa (7); L. Cunha (10); J. Lourenço; M. Santos (12); N. Matos (1)
Treinador: José Pacheco

Sport (80): J. Nunes (10); A. Morais; M. Rodrigues (27); B. Rodrigues (7); B. Pinheiro (5); P. Robalo (18); T. Neves (10); R. Seabra; C. Veiga; N. Pinto; V. Santos (3); R. Santos
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per: 10-14; 2º Per: 26-33; 3º Per: 41-51; 4º Per: 52-80

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

Sem comentários: