domingo, fevereiro 28, 2010

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 13ª Jornada - Jogo Sport vs Académica "B"

Derbi conimbricense no pavilhão da Palmeira. Jogo que se previa equilibrado tendo em conta que se estavam a defrontar os dois primeiros classificados. A briosa apresentava-se desfalcado de alguns elementos da equipa principal mas já podia contar com o seu novo reforço Hugo Loureiro. Este atleta regressava à casa onde se formou e antes do encontro foi presenteado cm uma camisola com o número que sempre envergou no Sport Club Conimbricense. E cedo se provou que este jogador seria mesmo um reforço para os estudantes, dando início a um parcial de 6-0 para os visitantes. Tal facto obrigou Fernando Guimarães a pedir desconto de tempo para clarificar ideias e esse minuto surtiu efeito visto que que os de vermelho fizeram parcial de 10-0, assumindo o comando do jogo. Numa partida nem sempre bem jogada, a Académica fazia valer a sua defesa zona muito alta causando grandes dificuldades ao jogo interior do Conimbricense que vivia muito da eficácia do seu lançamento exterior (4 em 11). No segundo período esta eficácia exterior diminuiu e aí a briosa aproveitou para se aproximar no marcador, sempre muito dependente do seu novo reforço.Chegou o intervalo com os do Sport no comando com uma vantagem de quatro pontos. Previa-se uma segunda parte bastante equilibrada mas cedo o Sport mostrou que queria resolver o jogo depressa. Com uma defesa bastante agressiva limitando as acções ofensivas no número 13 da briosa, manietou a equipa dos estudantes limitando-a a apenas 3 pontos. no ataque os locais conseguiram finalmente encontrar um antídoto para a defesa zona contrária, conseguindo excelentes combinações entre jogo interior e jogo exterior. No derradeiro parcial os da casa limitaram-se a controlar a vantagem, apesar da reacção dos de preto que não quiseram sair vergados a uma pesada derrota, reduzindo a vantagem para os doze pontos finais. Com esta vitória o Sport conimbricense asegura a passagem à fase final da competição, ficando a equipa da Académica a duas vitórias de alcançar o mesmo objectivo.

Ficha Técnica:

Sport (56): P. Fernandes; J. Nunes (9); M. Rodrigues (16); R. Pimenta, B. Rodrigues; R. Valadão (3); P. Mendes; P. Robalo (17); R. Seabra; N. Pinto (9); V. Santos; J. Brás (2)
Treinador: Fernando Guimarães

Académica (44): N. Gomes (12); L. Santarino; R. Francisco (8); G. Santos; T. Saraiva (10); J. Silva (6); H. Loureiro (8); G. Silva; C. Sousa
Treinador: Bruno Santos


Marcha do Resultado: 1º Per. 16-10; 2º Per. 27-23; 3º Per. 42-26; 4º Per. 56-44

Parabéns pla passagem à 2ª fase. Agora resta-nos um trabalho muito mais duro de preparação para a segunda fase.

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

Sem comentários: