domingo, fevereiro 01, 2009

13ª Jornada - Sport vs Olivais

Grande derby no Pavilhão da Palmeira.Jogo bastante emotivo de princípio ao fim sempre com incerteza no marcador. começou melhor a equipa do Oloivais com uma defesa zona muito bem preparada e com o tiro exterior do conimbricense a não entrar, rapidamente gerou uma vantagem dos forasteiros (0-5), a qual foi mantida até ao final do primeiro período,. Foi um período muito mal jogado com inúmeras perdas de bola, lançamentos falhados, chegando ao final do primeiro período com o resultado nuns míseros 9-11. No início do segundo quarto a equipa do Sport entrou decidida a mostrar o seu real valor e com três lançamentos de três pontos passou para a frente do marcador por 7 e assim ganhou alguma tranquilidade que estava a faltar. E com mais pressão na defesa e explorando bem o jogo interior de Paulo Robalo, chegaram ao intervalo com uma vantagem de 8 pontos. No início da segunda parte os da casa mantiveram toda a agressividade que lhes é característica e dilataram o marcador para uma vantagem que se chegou a cifrar nos 15 pontos, fruto do maior acerto nos lançamentos de campo e do aparecer no jogo de Mauro Rodrigues que até então tinha estado um pouco amorfo.Ficava no ar a ideia de que o Sport poderia vencer o encontro com uma vantagem folgada. No entanto, e enchendo-se de brio, os olivanenses reagiram e durante o quarto período equilibraram o marcador para usn três minutos finais de grande intensidade.Nessa altura valeu a maior experiência dos da casa que souberam controlar a vantagem que alcançaram, parecendo ter sempre o jogo controlado.Péssiam arbitragem do elemento que veio de Lisboa que decidiu assumir o protagonismo do encontro.

Ficha de Jogo

Sport (65): P. Fernandes; J. Nunes (4); M. Rodrigues (19); B. Rodrigues (8); B. Pinheiro; P. Robalo (16); T. Neves (9); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto (6); V. Santos (3); R. Santos
Treinador: Fernando Guimarães

Olivais (57): R. Francisco (2); J. Água (3); C. Fernandes (2); S. Rendilho; A. Santos; E. Anis(2); R. Chicória; L. Silva (7); F. Machado (14); J. Lopes; P. Figueiredo (20); P. Liberado (7).
Treinador: H. Martinho

Marcha do Resultado: 1º Per: 9-11; 2º Per: 27-19; 3º Per: 47-34; 4º Per: 65-57

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

1 comentário:

Jogo Aberto disse...

Boa tarde.
muito bom o seu blog, afim de fazer parceria?
trocar de links?