terça-feira, março 27, 2007

FASE FINAL...AI ESTAMOS NÓS!

Após algum tempo sem posts aqui no Blog (pelo qual peço desculpas) retorno com excelentes noticias. Não digo novidades porque quem gosta mesmo do Sport provavelmente já sabe as boas novas.
Pois é meus amigos, o nosso amado clube conseguiu atingir o 1ºobjectivo a que se propôs. Ao ficar no 2º lugar da CNB2 zona Centro apurámo-nos para a fase final onde nos juntaremos a 2 equipas apuradas da zona Centro-Norte, a mais 2 da zona Norte e a mais 2 que vêm da Madeira. Mas sobre isto escreverei noutro Post.
De momento importa recordar o último jogo que permitiu o nosso apuramento. Num fim de semana de jornada dupla, jogámos no sabado com a Naval (naquele que foi o jogo mais dificil deste fim de semana e que vencemos por 90-76) e defrontámos o Acad. de Viseu no Domingo, um jogo que tiha sido adiado pela FPB por nao haver arbitros disponiveis.
Este jogo era decisivo. Caso perdessemos seria o Tondela a qualificar-se e como o Viseu é do mesmo distrito seria normal que os atletas de Viseu quisessem "dar" o apuramento aos seus vizinhos.
Se ideias houvessem na cabeça dos jogadores de Viseu sobre ganhar em Coimbra elas ficaram rapidamente destruidas. O Sport simplesmente cilindrou o A. Viseu com uma defesa muito agressiva e pressionante e com um ataque fluido e concentrado. Tenho que dizer que a diferença de valores é muito elevada e que a equipa de Viseu está muitos furos abaixo de nós.
Um parcial de 23-10 no 1º periodo e um de 22-12 no 2º levou o jogo quase que decidido para o intervalo (45-22). Na 2ª parte o ritmo e o cariz do jogo manteve-se apesar das muitas substituições feitas pelo treinador do Sport. O Sport jogou em equipa e todos os 12 atletas Conimbricenses colocaram o seu nome na lista de marcadores. Foi um jogo sem grande história tal a diferença de qualidade das equipas.

No final do jogo não houve grande festa já que todos sabemos que nada ganhámos e que no nosso interior está um desejo superior. Já fomos a muitas fases finais (alguns atletas claro) e nunca conseguimos subir de divisão apesar de termos ganho alguns jogos (alguns de forma retundante) a equipas que subiram de divisão. Por isso é meu desejo (e de certeza o desejo de todos na equipa) que ESTE ano o Sport consiga subir de divisão para colocar este maravilhoso clube num patamar mais próximo daquilo que o seu historial merece.

Isto só será possivel com o apoio de todos os sócios, simpatizantes, familiares, conhecidos e amigos de todos nós e do Sport! Vamos ter jogos muito dificeis com equipas de um nível muito superior às que jogámos até agora e por isso é preciso dar tudo por tudo em cada treino e em cada jogo com o apoio de todos vós!
Nós acreditamos...venham acreditar também!

Sob arbitragem de Diogo Morais e José Lopes as equipas alinharam da seguinte maneira:

Sport (95)- Bruno Pinheiro(8), Artur Coelho(2), João Pereira(10), Ricardo Silva(13), Nuno Pinto(4), Mauro Rodrigues(4), André Machado(cap, 14), Paulo Robalo(3), Vitorino Blute(10), André Morais(6), Martinho Henriques(5), Hugo Vilaranda(16). Treinador: Bruno Rodrigues

Ac.Viseu (45)- P.Morgado(cap, 8), R.Guerra(3), L.Nunes(10), P.Luis(8), L.Figueiredo(6), E.Gonçalves(10), A.Pais(0). Treinador: P.Morgado


S P O R T......SPORT SPORT SPORT!!!

Sem comentários: