quarta-feira, março 07, 2007

Ponto da situação...o apuramento está ai ao lado.

Caros amigos, estamos na fase decisiva do campeonato. Nesta altura há 4 equipas com possibilidades de apuramento para a próxima fase. Recordo que passam as duas primeiras classificadas de cada zona (Centro, Centro-Norte e Norte) e entre elas fazem um campeonato a duas voltas. Mas isso é para outra altura.
Como podem ver na Classificação Sport, Tondela, Montemor/Ginásio e Anadia são as únicas equipas com hipoteses de apurar:

1- ACERT - 16Jg, 13V, 3D - 29pts
2- Gin./Montemor - 16Jg, 12V, 4D - 28pts
3- Anadia - 16Jg, 12V, 4D - 28pts
4- Conimbricense - 15Jg, 11V, 4D - 26pts


Sport tem 1 jogo em atraso com o Acad. de Viseu que certamente vencerá porque a diferença de valor é grande e jogamos em casa.
A classificação ficaria então da seguinte maneira:

1- ACERT - 16Jg, 13V, 3D - 29pts
2- Gin./Montemor - 16Jg, 12V, 4D - 28pts
3- Conimbricense - 16Jg, 12V, 4D - 28pts
4- Anadia- 16Jg, 12V, 4D - 28pts

Porquê? É simples. O factor de desempate entre equipas com os mesmos pontos é o confronto directo entre elas. No entanto quando são mais que duas equipas empatadas o factor de desempate são os resultados desse mini-campeonato. Como neste caso é o Ginásio que leva vantagem seriam eles os apurados. Para um melhor entendimento vou colocar aqui os resultados entre todas as equipas metidas nesta "embrulhada":

Sport 48-55 Ginasio; Ginasio 45-54 Sport
Anadia 56-53 Ginásio; Ginásio 75-53 Anadia
Sport 70-61 Anadia; Anadia 59- 57 Sport
Anadia 68-79 Tondela; Tondela - Anadia
Tondela 79-77 Sport; Sport 72- 58 Tondela
Ginasio 82-56 Tondela; Tondela 68-56 Anadia

Se somarem os pontos marcados e sofridos pelas equipas verão que o Ginásio é a equipa que maior "point" average tem e por isso em caso de empate triplo (Sport, Ginásio e Anadia) seriam eles a passar em conjunto com o Tondela que só tem 3 derrotas.
No entanto falta ainda realizar um jogo importantissimo entre 2 das 4 equipas e esse jogo irá definir tudo. Tondela-Anadia ainda se defrontam e esse jogo define quem passa ou não. Se o Tondela ganhar (resultado mais provavel já que estão invictos em casa) passa o Tondela e o Sport. Se o Anadia ganhar por um resultado normal (poucos pontos) passa o Ginásio e o Sport. Apenas se o Anadia vencer por cerca de 60 pontos ao Tondela é que passam Ginásio e Anadia já que o "point" average Bairradino dispararia. Todas estas hipoteses sao validas se todas as equipas vencerem os restantes jogos claro. Nós ainda temos um jogo dificil com a Naval em casa e o Tondela tem uma dificil deslocação ao Fundão.

OU seja, em principio estamos apurados se vencermos os jogos que nos faltam a não ser que o Anadia vença por 60 pontos ao Tondela o que é praticamente impossivel.


Esperamos pelo apoio dos nossos amigos para os jogos que se avizinham para que o apuramento para a fase final seja uma realidade.

Abraço a todos!

S P O R T... SPORT SPORT SPORT!!!

8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Uma correcção na parte dos resultados das equipas. Onde está "Tondela 68-56 Anadia" deve ler-se "Tondela 68-56 Ginásio" já que o Tondela-Anadia ainda não se realizou. As minhas desculpas pelo engano.

André

Anónimo disse...

Boas pessoal, contem comigo nesta fase dificil, mas é nas fases dificeis que se veem os amigos. vamos á segunda fase de certeza pois vcs merecem a passagem á segunda fase e a subida merecida que nos escapa á uns anos, é este ano pessoal, acreditem.

Aquele abraço á PALMEIRÂO e VIVA O S P O R T

S P O R T sport sport sport

Marco Ferreira

Anónimo disse...

bom texto, bom trabalho de pesquisa. apenas um senão: onde diz "esperamos pelo apoio dos nossos amigos" deveria acrescentar-se "e dos adeptos do Sport".

o Sport, neste momento, é um clube quase sem adeptos e este é um bom momento para os fazer regressar à Palmeira e à vida da colectividade

Anónimo disse...

Enquanto não há novas actualizações no blog, para os mais distraídos, o Sport venceu os 2 últimos jogos apurando-se assim para a fase final :)
Boa 1ª fase e agora vamos atacar a 2ª ainda com mais força.

Anónimo disse...

SANTARINO A PRESIDENTE DA AAC!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

NInguem actualiza isto??!!

Anónimo disse...

Vamos lá atacar esta 2ª fase e subir da divisão. Espero puder ajudar esta malta e o S P O R T .
FORÇA
Luciano Rodrigues