domingo, fevereiro 21, 2010

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 12ª Jornada - Jogo Sport vs Lousanense

Derbi que se previa desequilibrado à partida, o que se veio confirmar, mesmo perante o regresso de Rui Patrício à equipa da Lousã. Começaram muito fortes os de Coimbra com ataques bem planeados e sempre à procura do jogador livre para lançamentos fáceis, complementando depois na defesa com muita agressividade limitando muito a acção do poste contrário. Previa-se que esta superioridade se agravasse drasticamente no segundo parcial mas os locais decidiram estranhamente retirar o pé do acelerador, marcando apenas 13 pontos, apesar de permitirem somente seis ao adversário. Foram 10 minutos de basquetebol muito mal jogado. Após o descanso os líderes da classificação decidiram disparar no marcador e arrancaram um parcial de 24-10 muito fruto da maior agressividade defensiva e de velozes contra-ataques. Perante o acerto no um contra um, os da Lousã alteraram a sua defesa para zona, mas deparou-se com uma elevada percentagem de lançamento exterior do Conimbricense obrigando novamente à alteração para defesa individual. No derradeiro período houve uma rotação total do plantel dos locais, aproveitando para dar minutos aos menos utilizados. Nesta rotação foi possível perceber as boas indicações de alguns elementos que demonstraram ser elementos a ter em conta para jogos seguintes. Vitória justíssima do Sport Conimbricense, que em ano de centenário continua a demonstrar vontade de subir de divisão.

Ficha Técnica

Sport (76): P. Fernandes; J. Nunes (10); A. Morais (3); M. Rodrigues (17); B. Rodrigues; R. Valadão (15); P. Robalo (8); R. Pimenta (3); E. Bernardes (3); N. Pinto (10); V. Santos (5); J. Brás (2)
Treinador: Fernando Guimarães

Lousanense (38): L. Novo; J. Vaz (4); P. Simões (3); P. Cabral (4); A. Fernandes (2); H. Garcia (9); P. Pinto; R. Patrício (7); A. Coelho (9)
Treinador: Joel Duarte

Marcha do Resultado: 1º Per. 18-11; 2º Per. 31-17; 3º Per. 55-27; 4º Per. 76-38

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigos,todos falam,falam,falam e nada.Assim sendo tenho o prazer de recordarmos os velhos tempos que certamente todos nos temos saudades...
Sim encestar umas bolas no cesto,pisar aquele garrafão,fazer uns afundanços e aqueles triplos...
Pois vamos la pessoal,vamos marcar um encontro de ex atletas do sport...
Dá que pensar não dá!Depois de um joguinho e uma banhoca naqueles balneários
onde ouvíamos as tácticas e depois uma jantarada!
Estou em pensar a ir ao grande clube na baixa(SPORT),e tentar marcar um joguinho de ex atletas e
claro a dispensa do campo.
Tenho uma grande ideia e preciso da vossa ajuda.
É assim pessoal,mandamos fazer uma placa onde poderá estar escrito por ex:1º convívio de ex atletas do sport clube conimbricense,com grande amor a este clube (e depois a data)é claro que será dividido por todos.
Combinarei com o actual presidente todos estes aspectos.Mas antes disto é claro que preciso da vossa opinião e se estão interessados?
Podem contactar-me
para o números 919012212/965755772/
ou através do gilafsantos@hotmail.com
Se tiverem contacto com outros jogadores falem também,aguardo uma
resposta o mais rápido possível.