quarta-feira, dezembro 19, 2007

Balanço da 1ª volta: parte 2

O ACERT, 4º classificado com 6 vitórias e 3 derrotas, foi a única equipa que conseguiu infligir derrotas ao Sport nesta 1ª volta. Já muito foi dito em relação a esse jogo, mas a verdade é que o Sport não pode considerar isso como uma derrota pois contra 6 conseguiu perder apenas por 4. Acho até que foi uma exibição heróica, porque contra tudo e contra todos conseguiu disputar o jogo até ao fim. E, peço desculpa aos colegas do ACERT, mas em condições normais o Sport venceria o jogo. A equipa do ACERT possui atletas de qualidade, que em boa forma, colocarão muitas dificuldades a qualquer equipa. As 3 derrotas desta 1ª volta foram frente ao Atómicos, à Naval e ao Gumirães, todas elas fora de casa. Mesmo sem a ajuda do "marreco", o ACERT tem qualidade para, na 2ª volta e em casa, colocar dificuldades a estas equipas e garantir a vitória. Aproveito para saúdar a atitude de "fair-play", mas acima de tudo de honestidade e de transparência do Tó!Abraço para ti! Quanto ao resto da equipa apenas vos desejo: BOA SORTE!
A Naval sofreu algumas alterações relativamente ao ano transacto mas continua a ser uma equipa complicada, especialmente devido à experiência e qualidade de alguns dos atletas que possui. É sempre uma incógnita jogar contra esta equipa. Tanto podem realizar bons jogos, como o fizeram contra o Sport, como podem realizar exibições sofríveis como a realizada na Lousã. Contudo, contem com eles porque, especialmente em casa, são uma equipa muito complicada. Das 4 derrotas sofridas, 3 delas foram fora de casa, sendo que a derrota em casa foi contra o Atómicos. BOA SORTE PARA A 2ª VOLTA!!!
O Lousanense, apesar de ter perdido alguns jogadores influentes como o Buga, reforçaram-se com atletas de qualidade como é o caso do Nuno Pinto e do André. São também capazes de realizar belas exibições e conseguir resultados inesperados, como foi a vitória em Gafanha, como podem realizar exibições um pouco abaixo do esperado e abaixo do que podem fazer, como foi o jogo com a Naval e com o Académico de Viseu. Mas é sempre uma equipa complicada, com atletas aguerridos e que podem ainda vir a causar dissabores a algumas equipas nesta 2ª volta. Espero que no dia em que jogarem contra o Sport estejam em "dia não".BOA SORTE!!

Sem comentários: