domingo, junho 07, 2009

Fase Final Zona Norte - 9ª Jornada - Sport vs CAB

Os conimbricenses recebiam no regresso ao pavilhão da Palmeira, a equipa com quem tinham garantido a sua primeira vitória, o que indiciava desde logo um jogo bastante equilibrado. No entanto as expectativas de um jogo interessante saíram completamente goradas. Os da casa entraram muito mal no jogo, e os visitantes, usando e abusando do jogo interior do seu poste (jogador que milita na Liga Profissional) foram concretizando a maioria dos seus ataques, levando o Sport ao desespero ofensivo, acumulando erros atrás de erros e permitindo ao seu adversário disparar no marcador. Quando se pensava que o segundo período não poderia ser pior, eis que ambas as equipas surpreendem com um jogo muito mau e com uma percentagem de lançamento sofrível e inúmeros turnovers acumulados. Mérito para a equipa do CAB que conseguiu limitar o ataque dos conimbricenses a apenas 20 pontos na primeira parte. As equipas recolhiam aos balneários com os da casa em desvantagem por esclarecedores 20-34.Esperava-se uma reacção dos locais na segunda metade, mas foram novamente os madeirenses a entrar melhor e a conseguir o comando do jogo.Com maior clarividência no ataque, forma aproveitando o constante desnorte e más opções do sport para alargarem a sua vantagem para 19 pontos. Para não fugir à regra o último período foi também muito pouco conseguido. A cera de 4 minutos do final, e fruto de duas más decisões da dupla de arbitragem, o técnico sportista foi expulso por protestos. A equipa como que serenou e lançou-se para 3 minutos finais interessantes conseguindo reduzir a desvantagem para os 15 pontos finais.

Ficha de Jogo:

Sport (52): P. Fernandes (2); A. Morais (2); M. Rodrigues (16); C. Coimbra; B. Rodrigues (4); B. Pinheiro (5); P. Robalo (13); R. Seabra (6); E. Bernardes (2); V. Santos (2)
Treinador: Fernando Guimarães

CAB (67): M. Gomes (2); J. Correia (7); J. Rebelo; J. Vieira (11); V. Silva (5); A. Lemos (3); J. Mendes (2); T. Freitas (2); N. Batista (5); E. Lucas (1); D. Gomes (29); B. Teixeira
Treinador: Paulo Dias

Marcha do Resultado: 1º Per: 11-18; 2º Per: 20-34; 3º Per: 34-53; 4º Per: 52-67

Sem comentários: