domingo, junho 07, 2009

Fase Final Zona Norte - 8ª Jornada - ACERT vs Sport

Encontro entre os dois últimos classificados. Começou melhor a equipa do sport com uma defesa muito agressiva e um ataque bem estruturado, procurando sempre o jogador livre para fazer o lançamento ao cesto, iniciando com um parcial de 9-0. Aos poucos os locais foram-se recompondo e acertando no ataque equilibrando um pouco mais o jogo. Chegou-se ao fim do primeiro período com vantagem dos de Coimbra por 14 pontos. O jogo parecia destinado à vitória dos visitantes e essa tendência ficou ainda mais vincada com o início fortíssimos do segundo parcial, chegando o Sport à vantagem máxima de 17 pontos. Nessa altura e inexplicavelmente os visitantes entraram em desnorte completo. Lançamentos precipitados, lances livres falhados, turnovers sucessivos…Paulatinamente o ACERT aproveitou as benesses concedidas e aproveitando muito bem o jogo interior de João Brás, forma reduzindo a desvantagem até ao mínimo possível, chegando o intervalo com o resultado em 35-36. Estava em perspectiva uma segunda parte muito emocionante. Os sportistas voltaram a entrar melhor arrancando com um parcial de 7-0 e pareciam lançados no jogo, mas novamente a garra dos locais veio ao de cima. Com um jogo tranquilo, mais calma e mais consciente foram-se aproximando no marcador até que finalmente passaram para a liderança e jamais a largaram. Excelentes exibições de João Brás, Tiago Vale e Carlos Correia que mais uma vez levaram a equipa às costas. Nota negativa para a falta de colectivismo dos do sport que por duas vezes em períodos distintos do encontro tiveram o jogo nas mãos e o deixaram fugir inexplicavelmente.

Ficha de Jogo:

ACERT (83): J. Dias (2); C. Correia (19); T. Vale (24); J. Brás (25); N. Conde (6); P. Tavares; T. Costa; R. Braz (5); P. Dias (1)
Treinador: Ulisses Monteiro

Sport (72): P. Fernandes; J. Nunes (1); M. Rodrigues (16); C. Coimbra; B. Rodrigues (12); P. Robalo (19); R. Seabra (10); E. Bernardes; V. Santos (14)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per: 14-23; 2º Per: 35-36; 3º Per: 55-52; 4º Per: 83-72

Sem comentários: