domingo, janeiro 18, 2009

11ª Jornada - Sport vs Lousanense

Dia de derbie no renovado Pavilhão da Palmeira. Jogo entre o líder invicto e a equipa da Lousã que queria rectificar o resultado da primeira volta onde foram derrotados em casa por 30 pontos de diferença. O primeiro período do jogo decorreu sempre com grande equilíbrio proporcionando as equipas um bom espectáculo para o público que ali se deslocou. O lousanense apostando no forte jogo interior de Artur Coelho ia levando a água ao seu moinho, enquanto os da casa apostavam na velocidade dos sesus jogadores para em contra-ataque se manterem na frente. O segundo período iniciou-se com os da casa em vantagem por 5 pontos e com vontade clara de aumentarem o seu pecúlio. E foi isso que se verificou. Com uma defesa muito pressionante, conseguiram limitar o ataque dos da Lousã e partiram para velocíssimos contra-ataques disparando o marcador para os 11 pontos ao intervalo. No terceiro período, ficou demonstrado o porquê da liderança invicta do conjunto liderado por Fernando Guimarães. Esta equipa detém um manancial de soluções enorme e um conjunto deveras equilibrado, o que proporciona a qualquer um dos que jogam poder destacar-se.E neste período foi um festival da linha dos três pontos com Nuno Pinto (2) e Bruno Rodrigues (4) a fazerem as delícias dos espectadores. Nesta fase do encontro, com o parcial de 30-18, o jogo ficou decidido. O último quarto foi apenas uma mera formalidade, tendo os de Coimbra relaxado na grande vantagem que tinham no marcador, perdendo até este parcial e permitindo o aproximar dos forasteiros, mas mantendo sempre o controlo do encontro.

Pelas equipas jogaram:

Sport (97): J. Nunes (7); A. Morais; M. Rodrigues (17); B. Rodrigues (22); B. Pinheiro (13); P. Robalo (14); T. Neves (7); R. Seabra (2); E. Bernardes; N. Pinto (13); V. Santos (2); R. Santos Treinador: Fernando Guimarães

Lousanense (80): L. Novo; J. Vaz (7); J. Rodrigues (2); P. Simões (8); R. Cabral (13); B. Ferreira; J. Ferreira; H. Garcia; L. Quaresma (3); P. Pinto (1); P. Mendes (24); A. Coelho (22)
Treinador: Joel Duarte

Marcha do Resultado: 1º Per: 23-18; 2º Per: 45-34; 3º Per: 75-52; 4º Per: 97-80

9 comentários:

Anónimo disse...

A vossa arrogância é conhecida de todos. Mas ter um treinador que escreve um post e faz auto elogios é de +. "ficou demonstrado o porquê da liderança invicta do conjunto liderado por Fernando Guimarães".
Não se esqueçam que estão na série + fraca a nivel nacinal. Isto é tão verdade como o Sport passar sempre à fase seguinte e não passar dos úluimos lugares.
Em terra de cegos quem tem um olho é Rei, nunca este provérbio foi tão verdade

Unknown disse...

Pelo menos vão às fases finais e competem até mais tarde ao contrário de muitos. Com os apoios dados é quase impossível fazer melhor.

Parabéns ao Nando e aos atletas pois estão a fazer um EXCELENTE trabalho!

Parabéns pelos posts que vais escrevendo Nando. Acredita que a maioria te apoia e gosta de ser informado sobre o seu clube. Este é um blogue para os que gostam do Sport e, quem não gosta, não venha ler e muito menos mandar postas de pescada.

FORÇA SPORT!

Anónimo disse...

www.tvcoimbra.com.sapo.pt apoia o Sport Clube Conimbricence

Anónimo disse...

Vou só dizer umas breves palavras porqeu isto é o nosso blog e aqui quem manda somos nós.
podemos estar na série mais fraca, podemos ser arrogantes, mas quem é que tem 11 vitórias em 11 jogos??(lembro-me do Benfica e do Penafiel que deve jogar noutra série muito fraca)não temos os apoios da AAc que é apaparicada por todas as instâncias desta cidade em prejuízo dos que menos têm e mesmo assim...quero agradecer-lhes o envio de mais 4 arrogantes para o nosso clube que bom jeito nos têm dado. Agradecer aos Olivais o facto de ter feito uma equipa B de qualidade (apesar de tar na série mais fraca) que veio dar competitividade a esta "misera série". Quanto á fase final não sei em que lugar vamos ficar mas temos as mesmas hipóteses dos outros.Também temos jogadores que jogaram na Proliga(jogaram e não ficaram no banco como uns e outros...)no final falaremos.Se não subirmos de divisão é porque os outros foram mais fortes e há que lhes dar os parabéns, mas a nós ninguém nos tira o mérito de lá ter ido.e posso-vos dizer que é a equipa e são os atletas que mais me orgulho de ter treinado, porque estão cá por gosto e mesmo sem apoios não desistem.só para acabar.somos arrogantes mas ao menos damos a cara e o nome quando criticamos

rEbEl0 disse...

Boas a todos!!
Será que é necessário tanta conversa?? Serie fraca, serie forte... A questão que realmente interessa é q estamos no lugar q estamos por mérito próprio seja a serie mais forte ou mais fraca. Se calhar nós é q somos mto fortes para esta serie será???
E já agora "pessoa sem coragem para colocar o nome" eu n xamaria arrogância, mas sim uma constatação de um facto... Se somos os melhores, vencemos os jogos todos, n temos razões para o dizer?? Acho que é legitimo da nossa parte ou n??
S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

Anónimo disse...

Antes de mais, queria dar as boas tardes a toda a gente que ocupa uma parte do seu tempo a ler e comentar o blogue de uma equipa que milita "na série mais fraca a nível nacinal" (presumo que fosse nacional).
Depois da boa educação, analisemos o pseudo auto elogio que o treinador fez a si próprio. A frase que tanta comichão causou neste "senhor cujo nome não deve ser pronunciado" foi, e passo a citar:"ficou demonstrado o porquê da liderança invicta do conjunto liderado por Fernando Guimarães".
Agora eu pergunto:onde é que alguém consegue descortinar aqui um auto elogio? É mentira que o Sport detém a liderança invicta desta série? É mentira que esse Sport é um conjunto liderado por Fernando Guimarães? Quem é que, com dois dedos de testa, consegue encontrar aqui um auto elogio?
Até pode ser verdade que esta seja a série globalmente mais fraca da CNB2, mas uma coisa é certa, o Sport não tem culpa nenhuma de estar inserido nela e a verdade é que nos últimos 3 anos uma das equipas que subiram à CNB1 foi sempre desta série fraquinha (Olivais, Montemor e Atómicos).
Aliás, eu até jogo naquela que é considerada a série mais forte (a Centro-Norte) da CNB2 e, tendo já visto muitos jogos do Sport esta época, tendo já jogado com todos os adversários dessa série, estou em condições de dizer que o Sport tem equipa, basquet e treinador suficientes para ganhar a qualquer equipa da Zona Centro-Norte, por isso esperemos para ver o que vai dar este campeonato.
Uma coisa é certa, até ao momento o Sport conquistou o respeito de todas as equipas desta Zona que já se preocupam apenas em saber quem vai ficar em 2º lugar e é, de longe, a equipa de Coimbra com melhores resultados este ano, por muito que isso doa a alguma pessoas sem nome ou sem coragem para se identificarem.
Por isso, e como parece que existem pessoas a ler e comentar este blogue que gostam de provérbios tradicionais, eu também tenho alguns que posso citar e que acentam que nem uma luva: "Vozes de BURRO, não chegam ao céu"; "os CÃES ladram e a caravana passa"; "Quem desdenha, quer comprar".
Assim, a todos os meus amigos e colegas do Sport, desejo uma continuação de um óptimo campeonato, sabendo que aquilo que têm feito me enche de orgulho, ainda que não vos possa acompanhar todos os dias como fiz nos últimos anos.
Grande abraço a todos e um especial ao Fernando que tem feito um extraordinário trabalho.

Ricardo Miguel Silva #7

Anónimo disse...

sou suspeito para falar das pessoas que gosto e do clube por quem o meu coração sempre clama.
Vocês jogam bem, estão em primeiro lugar invistos, mas isso nem será nesnte momento o mais importante.

O que diferencia o SPORT de todos os outros, é a sua alma, o seu querer, a sua determinação que, mesmo sem apoios lá vão levandopo a água ao seu moinho.

Para além disso, este clube é uma escola de formação de jovens e cidadãos. Quem aqui chega de outros clubes, é recebido de braços abertos, como mais um que vem ajudar. Não existe o rancor, a inveja; existe a amizade, a solidariedade, que transporta o SPORT para outras latitudes muito para além da bola no cesto (depreferência dentro).

Caros amigos, atletas, treinador e amigo Eugénio; é necessário transportar essa cruz ao calvário. Tenho a certeza que o farão com uma dinâmica e ao mesmo tempo com a tranquilidade dos melhores.

Um abraço é pouco, quem sabe já talvez muito para quem tão pouco tem.

Luis Santarino

Anónimo disse...

Pessoal tudo bem? Estou a ver que lá se vão aguentando sem a minha preciosa ajuda :)
Este sábado não tenho jogo e queria, finalmente, ir ver um jogo do Sport e rever o pessoal.
O jogo é na Palmeira ou no Multiusos?

Abraço

Unknown disse...

White, é na Palmeira!

Tecto novo onde já não chove :(! Perdeu metade da piada :)!

17:30!
Eu tb vou!

Abraço