segunda-feira, abril 13, 2009

Fase Final Zona Norte - 3ª Jornada - CAB vs Sport

Visita da quipa de Coimbra à Ilha da Madeira, que resultou na sua primeira vitória desta fase final. Entrada muito forte dos atletas do Sport que com uma defesa bastante agressiva, limitaram imenso o ataque dos madeirenses, e aliando a este factor um acerto no ataque cedo adquiriram uma vantagem confortável no marcador, a qual se manteve até final do primeiro período o qual terminou com o resultado em 14-21. No segundo período o CAB fez entrar David Gomes, jogador que também joga na equipa profissional do clube e as dificuldades para os de Coimbra aumentaram. A luta nas tabelas desnivelou-se e as dificuldades no jogo interior aumentaram. O desnorte apoderou-se dos conimbricenses que só marcaram 6 pontos neste período.Chegou o intervalo com o marcador em 29-27 favorável aos insulares. Após o intervalo voltou a atitude guerreira da equipa do Sport que conseguiu equilibrar a luta no jogo interior com uma defesa zona bastante pressionante e com um ataque mais calmo e mais ponderado perdeu somente este parcial por um ponto.Á entrada para o último período previa-se que iria ser um encontro equilibrado até final e as expectativas confirmaram-se. Os de Coimbra encheram-se de brio e não deixaram o ataque madeirense funcionar. A defesa zona continuava a criar bastantes problemas ao jogo interior do CAB e o seu jogo exterior também não funcionava. Ao invés a maior experiência dos atletas do Sport fez-se valer levando os seus ataques quase até ao fim e concretizando somente pela certa. Na parte final do jogo e perante o acumular das faltas adversárias os visitantes não tremeram da linha de lance livre e mantiveram a vantagem no encontro até ao final. Com esta vitória os conimbricenses ganham novo animo para o que resta desta fase.

Ficha técnica:

CAB (61):M. Gomes; T. Freitas; J. Rebelo; J. Vieira (23); F. Silva (2); A. Lemos; J. Mendes (2); R. Rodrigues (9); E. Lucas (16); N. Batista; D. Gomes (9); B. Teixeira
Treinador: Paulo Dias

Sport (66): P. Fernandes (9); J. Nunes; M. Rodrigues (14); C. Coimbra; B. Rodrigues (11);B. Pinheiro (4); P. Robalo(13); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto (7); V. Santos (8); R. Santos
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per: 14-21; 2º Per: 29-27 ; 3º Per: 43-40 ; 4 Per: 61-66

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente vitória da equipa do Sport que fez da união e espírito de sacrifício factores determinantes para o seu sucesso.
Este jogo (e respectiva viagem à Madeira) foi um prémio para os atletas que, durante o ano, mais deram ao clube, sacrificando muitas vezes a sua vida pessoal para ir treinar e jogar.
Continua este a ser um clube onde os atletas dão tudo o que têm e raramente recebem algo em troca. A falta de respeito pelo seu esforço é uma constante quer da direcção do clube, quer das entidades que superintendem a modalidade, pelo que é de inaltecer a dedicação que os mesmos continuam a demonstrar.
Quanto ao jogo em si, foi uma partida muito disputada em que o Sport fez um excelente 1º período, um excelente minuto final de 3º período e um bom 4º período. Pelo meio, um miserável 2º período e uns miseraveis 9 minutos de 3º período. Ganhou a equipa mais lutadora e aquela que, nos momentos decisivo, impôs a sua experiência, mesmo lutando com armas desiguais pois notou-se algum caseirismo nas decisões da dupla de arbitragem, as quais, felizmente, acabaram por não ter influência no resultado final.
Destaco a grande exibição do Mauro, muito concentrado na defesa e no ataque, garantido muitos ressaltos face à altura da equipa adversária e (quase) nunca tentando resolver individualmente os problemas; de destacar também o Nuno Pinto que fez um excelente jogo tanto na defesa como no ataque, fazendo um killing crossover a um adversário que ainda agora deve andar à procura dos rins no pavilhão; finalmente, grande exibição também do Vitor Bruno que entrou na segunda parte muito motivado e que foi um dos responsáveis pela viragem no marcador, com dois lançamentos de 3 pontos decisivos e 2 lances livres concretizados numa altura em que a pressão era imensa e qualquer erro podia ditar o adeus à vitória; exibições regulares e, portanto, boas tanto do Bruno Rodrigues como do Shooter, se bem que este tem de refrear mais o seu ímpeto atacante.
No fundo excelente exibição de toda a equipa tanto dentro, como fora do campo, em que, para quem presenciou (como eu fiz) estes dias, foi evidente o espirito que torna esta equipa diferente de todas as outras. Muita união e companheirismo, sendo que os novos elementos (João Nunes, Renato Seabra e CC) são uma grande mais valia para esse espírito. Também eles, os benjamins da equipa, estão de parabéns.

Agora é vencer os próximos 3 jogos que aí vêm, para se entrar na 2ª volta da competição com 4 vitórias e deixar tudo em aberto para a subida de divisão.

Um abraço a todos e parabéns pela vitória

Mike #7

Anónimo disse...

Grande vitória!
Sei que às vezes se quer muito, mas as coisas não surgem...neste caso as vitórias.
É a concentração nesses minutos decisivos que vos fará subir de divisão.
Esperar apoios, vai ser dificil, como voçes sabem, eles só surgiram dentro desse grupo.
Malta mais velha, cuidem bem dos 3 pequenos e novos mosqueteiros, que eles merecem,
S P O R T, S P O R T
SPORT,SPORT
LR