quarta-feira, março 25, 2009

Fase Final Zona Norte - 1ª Jornada - Illiabum "B" vs Sport

Jogo inaugural da Fase Final entre a poderosa equipa do Illliabum, que tem nos seus quadros elementos adisputar o Campeonato da Proliga e o Sport Club Conimbricense que terminou a fase regular apenas com uma derrota. A diferença de ritmo foi evidente logo nos primeiros minutos com os da casa a dispararem no marcador através de mortiferos contra-ataques e de uma percentagem de 100% da llinha de três pontos, com 6 tentativas concretizadas nos primeiros 11 minutos de jogo. a equipa visitante parecia amorfa e dominada pelo poderio dos de Ílhavo, que foram acumulando pontos e deixando para trás os meninos de Coimbra, que pareciam não querer acordar para o encontro. Nesta fase destacou-se Kravtsov com 10 pontos em 23 da equipa. Chegou o intervalo com o resultado num esclarecedor 45-16. Com o encontro decidido nos primeiros vinte minutos esperava-se o acumular da vantagem na segunda parte, mas os conimbricenses pareciam querer mostrar porque razão terminaram a fase regular com apenas uma derrota e encheram-se de brio e equilibraram os parciais na segunta metade. com uma defessa mais agressiva e um ataque mais esclarecido, venceram o segundo tempo por 2 pontos, com destaque para as segundas figuras dos dois conjuntso que deram mostras de qualidade aos treinadores. Destaque no Illiabum ao tridente formado por Vasco Estevão, Kravtsov e Pedro Valente que concretizaram 46 dos 76 pontos da equipa e para a reacção dos de coimbra na segunda parte, corrigindo a péssima atitude e falta de coragem com que pareceram ter entrado nos primeiros vinte minutos.

Ficha Técnica:

Illiabum "B" (76): P. Valente (17); J. Sá; A. Gonçalves; N. Almeida; J. Pereira (4); R. Ferreira (11); J. Neves (4); P. Morgado (10); V. Estevão (13); J. Carvalho (1); J. Ajupligue; A. Kravtsov (16)
Treinador: Alexandre Pires

Sport (49): P. Fernandes; J. Pereira (13); J. Nunes (1); A. Morais; M. Rodrigues (4); C. Veiga; B. Rodrigues (13); B. Pinheiro (5); P. Robalo (8); R. Seabra; N. Pinto (5); V. Santos
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per: 23-06; 2º Per: 45-16; 3º Per: 70-33; 4ª Per: 76-49

Sem comentários: