domingo, janeiro 18, 2009

10ª Jornada - Fundão vs Sport

Tarde fria e sem história no Fundão. Mais uma vitória sem qualquer margem para dúvidas do Sport, que continua a passear a sua classe por esta série da CNB2. Apesar do resultado final, durante o primeiro período o jogo ainda esteve um pouco equilibrado, fruto do desempenho da equipa de arbitragem, que respondeu a um parcial de 12-2 dos visitantes com a marcação de 10 faltas em cinco minutos aos jogadores do sport. No entanto, e apesar de terem chegado ao final do primeiro período a vencer por apenas 8 pontos, os de Coimbra encheram-se de brio e com a garra do costume arrancaram para um segundo período de sonho fazendo um parcial de 40-9, aniquilando toda e qualquer esperança que os da casa pudessem ter na discussão do encontro. ao intervalo o marcador registava já 27-66. Os dois últmios períodos foi o consumar e o dilatar da diferença, com o Sport a defender campo inteiro, impedindo na maioria das vezes que os da casa ultrapassassem o meio campo, concretizando cestos fáceis em inúmeras situações de 1 contra 0. os dois últimos parciais demonstram claramente o desnível dos dois conjuntos, 12-41 e 14-35. Há a realçar a atitude dos jogadores do Sport que respeitaram o seu adversário até ao fim, jogando com a mesma clarividência, a mesma determinação e empenho do primeiro ao último minuto da partida.
Pelas equipa jogaram:

Fundão (53): J. Santos; L. Silva; A. Silva (14); R. Machado (1); D. Batista; P. Mesquita (26); F. Roseta (9); L. Gavinhos; L. Ponciono; H. Veríssimo; R. Roseta (3)
Treinador: Pedro Mesquita

Sport (142): J. Nunes (8); A. Morais (5); M. Rodrigues (32); B. Rodrigues (14); B. Pinheiro (18); P. Robalo (20); T. Neves (12); R. Seabra (14); N. Pinto (3); V. Santos (14); R. Santos (3)Treinador: Fernando Guimarães

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

Sem comentários: