domingo, junho 07, 2009

Fase Final Zona Norte - 8ª Jornada - Penafiel vs Sport

Deslocação difícil do sport ao pavilhão do primeiro classificado. O jogo começou numa toada de equilíbrio, com o sport a conseguir contrapor a falta de estatura no seu jogo interior com uma determinação e garra defensivas enormes, capitalizando no ataque por intermédio dos miúdos João Nunes e Renato Seabra que aproveitaram todas as oportunidades que dispuseram para marcar. Do outro lado a experiente equipa da casa fruto do seu jogo tranquilo, levava calmamente a bom porto os seus ataques chegando com naturalidade à vantagem no final do primeiro período. No segundo período os visitantes correram atrás do marcador e, fazendo uso dos seus pergaminhos conseguiram reduzir a desvantagem para apenas 5 pontos ao intervalo, através duma defesa muito pressionante e de rápidos contra-ataques muito bem concluídos. Mais uma vez, o período de descanso não foi bom conselheiro para os de Coimbra. Entraram completamente desconcentrados e baseando o seu jogo em iniciativas individuais, foram perdendo o discernimento que os tinha mantido em jogo na primeira parte. Destaque negativo para a pressão que a dupla de arbitragem acusou, fruto do ambiente um pouco mais hostil que se viveu no pavilhão. Decisões muito controversas, sempre em benefício dos da casa, adensaram ainda mais o desnorte dos sportistas que, após a saída dos seus dois jogadores mais influentes com 5 faltas (Mauro Rodrigues e Paulo Robalo), viram esfumar-se as expectativas de vitória que ainda teriam. no derradeiro parcial foi um Penafiel a controlar o jogo e a vantagem, perante o desespero do Sport que não conseguia fazer descer a barreira das dezenas.

Ficha de jogo

Penafiel (82): P. Teixeira (2); D. Cardozo (1); R. Vieira (2); P. Rocha (3); A. Azevedo; P. Repinaldo (11); P. Ribeiro (9); A. Moreira (23); F. Bem (9); J.Araújo; V. Teixeira (14); M. Rocha (8)
Treinador: Américo Santos

Sport (67): P. Fernandes (6); J. Nunes (6); A. Morais (3); M. Rodrigues (14); C. Coimbra; B. Rodrigues (9); B. Pinheiro (1); P. Robalo (9); R. Seabra (12); E. Bernardes (2); V. Santos (5)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 21-14; 2º Per. 42-37; 3º Per. 63-51; 4º Per. 82-67

Sem comentários: