domingo, março 08, 2009

18ª Jornada - Naval vs Sport

Último jogo da fase regular e que melhor maneira de terminar que com um derbie regional. Encontravam-se duas equipas que eram inicialmente as favoritas à passagem à fase final, mas só os de Coimbra atingiram tal feito. Foi uma partida dominad desde cedo pelo Sport, que com uma defesa campo inteiro muito pressionante, cedo imprimiu um ritmo elevado ao encontro obrigando os figueirenses a inúmeros erros ofensivos aproveitando para no primeiro período cavar uma diferença fatal para as apirações dos locais. A vantagem no final do primeiro período era de 15 pontos para os visitantes. a partir deste momento foi uma questão de gestão de jogo por parte do sport, mantendo sempre uma liderança confortável no marcador, furto da constante pressão campo inteiro e aproveitando para uma cuidada gestão do plantel, permitindo a todos os seus jogadores muitos minutos de jogo.Chegou o intervalo com o resultado em 20-37.Na segunda parte esperava-se uma reacção dos navalistas mas foi de novo o sport a entrar melhor aproveitando para dilatar ainda mais o marcador mantendo sempre um ritmo elevadísismo no encontro. Os ultimos dez minutos de jogo foram uma confirmação dos três anteriores. Esperava-se um melhor espectáculo por parte das duas equipas, mas as contingências classificativas condicionaram de certo modo a actuação dos dois conjuntos. Arbitragem regular da dupla de Aveiro.

Ficha Técnica

Naval (41): A. Nuno (5); A. Moreira; P. Ferreira (4); N. Simões; L. Rodrigues; N. Pestana (1); A. Morais (10); R. Mamede (7); A. Gomes, P. Borrega (2); R. Amado (12); J. Silva
Treinador: Carlos Gonçalves

Sport (67): P. Fernandes (8); J. Pereira (2); J. Nunes (8); M. Rodrigues (10); C. Veiga (2); B. Rodrigues (7); B. Pinheiro (4); P. Robalo (11); E. Bernardes (3); N. Pinto (8); V. Santos; M. Henriques (4)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per: 6-21; 2º Per: 20-37; 3º Per: 27-51; 4ª Per: 41-67

Sem comentários: