quarta-feira, fevereiro 11, 2009

14ª Jornada - Pombal vs Sport

Tarde cinzenta de basquetebol em Pombal.A equipa da casa recebia o primeiro classificado e esperava-se uma vitória tranquila dos conimbricenses mas tal facto não foi tão linear.os primeiros cinco minutos de jogo foram penosos para os espectadores tal foi a fraca qualidade do basquetebol colocado em práctica pelas duas equipas. Com total desacerto nos lançamentos nesse período o resultado estava em 6-4 para os de Coimbra. Após o tempo de paragem pedido por Fernando Guimarães, os seus pupilos parecem que acordaram e arrancaram para um parcial de 10-0, mantendo essa vantagem até ao final do primeiro tempo. No segundo período o equilíbrio manteve-se mas agora a qualidade de jogo foi superior.Os visitantes aproveitaram para fazer uma gestão do plantel, rodando diversos elementos, sem no entanto prejudicar a eficácia da equipa.Os de Pombal combatiam a maior superioridade dos visitantes um bom jogo interior com alguns lançamentos de três pontos. Chegou o intervalo com o resultado em 26-38. O descanso não foi bom conselheiro e o mau basquetebol continuou a ser praticado.Perdas de bola sucessivas, maus lançamentos, picardias entre jogadores, foram estes os ingredientes dum terceiro período muito mal jogado, no qual os visitantes conseguiram ser os menos maus, vencendo o parcial por 7 pontos e colocando a diferença à entrada para o último período em 19 pontos. O último período serviu para jogarem os menos utilizados aproveitando os da csa para reduzir a desvantagem, fruto do grande acerto para lá da linha de três pontos com 5 tentativas concretizadas neste período. A vitória dos forasteiros era esperada mas esperava-se um melhor basquetebol. Má arbitragem.
Ficha de Jogo

Pombal (63): P. Almeida (8); C. Silva (7); C. Casinha (7); J. Martins (14); P. Santos (7); M. Pereira (5); F. Jorge (2); I. Santos; J. Carreira; R. Patrício (15)
Treinador: Luís Almeida

Sport (78): J. Nunes (9); A. Morais; M. Rodrigues (14); B. Rodrigues (8); B. Pinheiro (19); P. Robalo (16); R. Seabra (5); E. Bernardes; N. Pinto (4); V. Santos (2); R. Santos (1)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per: 7-18; 2º Per: 26-38; 3º Per: 38-57; 4º Per: 63-78

Sem comentários: