O sport recebia em casa o primeiro classificado que se apresentava em Coimbra desfalcado de vários dos seus jogadores mais influentes. Começou muito mal a equipa da casa com inúmeros trnovers e com lançamentos precipitados, perante uma jovem equipa de Ílhavo, que jogava bem tanquila. com apenas nove pontos marcados, os de Coimbra partiram para o segundo período com a obrgação de fazer mais e melhor e foi isso que aconteceu. Com mais mobilidade no ataque e com uma defesa bastante agressiva, arrancaram para um parcial bem conseguido que os deixou a apenas um ponto dos de Ílhavo ao intervalo. Mais uma vez o intervalo foi mau conselheiro e o terceiro período foi novamente de desnorte para os sportistas. Com um ataque bastante confuso e com uma defesa permissiva, deixaram que os visitantes ganhassem nova vantagem entrando para o derradeiro período com 4 pontos para recuperar.Neste período a equipa mostrou-se muito dependente do jogo exterior e da inspiração de Mauro Rodrigues que com a fadiga acumulada do úlitmo encontro não conseguiu desta vez levar o sport à vitória final. Destaque para o bom coportamento da jovem equipa do Illiabum que demonstrou que tem uma escola de basket que continua a produzir frutos.
Ficha de Jogo:
Sport (61): P. Fernandes (13); J. Nunes (2); A. Morais, M. Rodrigues (23); B. Rodrigues (12); B. Pinheiro; R. Seabra (4); E. Bernardes (1); N. Pinto (1); V. Santos (5)
Treinador: Fernando Guimarães
Illiabum B (68): J. Sá (5); J. Neves (10); M. Almeida; F. Ferreira (7); R. Ferreira (11); R. Gomes; R. Morgado (13); J. Ajupligue (6); A. Kravtsov (16)
Treinador: Alexandre Pires
Marcha do Resultado: 1º Per: 09-12; 2º Per: 29-30; 3º Per: 42-46; 4º Per: 61-68
Sem comentários:
Enviar um comentário