domingo, março 21, 2010

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 15ª Jornada - Jogo Trancoso vs Sport

Jogo em que se tocavam os extremos da classificação. Esperava-se uma vitória tranquila dos de Coimbra, que cedo começaram a justificar esse facto. Com uma defesa pressionante e com lançamentos rápidos de contra-ataque, cedo ganharam uma vantagem que lhes permitiria gerir bem o resultado. Com um primeiro parcial de 21-10 seria de esperar que a diferença se fosse avolumando para números elevados no decorrer do encontro, mas inexplicavelmente os conimbricenses tiraram desde logo o pé do acelerador, assistindo o pouco público presente a um deprimente 2º período em que se registaram inúmeros turnovers de parte a parte que culminaram num resultado do segundo período de 8-6 para os forasteiros. Esperava-se que o intervalo fosse bom conselheiro e tal facto aconteceu, entrando as duas equipas decididas a rectificar a má imagem dos segundos dez minutos. Com percentagens elevadas de lançamentos concretizados e com defesas bastantes permissivas, os ataques mostraram os seus dotes e foram concretizados 38 pontos, novamente com vantagem de dois pontos para os de Coimbra. No último período e com a rotação dos dois plantéis, o banco dos conimbricenses mostrou ser superior aos locais e fazendo do contra-ataque a sua arma preferida dilataram a vantagem com um parcial de 12-21. Ficou na retina a fraca prestação do líder da classificação que terá que mostrar argumentos diferentes na segunda fase da competição por forma a disputar os jogos com equipas de maior valia.


Ficha Técnica:

Trancoso (46): R. Vieira; A. Sobral; N. Godete (2); R. Plácido (3); T. Achando; D. Almeida (8); M. Rodrigues; E. Alves; A. Pestana (4); B. Rebelo (2); A. Oliveira (21); F. Pinto (6)
Treinador: Luís Taborda

Sport (70): J. Pereira (2); J. Nunes (5); A. Morais (2); M. Rodrigues (10); J. Brás (2); B. Rodrigues (7); R. Valadão (14); P. Robalo (14); R. Seabra (9); E. Bernardes (3); V. Santos; H. Carvalho (2)

Marcha do Resultado: 1º Per. 10-21; 2º Per. 16-29; 3º Per. 34-49; 4º Per. 46-70

Sem comentários: