segunda-feira, abril 27, 2009

Fase Final Zona Norte - 5ª Jornada - GDAS vs Sport

Estavam em confronto os terceiros classificados desta fase, que iriam decidir quem se isolava nesse posto, perspectivando-se um jogo bastante equilirado. Começaram melhor os de coimbra com uma defesa agrassiva e tranquilidade no ataque a fazerem a diferença, chegando rapidamente aos 6-2, no entanto, a partir dessa altura começou a mandar a maior experiência dos de Braga que usando, e muitas vezes abusando, do contacto físico, rapidamente igualaram o marcador e tomaram as rédeas do jogo. Apóse verem em desvantagem o desnorte apoderou-se dos conimbricenses que permitiram um parcial de 13-0 aos da casa que chegaram ao final do primeiro período a vencer por 11 pontos. No segundo peírodo voltou a toada do equilíbrio com os visitantes a conseguirem controlar o maior poderio físico dos da casa e com acerto na defesa e rápidas saídas para o contra-ataque, perdeam por apenas três pontos, chegando ao intervalo com uma desvantagem de 14 pontos. Na segunda parte esperava-se uma reacção dos sportistas, a qual não tardou. Com um querer enorme, com uma defesa individual bastante agressiva, e claro, com um maior acerto no ataque, foram causando maiores difculdades aos bracarenses, que respodiam com a tranquilidade ee a calma de quem é mais experiente e vai no comando do marcador. Entrava-se para o último quarto com vantagem dos de Braga por 9 pontos. O ínicio deste parcial foi uma continuação do terceiro, com os visitantes a darem tudo por tudo para se aproximarem no marcador, e com uma atitude vencedora rapidamente chegaram a apenas 6 pontos de diferença. Mas, mais uma vez, falharam nos momentos decisivos. Com a diferença em 6 pontos e com três posses de bola, os de Coimbra não concretizaram nenhuma e a moral que os tinha levado até aqui desvaneceu-se e o desnorte apoderou-se novamente, perdendo-se a equipa em inúmeros protestos para com a equipa de arbitragem. até ao final foi ver o Gdas a dominar o jogo com tranquilidade perante o desespero dos de Coimbra. Arbitragem muito fraca.

Ficha Técnica:

GDAS (65): R. Marques (3); J. Ribeiro (5); S. Lascasas (4); J. Marques (9); C. Gervato; L. Castanheira (2); N. Faria (20); R. Martins (14); A. Dias (3); C. Rebelo; H. Lavaeter; D. Rocha (5)
Treinador: João Chaves

Sport (51): P. Fernandes (4); J. Nunes (13); A. Morais; M. Rodrigues (9); B. Rodrigues (4); B. Pinheiro; P. Robalo (15); R. Seabra; N. Pinto (1); V. Santos (5)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per: 19-08; 2º Per: 38-24; 3º Per: 48-39; 4º Per: 65-51

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi,.. só mais um jogo...
Vamos lá levantar a cabeça e mostrar já nesta "jornada dupla" que com as próximas duas vitórias relançamos isto tudo!!!
Força S P O R T
LR