domingo, janeiro 18, 2009

9ª Jornada- Sport vs Naval

Expectativas ao rubro num jogo entre primeiro e segundo classificado. Esperava-se um confronto equilibrado e emotivo até final, mas o desenrolar do encontro apenas mostrou isso na primeira parte. O sport entrou melhor no encontro com uma defesa agressiva e uma elevada percentagem de lançamento, atingindo um parcial de 7-1. No entanto, e com a força que lhes é reconhecida os da Figueira nunca baixaram os braços e com grande atitude chegaram ao fim do primeiro parcial em desvantagem por apenas 6 pontos. No segundo parcial, o equilibrio foi a nota dominante com as defesas a sobreporem-se claramente aos ataques e a emoção a manter-se para a segunda metade, tendo chegado o intervalo com a vantagem dos da casa por 8 pontos. Após o intervalo o jogo passou a ter sentido único. Mantendo a agressividade da primeira metade, saindo para rápidos contra-ataques, aproveitando o desgaste causado na Naval, cuja profundida do banco é claramente inferior à do Sport, a vantagem dilatou atingindo no final do terceiro período os 17 pontos. Até final foi ver a equipa da casa a massacrar, com uma defesa bastante pressionate o adversário, aumentando cada vez mais a vantagem até ao apito final. No final do encontro há a lamentar a agressãodo número 4 da Naval a um atleta do Sport, o que não veio dignificar em nada a atitude dos visitantes ao longo do encontro. Destaque para a brilhante defesa do Sport que limitou o equipa segunda classificada a menos de um ponto por minuto.Péssima arbitragem.

Pelas equipa jogaram:

Sport (66): C. Veiga; J. Nunes (14); A. Morais (2); M. Rodrigues (7); B. Rodrigues (4); B. Pinheiro (4); P. Robalo (24); T. Neves (11); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto; V. Santos.

Treinador: Fernando Guimarães

Naval (35): A. Nuno (5); J. Carvalho; J. Martins (10); P. Ferreira (2); N. Simões; L. Rodrigues; A. Gomes; A. Morais (8); A. Moreira; N. Pestana; P. Borrega (2; L. Santos (8)

Treinador: Carlos Gonçalves

Marcha do Resultado: 1º Per: 17-11; 2º Per: 29-21; 3º Per: 48-31; 4º Per: 66-35

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

Sem comentários: