segunda-feira, março 08, 2010

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 14ª Jornada - Jogo ACERT vs Sport

Jogo muito emotivo em Tondela, com o líder da classificação a visitar um pavilhão onde nunca tinha vencido. Os conimbricenses cedo mostraram que queriam resolver o jogo depressa, com um jogo de equipa muito forte, envolvendo todos os jogadores nas acções ofensivas, e com uma defesa muito pressionante , limitaram os locais a 9 pontos em dez minutos. Quando tudo fazia prever a confirmação da superioridades dos de Coimbra, eis que a equipa da casa mostrou o porquê de os visitantes nunca lá terem vencido. Com saídas muito rápidas para o contra-ataque e aproveitando o desnorte, e excesso de individualismo de alguns elementos dos líderes do campeonato, partiram para um segundo parcial fantástico, convertendo 24 pontos contra apenas 10 do Sport Conimbricense. Viam-se semblantes carregados, na equipa que veio de Coimbra, no recolher aos balneários, o que não augurava nada de bom para este conjunto na segunda parte. E assim se confirmou no início do terceiro período. O ACERT continuou com o ímpeto do final da primeira parte e dilatou a vantagem até aos 16 pontos a cerca de 6 minutos do final do terceiro período. Nessa altura os conimbricenses devem ter-se apercebido que estava na altura de mostrarem o porquê de comandarem a classificação e notou-se um esboço do que viria a ser a reviravolta total no resultado. Ainda assim a equipa de Tondela venceu este parcial por um ponto entrando para o derradeiro período com uma vantagem de 8 pontos. E quem se deslocou ao Pavilhão de Tondela terá dado por bem entregue o tempo que ali passou pois foram dez minutos de pura emoção e incerteza no marcador. A atitude dos conimbricenses alterou-se e a agressividade defensiva que é apanágio desta equipa voltou a ser o garante de uma boa exibição. aos poucos os locais foram cedendo às investidas do ataque conimbricense, muitas vezes parado exclusivamente com falta, o que originou que vários elementos do ACERT fossem excluídos com 5 faltas. Após retomarem o comando do marcador os de Coimbra jamais cederam a liderança ao seu opositor. Destaque para a excelente prestação defensiva do Sport neste derradeiro parcial que limitaram o ataque dos locais apenas aos lance livres convertidos.Arbitragem muito fraca, facto que já vai sendo habitual no Distrito de Viseu.

Ficha Técnica:

ACERT (58): T. Vale (9); J. Dias (6); C. Correia (11); R. Machado (15); N. Conde (2); J. Abreu; C. Vale (5); R. Brás (5); L. Dias (5)
Treinador: Ulisses Monteiro

Sport (64): P. Fernandes; J. Pereira (11); J. Nunes (8); A. Morais; M. Rodrigues (22); B. Rodrigues (3); R. Valadão (5); P. Robalo (12); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto; V. Santos (3)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 09-16; 2º Per. 33-26; 3º Per. 47-39; 4º Per. 58-64

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por esta vitória. Bem sei o gozo e a legria que esta vitória vos deve estar a dar. Também eu já joguei nesse pavilhão e é realmente incrivel o que lá se passa, ou passava! Pois parece que já está claro bem claro para quem decide nomeações que a bem da verdade desportiva - Zé do Apito em Tondela não. Caso contrário corre-se o risco de não haver Basket dentro do campo.
Mas o que me levou a vir aqui postar foi outro proposito:
Conheço bem a serie Centro e Centro-Norte, desconheço a Norte, mas digo-vos uma coisa Até final da época TRABALHEM forte e joguem qualquer jogo com grande intensidade pois precisaram de estar no auge das vossas potencialidades dentro de um mês. Este ano, ao contrário dos últimos 3(três) têm fortes hipoteses de concretizar a subida.
É a minha opinião. Ah, mais uma coisa, apliquem-se todos pois para alguns mto provavelmente começará a ser demasiado tarde....