segunda-feira, fevereiro 23, 2009

16ª Jornada - ACERT vs Sport

E à 16º jornada surge a primeira derrota da equipa de Coimbra, no sempre difícil pavilhão de Tondela. Era um jogo esperado com grande expectativa pois estavam frente a frente primeiro e segundo classificados. O jogo começou numa toada muito nervosa, com muitos erros de parte a parte, nomeadamente no passe para os da casa e no lançamento para os visitantes. Ainda assim foi uma primeira parte com equilibrio e com um score interessante terminando 17-16. No segundo período a história foi diferente. A equipa da casa acalmou e começou a praticar um basquetebol mais fluido e mais consistente, enquanto que o líder continuava a jogar desordenado. Não foi pois de estranhar a diferença de 7 pontos ao intervalo, fruto de rápidos contra-ataques e de uma percentagem elevadíssima da linha de lance livre por parte dos locais. Poder-se-ia pensar que o intervalo seria bom conselheiro para o Sport mas não. A equipa começou a 2º parte da mesma maneira que tinha terminado a primeira. Muito desconcentrada e jogando individualmente, permitiu que os locais através de mortíferos contra-ataques dilatassem a vantagem no marcador e à entrada para os últimos 10 minutos, com o resultado a marcar 53-39. Jogo decidido?? Nem por isso. Os visitantes encheram-se de brio e mostraram no último período porque razão são os líderes desta série. Com uma defesa zona bem pressionante, não permitindo lançamentos fáceis ao adversário, foram-se aproximando no marcador, chegando a três minutos do fim à desvantagem por apenas 4 pontos. Nessa altura decidiram entrar em campo 2 protagonistas diferentes. Com uma dualidade de critérios gritante, a equipa de arbitragem não permitiu aos visitantes aproximar-se mais no marcador. Ainda assim destaque para a atitude revelada pelos Conimbricenses que acreditaram sempre até final, que a vitória poderia pender para o seu lado. Os parabéns às duas equipas que alcançaram um lugar na fase final do Campeonato da CNB2.

Ficha Técnica

ACERT (67): 6 N. Abreu(5); 7 J. Dias; 8 C. Correia (10); 9 T. Vale (14); 10 J.Braz (17); 11 P. Dias (10); 13 I. Correia (2); 14 R. Braz (2); 15 L. Dias (7)
Treinador: O. Monteiro

Sport (63): P. Fernandes (2); J. Nunes (9), A. Morais; M. Rodrigues (16); B. Rodrigues (8); B. Pinheiro (8); P. Robalo (13); V. Santos (5); C. Veiga (2)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per 17-16; 2º Per. 37-29; 3º Per. 53-39; 4º Per. 67-63

Perdemos um jogo mas ganhamos uma equipa??pareceu-me que sim e espero que sim. Grande atitude no último período. Foram GRANDES!!!

Sem comentários: