domingo, fevereiro 07, 2010

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 11ª Jornada - Jogo Tortosendo vs Sport

Previa-se um jogo equilibrada nesta deslocação do líder ao pavilhão do terceiro classificado. Começaram melhor os visitantes com saídas rápidas para o ataque, fruto duma defesa muito agressiva, que causava grandes dificuldades ao ataque do Unidos. No entanto, após este início de jogo os locais mostraram qual a razão de estarem no terceiro lugar, e com o apoio do seu público reagiram e chegaram ao final do primeiro período a perder por apenas dois pontos.na segunda metade e com a alteração defensiva produzida pelos locais, o jogo caiu de qualidade, verificando-se um número elevado de perdas de bola e um basquetebol mal jogado, chegou o intervalo com a igualdade a 31 pontos, com muito mérito para a equipa de Tortosendo que conseguiu travar as unidades mais produtivas dos conimbricenses. Após o descanso os de Coimbra decidiram o jogo em pouco mais de três minutos. com uma defesa asfixiante e um contra-ataque demolidor, o Sport, com um parcial de 15-0, deitou por terra qualquer ambição dos locais relativamente à vitória. Neste período os de Tortosendo entraram em total desnorte, não conseguindo assentar o seu jogo, facto este aproveitado pelos de Coimbra para terminar o terceiro período na frente por 19 pontos. O derradeiro parcial foi uma continuação do anterior, uma vez que os conimbricenses não tiraram o pé do acelerador, continuando a pressionar o ataque dos locais, não deixando o aversário respirar e continuando a deferir velocíssimos ataques rápidos. Nos últimos cinco minutos começou a ser efectuada a rotação do plantel por ambos os treinadores, dando descanso às suas unidades mais influentes. Destaque nos locais para Vieira e nos visitantes para a força do colectivo evidenciada. Destaque ainda para o centenário comemorado este mês pelo Sport Club Conimbricense.

Ficha Técnica

Tortosendo (56): J. Vieira (14); N. Oliveira (4); N. Brandão (11); C. Fonseca (3); A. Carrola; D. Reis (8); T. Pinheiro; C. Santarém (8); A. Marques; F. Santarém; P. Alves (8); J. Lopes
Treinador: Nuno Brandão

Sport (88): J. Nunes (11; A. Morais; M. Rodrigues (19); R. Pimenta (1); B. Rodrigues (16); P. Robalo (27); H. Carvalho; E. Bernardes; N. Pinto (8); V. Santos (6)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 18-20; 2º Per. 31-31; 3º Per. 41-60; 4º Per. 56-88

2 comentários:

Bpinhas disse...

Boas Pessoal,
Muito me alegra a grande temporada que estão a fazer (não é que tivesse dúvidas). Quero só deixar aqui os meus parabéns pelos resultados alcançados até agora, visto ter estado afastado devido à cirurgia ao joelho. Espero começar a ir à Palmeira apoiar-vos o mais rápido possível.
Um abraço
Bruno Pinheiro

Anónimo disse...

Amigos,todos falam,falam,falam e nada.Assim sendo tenho o prazer de recordarmos os velhos tempos que certamente todos nos temos saudades...
Sim encestar umas bolas no cesto,pisar aquele garrafão,fazer uns afundanços e aqueles triplos...
Pois vamos la pessoal,vamos marcar um encontro de ex atletas do sport...
Dá que pensar não dá!Depois de um joguinho e uma banhoca naqueles balneários
onde ouvíamos as tácticas e depois uma jantarada!
Estou em pensar a ir ao grande clube na baixa(SPORT),e tentar marcar um joguinho de ex atletas e
claro a dispensa do campo.
Tenho uma grande ideia e preciso da vossa ajuda.
É assim pessoal,mandamos fazer uma placa onde poderá estar escrito por ex:1º convívio de ex atletas do sport clube conimbricense,com grande amor a este clube (e depois a data)é claro que será dividido por todos.
Combinarei com o actual presidente todos estes aspectos.Mas antes disto é claro que preciso da vossa opinião e se estão interessados?
Podem contactar-me
para o números 919012212/965755772/
ou através do gilafsantos@hotmail.com
Se tiverem contacto com outros jogadores falem também,aguardo uma
resposta o mais rápido possível.