segunda-feira, outubro 24, 2011

"Infante Montemor vence derbi na Palmeira"

"O Clube Infante Montemor somou o segundo triunfo no campeonato nacional de basquetebol da 1ª divisão (CNB1), ao vencer, por 51-56, o Sport Clube Conimbricense, no pavilhão da Palmeira, na baixa de Coimbra.
As duas equipas apresentaram-se no jogo com estados de espírito diferentes. O Sport vinha de uma derrota pesada em Gaia e os visitantes de uma vitória caseira moralizadora, após prolongamento.
Começaram melhor os montemorenses que aproveitaram as fragilidades defensivas do Conimbricense para ganharem vantagem perto do cesto. Sucediam-se os erros defensivos locais e Xano Gama ia colocando os seus colegas em excelentes situações para marcar. No final do primeiro periodo, os visitantes venciam por 10 pontos.
Os segundos 10 minutos trouxeram um Sport mais agressivo e com mais intensidade defensiva, aproximando-se no marcador (ao intervalo estavam a quatro pontos), com o CIM a "sobreviver" à custa da capacidade de ressalto.
Na 2ª parte, a intensidade do Conimbricense aumentou e com melhor selecção de lançamento e rápidas saídas para o contra-ataque chegaram a ter uma vantagem de nove pontos que o conjunto de Montemor-o-Velho reduziu para apenas quatro quando faltava apenas um parcial.
Nos últimos 10 minutos, o jogo foi equilibrado e emotivo até ao final, mas nem sempre bem jogado. O Sport ia aguentando a vantagem até que, a dois minutos do fim, um "triplo" de Luís Jóia colocou os "infantes" na frente. Os locais desconcentraram-se, não conseguindo ultrapassar a defesa zona visitante, tendo estes sentenciado o jogo da linha de lance livre.

In Diário de Coimbra de 24 de Outubro de 2011

Sem comentários: