quarta-feira, novembro 29, 2006

Resultados da 6ª jornada e Classificação Geral

Os resultados da 6ª jornada foram os seguintes:


Acad. Viseu 58-61 Sport

Leiria 65-59 Naval

Anadia 84-62 Fundão

Montemor/Ginásio - Tondela (adiado)

Pombal 62-68 Lousanense


A Classificação Geral após 6 jornadas é a seguinte:

1ºAnadia- 6 jogos- 5V, 1D, 0FC - 11 pts
2ºNaval - 6 jogos- 4V, 2D, 0FC - 10 pts
3ºSport - 5 jogos- 4V, 1D, 0FC - 9 pts
4ºLeiria - 6 jogos- 3V, 3D, 0FC - 9 pts
5ºACERT - 4 jogos- 4V, 0D, 0FC - 8 pts
6ºGinásio - 5 jogos- 3V, 2D, 0FC - 8 pts
7ºFundão - 6 jogos- 2V, 4D, 0FC - 8 pts
8ºLousanense - 6 jogos- 2V, 4D, 0FC -8 pts
9ºViseu - 6 jogos- 1V, 4D, 1FC - 6 pts
10ºPombal - 6 jogos- 0V, 6D, 0FC - 6 pts


Legenda: V- Vitórias; D- Derrotas; FC- Faltas de Comparência
Nota: Sport e Ginásio têm 1 jogo a menos e o ACERT tem menos 2 jogos.

Abraço a todos!

segunda-feira, novembro 27, 2006

Académico de Viseu 58-61 Sport

O Sport deslocou-se a Viseu para defrontar o Académico local e venceu por 58-61.
Foi um jogo de Basquetebol muito mau! As duas equipas mostraram-se pouco acertadas e concentradas. Mas se da parte do Viseu não seria de esperar muito mais qualidade, já da nossa parte esperava-se muito mais!
Foi um dia mau, em que quase nada saia bem à nossa equipa e, digo sem qualquer problema, a sorte sorriu-nos, e muito!
Com 2 segundos para jogar o Academico de Viseu dispôs de 2 Lances Livres quando o resultado estava favoravel ao Sport por apenas 1 ponto. O atleta da equipa da casa apenas converteu o 1º o que levou o jogo para prolongamento. Sorte, muita sorte, já que a bola rodou e quase entrou! Sorte, quicá, de campeão!

Se tivessemos perdido não seria nenhum escandalo já que estivemos muito mal em 3 dos periodos do jogo e apenas no 3º estivemos algo melhor. Adquirimos neste periodo uma vantagem de 14 pontos que não soubemos gerir, permitindo a recuperação e galvanização da equipa e público adversário! Vencemos o 3º periodo por 7-21.
Ao intervalo o resultado estava empatado a 23!!

No 4º periodo parece que paralizamos, não sei bem explicar porque. Só sei que não pode voltar a acontecer, corremos o risco de perder e estragar o campeonato para nós! Uma coisa é perder com equipas de valia semelhante à nossa, outra é perder com adversarios de um nível muito inferior, que é o caso! Nao aconteceu, ainda bem! Vamos em frente, jogar melhor e ganhar, sempre! Perdemos este periodo por 17-3!!! Mau demais!

No prolongamento vencemos por 11-14 e trouxemos uma muito dificil vitória e uma exibiçao do pior que tenho visto. Para recordar!!!


Sob arbitragem de Diogo Morais e Nuno Borges as equipas alinharam da seguinte maneira:

Acad. Viseu (58)- J. Tavares(12), L. Nunes(0), R. Guerra(0), J. Gonçalves(3), P. Gonçalves(0), H. Rodrigues(cap, 4), P. Morgado(4), L. Marques(15), J. Melo(0), L. Figueiredo(16), E. Gonçalves(2), A.Pais(2). Treinador: H.Rodrigues.

Sport(61)- Miguel Borges(2), Bruno Pinheiro(0), Artur Coelho(2), Ricardo Silva(3), Nuno Pinto(2), Mauro Rodrigues(26), André Machado(cap, 4), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(2), André Morais(0), Martinho Henriques(14), Hugo Vilaranda(6). Treinador: Bruno Rodrigues.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Resultados da 5ª jornada (conhecidos) e Classificação Geral

Os resultados da 5ª jornada foram os seguintes:

Sport 70-61 Anadia

Fundão 67-72 Leiria

Tondela 80-40 Pombal

Naval 63-45 Ginasio/Montemor

Lousanense 73-55 Viseu (não ha certeza de 100% neste resultado, mas o Lousanense venceu)


A Classificação Geral após 5 jornadas é a seguinte:

1ºNaval - 5 jogos- 4V, 1D, 0FC - 9 pts
2ºAnadia- 5 jogos- 4V, 1D, 0FC - 9 pts
3ºACERT - 4 jogos- 4V, 0D, 0FC - 8 pts
4ºGinásio - 5 jogos- 3V, 2D, 0FC - 8 pts
5ºSport - 4 jogos- 3V, 1D, 0FC - 7 pts
6ºFundão - 5 jogos- 2V, 3D, 0FC - 7 pts
7ºLeiria - 5 jogos- 2V, 3D, 0FC - 7 pts
8ºLousanense - 5 jogos- 1V, 4D, 0FC -6 pts
9ºViseu - 5 jogos- 1V, 3D, 1FC - 5 pts
10ºPombal - 5 jogos- 0V, 5D, 0FC - 5 pts


Legenda: V- Vitórias; D- Derrotas; FC- Faltas de Comparência
Nota: Sport e Acert têm 1 jogo a menos que todas as outras equipas

Abraço a todos!

domingo, novembro 19, 2006

Grande vitória do Sport sobre o Anadia.

Sport 70-61 Anadia

Sabado 18/11/2006 no pavilhão da Palmeira o nosso Sport conseguiu a sua melhor exibição da época. Perante o apoio dos nossos calorosos amigos e tambem de algum público vindo de Anadia o Sport arrancou uma magnifica exibição e uma essencial vitória.

Começamos muito bem o jogo, variando o jogo interior com algumas penetraçoes e um ou outro lançamento exterior, o Anadia sempre deu réplica já que é uma excelente equipa com atletas que sabem, efectivamente, aquilo que estão a fazer em campo. O 1º periodo foi dominado pelo Sport que chegou ao fim do mesmo a vencer por 18-14.

No 2º periodo não estivemos tão bem, jogamos um pouco sozinhos e o Anadia aproveitou muito bem para nos ultrapassar no marcador através do seu excelente tiro exterior. No final da 1ª parte perdiamos por 31-35.

O 3º periodo começou mal para o Sport que, não se encontrando, permitiu que o Anadia dilatasse a diferença para 13 pontos de vantagem mais ou menos a meio desse tempo. Parecia um pouco atrapalhada a nossa equipa mas nunca virou a cara à luta e atraves de uma grande exibiçao, cabeça fria e concentraçao iniciou uma bela recuperaçao com movimentos interiores simples mas muito eficazes intercalados por penetraçoes e lançamentos de fora. No final deste periodo o resultado era de 48-53. Ou seja, uma recuperaçao de 8 pontos em alguns minutos do 3º periodo.

E enfim chegou! O 4º periodo! O de todas as decisões! E ai meus amigos, fomos brilhantes!!! Grande exibiçao colectiva da nossa equipa, sempre em movimento e à procura do jogador livre! Grande basquetebol, grande intensidade! O Anadia pareceu confuso e começou a tremer com lançamentos precipitados que aqui e ali iam entrando. A sua percentagem baixou e o Sport aproveitou. Atraves do jogo interior que mostrou a sua valia o Sport obrigou o Anadia a fechar-se e a permitir cortes e bom passes dos postes para os jogadores livres que cortavam. Vencemos brilhantemente este periodo por 22-8 empolgando o público presente na ultrapassagem ao adversário! Foi, de facto, magnifico e Basket assim da gosto de ver e de jogar!

Muito obrigado aos nossos amigos pelo apoio que nos deram. Mesmo com futebol na TV estiveram presentes a apoiar-nos. Continuam a ser muito importantes e, não se esqueçam, as nossas vitórias são as vossas também.


Com arbitragem de Nuno Albuquerque e José Lopes as equipas alinharam da seuinte maneira:

Sport (70)- Miguel Borges(0), Artur Coelho(10), João Pereira(17), Ricardo Silva(0), Nuno Pinto(9), Mauro Rodrigues(11), André Machado(cap, 0), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(8), André Morais(0), Martinho Henriques(5), Hugo Vilaranda(10). Treinador: Bruno Rodrigues.

Anadia (61)- H. Gonçalves(5), A. Lobo(7), J. Pintado(0), P. Esteves(5), R. Mendes(6), N. Seabra(0), E. Bento(2), J. Cardoso(17), J. Ferreira(cap, 9), L. Pires(10). Treinador: J. Moutinho.


Abraço a todos!

Finalmente vi a equipa a jogar à sport!


Entrega, dedicação e principalmente cabeça fria na altura crucial do jogo. A perder por 13 a meio do 3º período, fomos até ao final do jogo a equipa que sempre idealizei. Defendemos como nunca, atacámos com paciência, explorando as fragilidades do adversário e as virtudes do nosso jogo.
Jogámos contra uma equipa com mt qualidade. Boa a defender e com um jogo exterior fortíssimo, do melhor que tenho visto nesta divisão. Mas foi sem duvida o melhor jogo que fizemos esta época, mostrando que se quisermos, somos a melhor equipa desta série.
O nosso valoroso adversário, conhecia as nossas jogadas, cada pormenor do nosso jogo, mas esqueceu-se que basket não é só jogadas. Ficou bem patente que a nossa equipa não precisa de jogadas para vencer, basta circular a bola rápido e escolher a melhor opção para marcar.
Apenas uma nota em relação aos comentários de alguns adversários em relação à arbitragem, dizendo que os árbitros foram caseiros:
Não concordo nada, pois a forma agressiva com que o jogo se desenrolou (mas no bom sentido, sempre leal), poderia levar sanção de mais faltas à equipa do Anadia durante todo o jogo. Para não falar dos passos não assinalados e dos constantes 3 segundos nunca marcados ao poste. E o treinador do sport não tem o estatuto, nem a capacidade de influenciar os árbitros como o prestigiado professor Moutinho, que aproveito para saudar pelo trabalho que está a desenvolver em Anadia, dando mais qualidade à CNB2 e ao campeonato feminino.

Vamos continuar a jogar como este FDS, pois esta é a forma para atingirmos os nossos objectivos. Temos tudo para fazer uma grande época e só temos que ser unidos e dar tudo por tudo para que o nosso SPORT vença sempre.

BOM TRABALHO!!! Um abraço e boa semana para todos.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Noticia sobre a arbitragem do Jornal As beiras de 17/11/2006

BASQUETEBOL
CURSO – Inscrições abertas para futuros árbitros

Estão abertas as inscrições para mais um curso de árbitros de basquetebol, uma acção fundamental para o futuro da modalidade no distrito de Coimbra.A arbitragem distrital não fugiu à regra e seguiu caminhos de menor qualidade, rigor e entusiasmo que, nos últimos anos, têm vindo a caracterizar o basquetebol conimbricense. A Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC) não está isenta de "culpas no cartório", uma vez que superintende todos os aspectos que rodeiam a modalidade no distrito. Todavia, os seus responsáveis denotam atenção e preocupação, e pretendem dar passos necessários para debelar o actual estado de coisas. Joaquim Inácio concorda que a arbitragem distrital está "limitada. Infelizmente, verificamos que o número de pessoas que aderem à arbitragem tem vindo, nos últimos anos, a ser inferior ao daqueles que optam por deixá-la. Esta situação acaba por ter impacto negativo no basquetebol, principalmente nas camadas mais jovens. No entanto, positivamente, referimos o facto de, após largos anos, Coimbra ter novamente um comissário inscrito na Federação Portuguesa de Basquetebol", referiu. Neste contexto, segundo o presidente do Conselho de Arbitragem Distrital (CAD), o novo curso promovido pela ABC assume "uma importância fulcral, pois servirá para revitalizar um pouco a arbitragem no distrito de Coimbra, deixando espaço para que mais jogos possam ter juízes nomeados". Ao mesmo tempo, permitirá que "os juízes possam ter mais tempo para outras actividades importantes nas suas vidas e para que se possa passar mais tempo a pensar e a estruturar a formação contínua dos juízes (que tem sido descurada nos últimos tempos). Enfim, acreditamos que permitirá a todos os que gostam do basquetebol, a criação de melhores condições para o exercício da actividade de árbitro ou oficial de mesa". Por outro lado, havendo maior quantidade, a qualidade das nomeações será certamente superior, uma vez que, actualmente, o número reduzido de juízes "condiciona a acção do CAD. Em primeiro lugar, porque o número de juízes não é suficiente para garantir que, em todos os jogos, existam árbitros e/ou oficiais de mesa. Depois, porque muitos dos árbitros são "sobrecarregados" de jogos, situação que, se não for tratada com cuidado, pode levar à desmotivação do jovem juiz, pois sacrifica a sua vida pessoal e escolar".


Comentário: Esperamos todos que a arbitragem se altere para melhor já que este ano das 3 arbitragens que tivemos (todos arbitros da ABC) apenas no último jogo foi aceitavel (se bem que negativa!) já que nos 2 jogos anteriores com Ginásio e Leiria a arbitragem foi má de mais para ser verdade! Nunca pensei que, em séniores, fossem enviados para arbitrar arbitros ainda em plena fase de aprendizagem que ainda não têm noção completa do Basquetebol!
Não para os séniores!

Próximo Jogo Sport-Anadia

É já amanha 18/11/2006 o próximo jogo do nosso Sport. Recebemos o líder Anadia no Pavilhão da Palmeira às 18:00.

Vai ser um jogo muito dificil porque o Anadia é líder, ainda não perdeu (4v-0d), tem uma excelente equipa reforçada este ano por atletas da extinta equipa do Sangalhos B, e está, certamente, muito confiante e motivada. Há alguns anos atrás já os defrontámos e, quer em casa quer fora sempre foram duelos intensos e equilibrados. Espera-se mais um.

Esperamos o apoio dos nossos amigos nas bancadas e estamos a torçer para que o S.Pedro dê uma ajuda e não mande chuva. Todos já sabemos o porquê.

Vamos a uma grande vitória!!!

S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!

segunda-feira, novembro 13, 2006

Resultados da 4ª jornada e Classificação Geral.

Os resultados da 4ª jornada da CNB2 zona Centro foram os seguintes:


Lousanense 53-67 Sport C. Conimbricense

Leiria 45-54 Anadia

Pombal 54-97 Naval

Viseu 53-62 Tondela

Montemor/Ginásio 51-45 Fundão


A Classificação Geral após 4 jornadas é a seguinte:

1ºAnadia- 4 jogos- 4V, 0D, 0FC - 8 pts
2ºNaval - 4 jogos- 3V, 1D, 0FC - 7 pts
3ºGinásio - 4 jogos- 3V, 1D, 0FC - 7 pts
4ºACERT - 3 jogos- 3V, 0D, 0FC - 6 pts
5ºFundão - 4 jogos- 2V, 2D, 0FC - 6 pts
6ºSport - 3 jogos- 2V, 1D, 0FC - 5 pts
7ºLeiria - 4 jogos- 1V, 3D, 0FC - 5 pts
8ºLousanense - 4 jogos- 0V, 4D, 0FC -4 pts
9ºViseu - 4 jogos- 1V, 2D, 1FC - 4 pts
10ºPombal - 4 jogos- 0V, 4D, 0FC - 4 pts


Legenda: V- Vitórias; D- Derrotas; FC- Faltas de Comparência
Nota: Sport e Acert têm 1 jogo a menos que todas as outras equipas



Abraço a todos!

sábado, novembro 11, 2006

Lousanense 53-67 Sport C. Conimbricense

O Sport venceu hoje à tarde o Lousanense por 67-53. Foi um jogo equilibrado no 1º periodo que terminou com o resultado de 16-17 para o Sport. A partir daqui o sport dominou a partida e alargou a vantagem. Apesar de não jogarmos bem conseguimos defender de forma razoável e chegar ao intervalo a vencer por 35-23.

Veio a 2ª parte e a reacçao do Lousanense fez sentir-se. Conseguiram estar a perder por 6 no final do 3º periodo. No entanto a mais valia da nossa equipa veio ao de cima e com um 4º periodo dominador acabamos por vencer este jogo por 14 pontos de diferença (9-17 para o Sport neste periodo) .


Não posso deixar de fazer um reparo neste post sobre o jogo. Não estamos ainda a jogar bem. É um facto. Não viramos a cara à luta. Defendemos com alma na maior parte do tempo mas isso, meus caros colegas e amigos, não é suficiente.
Há alguns jogadores que continuam a não entender o que é o jogo de basket e não ouvem o que lhes é dito. O treinador bem insiste mas parece que nao querem entender. Só pode! Continuam a driblar e a driblar a bola quando há colegas sózinhos em boa posição. Não posso continuar a manter-me calado em relação a este facto. Isto só prejudica a equipa e tem que acabar de uma vez por todas. Todos somos homens crescidos e temos que saber ver o que fazemos bem ou mal, e corrigir o que está mal. Não temos palas nos olhos. Somos inteligentes. Todos falhamos lançamentos, fazemos maus passes etc, mas sao coisas do jogo. Agora individualismos não!! Para isso não contem comigo!

Resolvi expor esta situação antes do jogo com o Anadia porque quero a todo o custo ganhar, e esta situaçao vem acontecendo desde o 1º jogo! Resultado: Perdemos com a única equipa que tinha uma capacidade mais ou menos equivalente à nossa!
Não só eu partilho desta opinião, outros colegas já me disseram o mesmo e até pessoas que não estão directamente ligadas à equipa, mas que têm formação na área, mo confidenciaram!

Só escrevo isto porque julgo ser importante para a equipa! Para darmos o salto! Para sermos, verdadeiramente, uma equipa! AINDA NÃO O SOMOS!

Sob arbitragem de Diogo Morais e Nuno Albuquerque as equipas alinharam da seguinte forma:

Lousanense (53)- P. Santos(cap, 14), J.Vaz(19), J. Rodrigues(5), Alexandre Morais(10), J.Cunha(0), J. Carvalho(0), Hugo Garcia(0), L.Quaresma(5), P.Pinto(0). Treinador: Joel Duarte.

Sport (67)- Miguel Borges(10), Bruno Pinheiro(4), João Pereira(10), Ricardo Silva(11), Nuno Pinto(9), Mauro Rodrigues(7), André Machado(cap, 7), Eddie Bernardes(0), Martinho Henriques(0), Hugo Vilaranda(9). Treinador: Bruno Rodrigues.


Aproveito para desejar as maiores felicidades ao Lousanense pois todos temos lá amigos. Foi bom reencontrar colegas do ano passado como o Xano e o Hugo e rever outros que diversas vezes foram adversários mas sempre correctos. Abraço para vós.
PS- E não se esqueçam de ganhar todos os jogos excepto o que fizerem contra nós em Coimbra!! Lol!

sexta-feira, novembro 10, 2006

Lousanense - Sport amanhã dia 11/11/06 às 17:30

Caros amigos do Sport, o nosso clube tem amanha mais um importante e dificil jogo contra o Lousanense.
O jogo realizar-se-á às 17:30 no Pavilhão Municipal da Lousã.

Será, certamente, um jogo complicado, como são todos que se ralizam fora de nossa casa. Todas as equipas dão o máximo para vencer no seu reduto e o Lousanense não é, concerteza, diferente. Ainda não venceram esta época e certamente que querem inverter a situação.

Somos superiores na teoria mas o que conta é na pratica e não há vencedores antecipados. Eles têm alguns atletas que bem conhecemos quer de outros campeonatos quer por terem sido, alguns, nossos companheiros. O inverso tambem acontece claro! Quase todos somos amigos mas dentro do campo todos querem vencer, não ha amigos, apenas respeito!

Esperamos o apoio dos nossos amigos do Sport nas bancadas e tudo iremos fazer para conquistar mais uma vitória!

S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!

quarta-feira, novembro 08, 2006

Ai, Ai Capitão!

Conforme notícia já avançada neste nosso blog de eleição, o Sport conseguiu no passado sábado uma vitória e uma exibição convincente perante um adversário que não sendo um dos mais sérios candidatos à passagem à fase final, irá concerteza revelar-se muito difícil de ultrapassar, principalmente a jogar em casa. Não foi uma exibição brilhante, mas foi uma exibição muito conseguida por parte dos nossos atletas, onde a vitória nunca esteve em causa, pois o jogo foi dominado desde o início até ao seu final.
Contudo, e não poderia deixar de perpetuar este momento inesquecível, o ponto alto dessa partida aconteceu quando, num acesso de fair-play (ou de totozice) nunca antes visto, o nosso inestimável capitão resolveu dar uma ajuda à já de si confusa e atarantada equipa de arbitragem, assinalando ele próprio (em alto e bom som) uma falta que alegadamente terá cometido, mas que aqueles não se tinham apercebido e que certamente não iriam sancionar.
Podem alguns questionar-se: e isso que mal tem? não é essa uma prova de que no desporto ainda existem pessoas cujos valores morais falam mais alto do que a ideia do "vencer a qualquer custo"?
Eu respondo: não, esta é uma prova de que bem no âmago do nosso capitão há um sentimento pujante e pueril de luta pela justiça e de defesa do oprimido que é tão forte que não é capaz de controlar nem sequer quando é ele o infractor. É o sonho de criança que ele ainda mantém de viver num mundo onde os infractores devem ser punidos e onde no fim o Bem vence sempre o Mal e a Justiça vence sempre a Injustiça. E esta foi a forma que encontrou de dar um sinal a todos nós de que estará sempre presente - qual anjinho divinal na nossa cabeça (ao contrário do João que será certamente o diabinho das nossas mentes) - para nos lembrar do caminho certo a seguir e de que, enquanto ele for o capitão, não haverá falta que ficará por marcar, em nome da justiça e do bem ao próximo.
Por outras palavras mais concretas que é o que todos estamos a pensar e alguém tem de o dizer: QUE GRANDE TOTO!!! Razão tem o Batracaco quando lhe chama Master Clown! Sempre que me lembro da veemência com que o capitão levantou o braço e bradou FALTA MINHA só me dá vontade de rir, e nem o facto dele ter vindo de seguida para o banco a dizer "que grande estúpido que eu sou" me faz ter pena ou compaixão.
Por isso, dedico este post àquele que podemos chamar de vencedor do prémio "totó da semana", mas é um totó de que todos nós atletas do sport nos orgulhamos e não o trocaríamos por nenhum outro.
Pra ti capitão, e porque todos nós temos fases na nossa vida das quais não nos orgulhamos, um abraço de todos os teus colegas e amigos de equipa

domingo, novembro 05, 2006

Resultados da 3ª jornada e Classificação Geral

Os resultados da 3ª jornada da CNB2 zona centro foram os seguintes:

Sport C.C. 69-53 CBLeiria

Naval 102-56 Acad. Viseu

Anadia 56-53 Ginasio/Montemor

ACERTondela 88-50 Lousanense

Fundão 77-55 Pombal


A classificação geral após três jornadas é a seguinte:

1ºAnadia- 3 jogos- 3V, 0D, 0FC - 6 pts
2ºNaval - 3 jogos- 2V, 1D, 0FC - 5 pts
3ºGinásio - 3 jogos- 2V, 1D, 0FC - 5 pts
4ºFundão - 3 jogos- 2V, 1D, 0FC - 5 pts
5ºACERT - 2 jogos- 2V, 0D, 0FC - 4 pts
6ºLeiria - 3 jogos- 1V, 2D, 0FC - 4 pts
7ºSport - 2 jogos- 1V, 1D, 0FC - 3 pts
8ºLousanense - 3 jogos- 0V, 3D, 0FC -3 pts
9ºPombal - 3 jogos- 0V, 3D, 0FC - 3 pts
10ºViseu - 3 jogos- 1V, 1D, 1FC - 3 pts

Legenda: V- Vitórias; D- Derrotas; FC- Faltas de Comparência

Nota: Sport e Acert têm 1 jogo a menos que todas as outras equipas!

Abraço a todos!



Aí está a 1ª de muitas vitórias...



Aí está a 1ª vitória! O Sport venceu o CBLeiria por 69-53 no velhinho Pavilhão da Palmeira. Foi espera-se, a 1ª de muitas vitórias, na luta pelo apuramento para a fase final.

O jogo começou com o Sport a defender muito bem, com muitas ajudas, e a não dar grandes chances ao ataque Leiriense que só marcou 10 pontos nos 1ºs 10 min do jogo. No ataque não estivemos brilhantes mas os 19 pontos que tinhamos revelavam-se uma boa marca.

Fomos controlando o jogo e a pouco e pouco dilatando a vantagem contra uma equipa que se mostrou muito batalhadora e agressiva! Têm alguma qualidade e vai ser certamente muito dificil jogar em Leiria. O 2º periodo foi o pior a nível atacante para nós. Apenas 12 pontos convertidos contra 8 dos de Leiria. A defesa continuava a funcionar e apesar de tudo venciamos ao intervalo por 31-18.

No restante que faltava jogar manteve-se a toada. O Sport a controlar o resultado e o Leiria sempre a tentar dificultar e a nunca virar a cara à luta. No fim do 3º perido o resultado era de 47-29. No 4º periodo veio a reacçao do Leiria. Através de uma grande agressividade defensiva e com bons movimentos de penetraçao e alguns lançamentos exteriores o Leiria conseguiu aproximar-se ligeiramente conseguindo estar a perder por apenas 8 pontos creio. No entanto conseguimos controlar o jogo e nao deixar aproximar o adversário para uma distancia mais perigosa. O ultimo periodo tera sido o mais emotivo e foi o único que o Leiria ganhou por 22-24.

Creio que estivemos melhor que no último jogo mas talvez ainda nao suficientemente fortes para batermos equipas mais apetrechadas que o nosso adversário de ontem. Há que continuar a treinar e a melhorar.

Uma palavra para o público que apesar de não ser muito numeroso nunca se cansou de nos apoiar. Muito obrigado a todos vós. O vosso apoio é muito importante para nós!

Uma referencia a um acontecimento ocorrido durante o jogo. Um atleta do Sport acusou uma falta ainda antes de o arbitro a marcar. Aliás, o árbitro nao a ia marcar e por instinto e por ser uma falta óbvia e com muito contacto levantou automaticamente o braço só se apercebendo depois do que tinha feito! Pois, e não é que fui eu mesmo! Prémio FAIRPLAY para o capitão meus senhores! Lol!!!

Não gosto muito de falar em arbitragem pois acho que têm, quase sempre, uma tarefa complicadissima. No entanto não posso deixar passar o que aconteceu, a bem do Basquetebol. É a 2ª vez que esta dupla nos apita e, meus senhores, é mais que óbvia a falta de noção que têm do jogo de Basket. Faltas marcadas por instinto que nem de perto nem de longe existiram, outras mais que óbvias que passaram sem qualquer marcação. Faltas ridiculas assinaladas que colocam os atletas e o próprio publico de boca aberta quase a provocar a gargalhada geral! Não tiveram mão no jogo, começaram a permitir todo o tipo de contactos e, a determinada altura, já não sabiam o que fazer e a confusão era geral! O expoente máximo foi quando houve debaixo do nosso cesto uma ou duas faltas não assinaladas a favor do Leiria que deu lugar a um contra-ataque rapido por parte do Sport em que um atleta vai isolado para o cesto e é agredido por um atleta do Leiria que ia, nitidamente, com 2ªs intenções ao lance. Enviou o atleta do Sport contra a tabela final e levou uma falta anti-desportiva!!!!! Era uma expulsão obvia!!!! Não se pode permitir que isto aconteça, lesões graves surgem de lances como este e a arbitragem é a grande culpada quando permite que as coisas cheguem a este ponto! Sem quaquer dúvida!!
São dois arbitros muito jovens que não tem estaleca para apitar jogos séniores. Espero que a Associação ponha a mão na consciencia e faça algo! Assim não meus senhores! Assim não!


Sob arbitragem de Diogo Morais e José Lopes as equipas alinharam da seguinte maneira:

Sport (69)- Bruno Pinheiro(0), João Pereira(11), Ricardo Silva(15), Nuno Pinto(4), Mauro Rodrigues(9), André Machado(cap, 11), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(0), André Morais(0), Martinho Henriques(15), Hugo Vilaranda(4). Treinador: Bruno Rodrigues.

CBLeiria (53)- F. Caseiro(2), D.Magalhães(14), Y.Calado(8), M.Gomes(13), F.Ferreira(cap, 8), S.André(5), P.Francisco(0), J.Ferreirinho(0), L.Moreira(3). Treinador: J. Carvalho.

Abraço a todos!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Resultados (conhecidos) da 2ª jornada e próximo jogo!

Os resultados da 2ª jornada da CNB2 zona centro foram os seguintes:

ACERT- Sport C. Conimbricense (adiado por falta de arbitros)

Infante/Ginasio 66-41 CBLeiria

Pombal 35-83 Anadia

Acad. Viseu 68-64 Fundão

Lousanense - Naval (Não temos o resultado final mas a Naval venceu por cerca de 10 pontos de diferença)


Este sábado 04/11/2006, jogamos com o CBLeiria no nosso Pavilhão da Palmeira. Vai ser a 1ª de muitas vitórias certamente. Jogamos no pavilhão que bem conhecemos e com o apoio dos nossos amigos iremos triunfar.

O jogo tem inicio ás 18:00. Esperamos pelo vosso apoio!


S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!